Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Eu estou planejando uma espécie de mochilão que começará em Junho e terminará em Julho

Eu gostaria de sugestões de quem já viajou pra eu poder montar meu roteiro. Eu já tenho uma noção de onde eu quero ir, só não sei quanto tempo eu devo ficar.

E tem lugares que eu não sei se eu deveria deixar para uma próxima viagem.

Até o momento está assim:

Barcelona (3 dias)

Paris (3 dias)

Londres (3 dias)

Bruxelas (1 dia)

Amsterdã (2 dias)

Norte da alemanha (Duisburg 2 dias)

Berlin (3 dias)

Praga (2 dias)

Bratislava (1 dia)

Budapest (2 dias)

Viena (2 dias)

Salzburg

Munique

Milão

Pisa

Roma

Nice

 

Eu não sei se eu deveria cortar Praga-Bratislava-Budapest e me concentrar mais na Alemanha, ou ficar menos lá.

A proposta da minha viagem é visitar meus amigos, eles moram em barcelona, Berlin, Stuttgart, Duisburg, Bruxelas, Pesaro (Itália).

Eu tenho entre 30-40 dias, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Thales

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Thales

 

É muito importante vc decidir por qual pais vc vai chegar e por qual vc vai sair, pra poder montar uma trajetória que vc não perca tempo se deslocando mais do que precise, pq vc vai se deslocar muuuuito.

Seria bom vc cortar mesmo algumas cidades, as q ñ tem ficam distantes da maioria, pq viajar de trem muitas horas é cansativo e vc vai começar a ñ aproveitar a viagem, depois de uma quantidade de dias vc vai começar a sentir isso. Tente alguns trens noturnos pra ganhar uma estadia enquanto viaja.

Paris eu diria q seria bom ser 4 ou 5 dias, já conheço lá, e tem muita coisa pra ser vista dentro e ao redor da cidade q ñ estão no circuito basicão, pra todos os gostos.

Bruxelas 1 dia, espero q vc ñ esteja pensando em se hospedar, pq ñ vale a pena se deslocar com mala, fazer check-in pra começar a visitar a cidade e no outro dia fazer a mesma coisa. Na boa, é chato e cansativo. Então visite de Paris ou Amsterdam, acrescentando uma noite a mais, 1:30 em média, vc faz o bate e volta sem toda a burocracia.

Eu viajei por 2 meses só na Itália, então conheço muuuitas cidades lá. Milão 2 dias é o suficiente. Roma 3, no máximo 4. Pisa vc conhece em 2 horas, então talvez seja mais interessante vc ir pra Florença visitar lá e fazer um bate e volta pra Pisa.

Link para o comentário
  • Membros

Olá vanessa, então, eu mudei um pouco o meu roteiro. Bruxelas eu não vou mais, meu professor que morou lá há anos disse que tem cidades melhores.

ficou assim (por ordem de chegada):

 

Barcelona 2-3 dias

Paris 3+1 (Versailles) dias

Londres 3 dias

Dover-Ostend (de manhã) Bruge (à tarde) – Antwerpen (à noite)

Amsterdan 2 dias

Duisburg – Colônia 1 dia

Berlin 4 dias

Praga 3-4 dias

Viena 2-3 dias

Munique 2 dias

Salzburg 2 dias

Innsbruck 1 dia

Veneza 3 dias

Milão 2-3 dias

Florença 3 dias

Roma 3+1 (Vaticano) dias

 

Desta forma eu tenho uns 4 dias extras que eu posso usar em algum lugar que eu goste.

Eu começarei em Barcelona e terminarei em Roma, daí pego um avião até Barcelona pra voltar ao Brasil.

O que você acha?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Thales,

 

Tente fazer Viena-Salzburg-Munique-Innsbruck, pra ñ atravessar muito a fronteira e economizar tempo de viagem em transporte.

Vc já comprou a passagem de ida/volta???Pq seria melhor vc entrar por uma cidade e sair por outra, no caso chegar por Barça e sair por Roma, dependendo da companhia áerea sai o mesmo preço, sem precisar pegar um vôo pra Barcelona extra.

Link para o comentário
  • Membros

Entao Thales, acho que nao vale a pena ir para Milão, na minha opiniao nao deixa de ser uma cidade grande e sem muitas coisas pra fazer. Aumentaria na sua viagem em Paris que existem muitas coisas legais a se fazer ( caso possa ir vá a Catacumbas de Paris ) bem facil pode ir de metro. Outra dica que te dou, nao fique 2 dias em Veneza, a cidade é muito linda e realmente vale a pena conhecer porém a noite nao tem nada para se fazer, Passe a penas 1 dia em Vezena.

Em munique se der tempo vá a Dachau, é um campo de concentraçao é bem interessante, alem disso vá no museo da BMW caso se interesse, achei muit legal !!! Salzburg é lindissimo porém a cidade é muito pequena e durmindo apenas 1 noite voce consegue conhecer tudo.

Espero que te ajude essas informaçoes !!!

Rgak@hotmail.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Realmente Thales, vc deixou bastante dias pra Milão, eu já estive lá e posso dizer que 1 dia de manhã a noite vc já conhece tudo (o duomo, a ultima ceia de Da Vinci, castelo sforzesco e o estádio). Cidade vizinha interessante é Mantova (pra nós se ñ me engano é Mântua). Agora se vc tiver algo q vc queira ver próximo, ou outras coisas, dai é outra história, né.

 

Veneza, eu fiquei 3 noites, é absurda de linda, muito única, eu como ñ sou de balada pra mim pouco fez diferença, mas se vc gosta de altos agitos a noite, ñ é a cidade. Talvez passar 1 dia pra Paris seria legal. Vai do seu perfil, e do q vc quer fazer/ver.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...