Ir para conteúdo

Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) - Carnaval de 2022

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal! 

Aproveitando o gosto por esse tipo de aventura pós fazermos o Parque Nacional do Itatiaia, decidimos encarar um novo desafio, o PETAR. Esse parque já passou por meus pensamentos dezenas de vezes, mas nunca consegui ir visitá-lo, até agora 😈. No período do carnaval de 2022 (26/01 à 01/03), eu e mais um amigo fechamos a visitação ao parque, tentando fazer os principais atrativos em apenas dois dias (domingo e segunda). Entrei em contato com diversos guias, e realmente é difícil achar guias para realizar apenas dois dias de trilhas, uma vez que em feriados assim, eles costumam fechar pacotes de no mínimo três. Contudo, consegui nos encaixar em um grupo com menos pessoas, e o roteiro vai ser o seguinte:

Domingo: Núcleo Santana; Trilha do Betari até as Cachoeiras Andorinhas e Beija Flor e Caverna Água Suja;

Segunda: Núcleo Ouro Grosso; Caverna Ouro Grosso e Caverna Alambari de Baixo e Boia Cross.

Esse tour ficou em R$ 300 reais por pessoa e será feito pela agência Cave Atlântica (Interessados posso enviar o contato).

Na acomodação, essa agência nos recomendou a Pousada das Cavernas, que fica localizada no bairro Serra (algo importante, pois temos que ir de carro até a agência e depois até o parque, mas tudo fica meio que perto ali). Sobre a acomodação, achamos caro, ficou R$ 2.400,00 para nós dois. Porém, considerando que está incluso café da manhã, lanche da trilha e jantar, e por ser época de feriado, acabamos fechando com eles. Mas depois que fechamos, outros guias que havia falado também nos passaram contatos de outras pousadas que eram mais em conta. 

Enfim, por enquanto é isso. Ainda temos um tempo até lá, e vou pesquisar mais sobre o destino. Estamos ansiosos! 😍

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...