Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia-Peru 13 dias!! AJUDA!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera do mochileiros.com!

 

Estou programando um mochilão para depois do carnaval, porém só tenho 13 dias para realizá-lo.

Fiz um roteiro lendo alguns relatos aqui e com dicas de amigos. Mas queria saber a opinião de vcs!

 

1º - Rio de Janeiro - La Paz -> Chega em La Paz meia noite.

2º - La Paz -> Vale de la Luna e compras.

3º - La Paz –Uyuni -> dia de viagem ( La Paz-Oruro-Uyuni)

4º - Salar de Uyuni -> passeio de 1 dia

5º - La paz – Copacabana

6º - Isla Del Sol -> volta as 15 hrs da Isla, e faz Puno-Cusco (ESSA É A DÚVIDA, SERÁ QUE CONSEGUIMOS ESTAR EM CUSCO NO DIA 7 CEDO?)

7º - Cusco - Valle Sagrado- Aguas Callientes

8º - Machu Pichu -> volta pra Cusco.

9º- Cusco- Arequipa

10º- Arequipa - Canion Del Coca

11º- Canion Del Coca - Arequipa

12º - Arequipa - Lima

13º - Lima - Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi juu_lb

 

Eu fiz recentemente esta viagem e o que posso te dizer é:

 

Acho muito apertado seu roteiro. Vc vai fazer tudo meio rápido... Se tiver que "sacrificar" algum lugar, sugiro Isla del Sol e passeio ao redor de La Paz só passando por lá para fazer compras.

 

Eu recomendo mínimo:

 

2 dias em Lima

2 dias para Machu Picchu

3 dias para Cuzco

1 dia em La Paz

4 dias Uyuni

1 dia Isla del Sol

1 dia Arequipa

 

Abaixo alguns comentários que espero que sejam úteis pra vc:

 

1º - Rio de Janeiro - La Paz -> Chega em La Paz meia noite.

> Olha sem preconceitos mas achei La Paz MUITO feio! Mas vc vai e tira suas conclusões. Vale mmo para fazer compras

Vc já sabe onde vai ficar? Recomendo o Hotel Sargana que fica na rua com o mmo nome. É bem central e o preço em conta. Eu procurei MUITO uma hospedagem e esta foi a melhor opção. Nessa rua vc está perto do centro, mercado das bruxas, lojas e há muitas agencias de passeios. Dentro do hotel mmo há uma ag. tbm.

 

2º - La Paz -> Vale de la Luna e compras.

Sim! Faça TODAS suas compras aqui! (Fora joias em prata que no Perú é mais barato) aqui vc encontra absolutamente TUDO que há no Chile e Perú por um preço mais em conta. SEMPRE pechinche ok!

O Vale de la Luna é oferecido num passeio que sai pela manhã as 9h e vai primeiro para o Chacaltaya (uma montanha que tem neve muito linda) e depois o Vale de la Luna que é bacaninha.

Se vc curtir um passeio mais radical pode trocar este pelo passeio de bike pela estrada da morte en Coroico.

Se curtir museus vá a Calle Jaen, ou as ruinas de Tihuanako

 

3º - La Paz –Uyuni -> dia de viagem ( La Paz-Oruro-Uyuni)

Eu não fiz esse caminho(Fiz La Paz, Potosí que tem a MInas é um passeio interessante e fui para Uyuni) , mas comprei o passeio para o Salar no Uyuni na cidade de Uyuni e posso te dizer paguei muito + barato. (Conhecemos brasileiros que compraram o pacote de 4 dias em La Paz e pagaram Bs1.000,00 Nós pagamos Bs 600,00 em set/ou 2010) Fomos pela agencia Sandra Tours que é simples mas teve ótimo tratamento e refeições. Lembre-se de levar uma roupa BEM quente (faz - 05ºC na Reserva) e lenços umedecidos pq no hotel de sal vc pode tomar banho, mas na Reserva não. Óculos de sol é fundamental!

 

4º - Salar de Uyuni -> passeio de 1 dia

Olha eu não sei se vale a pena fazer o passeio de 1 dia, pq vc vai só até a Isla del Pescado e o hotel de Sal a Reserva com as Lagunas que é o mais bonito, vc não vê.

 

5º - La paz – Copacabana

Copacabana, sinceramente só tem o Cerro del Calvario de legal (qdo fui estava nublado nem vi o por-do-sol). Sinceramente vá direto para Isla del Sol

 

6º - Isla Del Sol -> volta as 15 hrs da Isla, e faz Puno-Cusco (ESSA É A DÚVIDA, SERÁ QUE CONSEGUIMOS ESTAR EM CUSCO NO DIA 7 CEDO?)

Acredito que sim respondendo a sua dúvida! Mas vale confirmar exatamente o horario que saem os onibus de Copacabana.

A Isla del Sol tem uma vista linda mas fomos MUITO explorados lá e a acabou um pouco com a beleza do lugar.

Para cruzar a pé do lado Norte ao lado Sul nos cobraram Bs30.(que ninguém te avisa antes que vc tem que pagar. Ele fazem como se fosse um "pedágios" e vão te cobrando pelo caminho.)

 

7º - Cusco - Valle Sagrado- Aguas Callientes

Vale pelos menos uns 2 dias em Cuzco. Apesar de ser uma cidade cara, vale mmo a pena!

No 1º dia vc faria de manhã Maras/Moray e a tarde o tour de Qenko... e por ai vai.

No outro dia pega um tour que vai para Ollantaytambo e de lá segue para Aguas Calientes, dorme por lá e no outro dia vai para MP descansada.

 

8º - Machu Picchu -> volta pra Cusco.

Se vc puder ter uma noite para dormir em Aguas Calientes depois de visitar Machu Picchu, faça isso! Vc vai voltar MEGA cansada e ainda ter de ir embora é bastante cansativo.

Leve bastante água e comida. A garrafa de água lá é S/.8 e o restaurante acho que Us$33,00.

Contratar um guia é bacana!

Eu acordei as 4h e consegui ir para Wayna Picchu.

 

9º- Cusco- Arequipa

Pechinche a passagem para Arequipa os preços não são tabelados!

 

10º- Arequipa - Canion Del Coca

É mto legal, fiz o trekking de 3 dias, adorei! O de 1 dia vc caminha + e + rápido e já estará cansada de ter vindo direto de MP, pense nisso!

 

11º- Canion Del Coca - Arequipa

Em Arequipa fiz rafting no rio Chilli é bem legal!

 

12º - Arequipa - Lima

Arequipa é uma bonita cidade mas tem pouca coisa para fazer, vale o Museu da Juanita e o Covento que são geniais!

 

13º - Lima - Rio de Janeiro

Para Lima valeria a pena pelo menos 1 ou dois dias para vc conhecer as Catacumbas de S. Francisco (que não vai ter = em outro lugar), comer um ceviche em Miraflores. A Vista do Cerro vale muito a pena!

 

Eu pretendo publicar aqui o tópico com todas as infos da minha viagem.

Quando vc vai?

Espero ter ajudado, se quiser + dicas estou a disposição.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lulucita!

Obrigada mesmo pela ajuda!!!

realmente meu roteiro tá mto corrido! São poucos dias e mta coisa pra ver! Ficamos perdidas na hora de sacrificar alguma coisa!!

vou estudar mais o roteiro com as suas dicas e vou ver o que faço! qualquer duvida vou te procurar mesmo!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ju,

 

Na minha opniao 13 dias são poucos para apenas um dos Países que vc quer visitar, o que diga os dois!

 

Pra somente dizer que esteve no lugar e não curtir de verdade, eu prefiro deixar pra uma proxima oportunidade.

La Paz, por exemplo ( apesar de realmente ser uma cidade nao muito bonita ) merece facilmente 3 ou 4 dias pra fazer todos os passeios disponiveis e conhecer a cidade. A iSla del Sol é magica e merece uma noite la para assistir o por do Sol no Titicaca. Uyuni entao... aff.. Fazer o passeio de 1 dia é o mesmo que , com o perdão da colocaçao, "dar uma rapidinha", satisfaz, mas fatalmente voce acaba pensando que podia ter feito mais!, sem falar em Copacabana, Oruro, Potosi, St Cruz e varias outras cidades legais ....Isso so na Bolivia.

No Peru.. ir em Cuzco sem pelo menos 3 dias pra cidade, e 2 para Valle Sagrado e MP é passar raiva até quando ver materias em revistas!

Lima merece uns 3 dias tambem, facil facil...

Enfim.. eu enxugaria bastante esse seu roteiro.. pra apenas 1 país bem curtido!!!

 

Abs

 

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, mochileira!

Um detalhe importante nesta sua viagem é que você já descerá no aeroporto que está na segunda maior altitude do mundo (4 mil metros!), por sinal, chamado El Alto!

Portanto, vá bem informada sobre o mal de altitude, o temido soroche ::essa:: !

 

A título de curiosidade, há várias formas de se denominar o mal da altitude pela América do Sul:

Sorojchi (Bolivia), Soroche (Perú e Equador), Apunamiento (Argentina) e Yeyo (Colômbia).

Soroche é popular em todos estes países!

Pessoalmente, quando começava o principio do mal da altitude ::essa:: , eu tomava 1 Tylenol*.

Detalhe: eu tomava já nos primeiros sintomas do soroche. Se fosse necessário ::dãã2::ãã2::'> , tomava o segundo Tylenol.

Geralmente eu preciso de 3 dias pra me aclimatar. Neste período tenho 1 a 2 soroches!

Ah! Usei uma vez as famosas "Sorojchi Pills" (foto abaixo), que é uma mistureba de ácido acetilsalicílico (Aspirina*), cafeína e um analgésico/antipirético (salófeno). Pra mim, funcionou!

20101103093806.jpg

(*) É preciso conhecer e respeitar as contraindicações da Aspirina e do Tylenol.

Mascar coca e tomar chá, pra mim, não fez diferença! Se bem que é dificil avaliar se houve ou não efeito positivo.

De qualquer forma, masquei muita coca, pela curtição e pra entrar no clima andino! rs

 

Leia o tópico "Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude" aqui do Mochileiros.

 

O soroche ::dãã2::ãã2::'> pode enroscar a sua viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...