Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mais de 8 mil peças de artesanato c partes de animais

Postado
  • Membros

Mais de 8 mil peças de artesanato com partes de animais são apreendidas na Operação Moda Triste

 

O total de multas aplicadas durante a operação Moda Triste, deflagrada pelo Ibama anteontem, passou de R$ 3 milhões. Os fiscais apreenderam em 25 estados e no Distrito Federal 8.567 peças de artesanatos que utilizam ilegalmente partes de animais da fauna silvestre brasileira. Os técnicos da divisão de fiscalização de fauna em Brasília ainda estão consolidando os dados da operação.

 

Segundo o coordenador geral de Fiscalização do Ibama, Arty Fleck, a intenção desta operação foi coibir este comércio que é alimentado pelo tráfico de animais e pela caça ilegal. Para o coordenador, a operação também teve o objetivo de conscientizar a população. “Ao comprar estes produtos, as pessoas estão indiretamente estimulando o tráfico e a caça ilegal e estas práticas, devido ao volume do que é comercializado, trazem danos consideráveis à natureza.”

 

Entre os objetos apreendidos, encontram-se brincos, colares e outros enfeites com penas de araras e papagaios e também alguns artesanatos e acessórios de decoração e moda esdrúxulos como um uirapuru vendido em um vidro de formol, um perfume feito a partir de testículos de boto e um lote de tampas de vasos sanitários com borboletas.

 

(Fonte: Ascom Ibama Sede)

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.