Ir para conteúdo

Capão da Canoa/RS até Ushuaia de carro - Fevereiro 2022


Posts Recomendados

  • Membros

 Bom galera, como eu peguei várias dicas por aqui, acho que não seria justo não postar o relato da minha viagem para os demais viajantes a procura de informações.

Documentos pessoais:

  1. Identidade
  2. Seguro viagem com cobertura COVID (não lembro de ter mostrado em nenhuma ADUANA, lugar mais barato que consegui: https://www.seguroviagem.srv.br/ )
  3. Certificado de Vacina COVID
  4. Declaração Jurada para entrada e saida da Argentina (https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php)
  5. Carteira de motorista

Documentos Carro:

  1. Documento do carro (meu carro esta financiado em LEASING(em nome do banco) precisei de uma autorização do banco para sair do pais)
  2. Carta verde
  3. 2 triângulos e extintor de incêndio (não foram pedidos nenhuma vez)

Dinheiro: 

  1. WESTERN UNION

 

Vamos ao que interessa...

 Comecei a buscar as informações na internet no inicio de janeiro de 2022 para viajar no inicio de fevereiro de 2022, então teria um mês para me organizar e montar todo o roteiro. Consegui várias informações aqui no site e vi muita informação em canais do youtube de viajantes indo para Ushuaia. Em 15 dias definimos que iriamos até Ushuaia e na volta passaríamos em El Calafate e El Chalten e a duvida ficou nos dias que estavam sobrando, voltar pela Ruta 40 passando por Bariloche ou voltar para a Ruta 3 e passar por Punta Tombo e ver os pinguins.

 Nossa viagem acabou atrasando 17 dias por problemas familiares e conseguimos sair somente no dia 18/02/2022 com o seguinte roteiro:

Capão da Canoa -> Ushuaia -> Calafate -> Chalten -> Punta Tombo -> B. Aires -> Capão da Canoa.

Saímos de casa somente com a reserva de hospedagem feita para Ushuaia no 5° dia de viagem, todas as outras iriamos fazer pelo booking no mesmo dia durante a viagem( em alguns dias deu muito errado, pois ficamos sem internet na estrada).

1° dia -> Capão da Canoa até Federacion (1000km):

Viagem até Uruguaiana super tranquila, chegamos as 16:30, Aduana e papelada fizemos em 30 minutos e entramos na Argentina por Paso de Los Libres (com muito tempo de folga do programado) em 2 minutos dentro da Argentina, ficamos sem internet, sem Maps do telefone e tivemos que ir até o centro de Paso de Los Libres procurar onde sacar dinheiro e comprar um chip para ter internet. 

Achamos um Pagofacil e em 20 minutos e estávamos com dinheiro, porém o chip de internet foi uma dor de cabeça. Levamos 3h para ativar um chip da Claro. A única loja da Claro que fica na principal as funcionarias eram novas e não sabiam ativar o chip para estrangeiros. Resumindo: Levamos 3h para conseguir ativar o chip. Enviar uma mensagem com a palavra "NOMINAR" para o numero 611 e preencher umas informações que ira receber num link. Compramos um outro chip da Personal (que não presta) e o atendente da loja  ativou para nós com o documento dele e em 5 minutos saimos da loja dele com o chip ativado e funcionando, ele tambem nos indicou a não ficar em Concordia que não seria seguro e ficar em Federacion, Concepcion que seria mais organizado e mais seguro. 20h Abastecemos num YPF a 110 pesos(R$2,50) em Paso de los Libres e fomos para Federacion, como lá é um balneário batemos em uns 2 hoteis e conseguimos lugar para dormir.

2° Dia -> Federacion até Bahia Blanca (1100 km):

Viagem tranquila, estrada boa, hotel buscamos quando chegamos

3° Dia -> Bahia Blanca até Comodoro Rivadavia (1100 km)

Viagem tranquila, estrada boa, buscamos hotel no booking durante o dia e não conseguimos encontrar e no fim foi o hotel mais caro da viagem, pq estavamos cansado e não procuramos muito.

4° Dia -> Comodoro até Rio Gallegos (780km)

Viagem tranquila, estrada boa, e conseguimos reservar o hotel no booking cedo, deu tempo ate de sair de noite e conhecer a cidade.

5° Dia -> Rio Gallegos até Ushuaia (600 km)

Viagem tranquila, estrada boa, bem tranquilo passar pelas Aduanas e pela balsa. Chegamos cedo em Ushuaia e aproveitamos a noite.

6° Dia -> Ushuaia

De manhã fomos a Laguna Esmeralda e a tarde no Parque Terra do Fogo, se chegar após as 16h não paga entrada no parque. Correio do Fim do mundo que carimba o passaporte fica aberto até as 17h. 

7° Dia -> Ushuaia

Fizemos de manhã o passeio pelo Canal Beagle indo até a Pinguinera com a empresa Canoero Catamarã (por pessoa era 8000 pesos, como conhecemos mais 4 brasileiros conseguimos desconto para as 6 pessoas, ficando 6400 pesos)

8° Dia -> Ushuaia

Dia de caminhar pela cidade, comprar presentes, dia livre... Nesse dia mudamos nosso roteiro e decidimos voltar por Bariloche, reservamos todas as próximas hospedagens para não passar mais trabalho.

Novo destino: Ushuaia -> Bariloche -> B. Aires -> Capão da Canoa

9° Dia -> Ushuaia até El Calafate (1000km)

Estrada tranquila, chegamos a noite e conhecemos o centro da cidade

10° Dia -> El Calafate até El Chalten (215km)

De manhã conhecemos o Glaciar Perito Moreno, proximo das 14h saimos de Calafate e e fomos para Chalten. Em Chalten estava nublado foi o dia mais frio da viagem, sensação de -2, neve e chuva congelada. 

11° Dia -> El Chalten até Perito Moreno (680km)

De manhã estava com sol, Fitz Roy apareceu, varias fotos incríveis, nesse trecho não tem como fugir de 70 km de ripio, mas passa rapidinho Dica: Siga a Ruta 40 e vá até Gobiernador Gregores e evite alguns km a mais de Ripio.

12° Dia -> Perito Moreno até Bariloche(800km)

Estrada tranquila, chegamos cedo e conseguimos aproveitar a noite.

13° Dia -> Bariloche

Como não estava programado vir até Bariloche, ficamos cheio de dúvidas do que fazer. Decidimos fazer o Circuito Chico para conhecer alguns lugares. Lugar mais incrível de conhecer: Mirante do Cerro Campanario. Dica: Colonia Suiza é um lugar para comer, não vi nada demais no lugar, várias barraquinhas vendendo comidas...

14° Dia -> Bariloche até Santa Rosa(990km)

Viagem tranquila, estrada boa. Dica: Recebi essa informação de outro viajante: Não passem por dentro da cidade de Neuquen, tem muitas sinaleiras que atrasam a viagem.

15° Dia -> Santa Rosa até B. Aires(620km)

Estrada boa, viagem tranquila, chegamos no meio da tarde e deu tempo de conhecer o Caminito, Casa Rosada, Obelisco...

16° Dia -> B. Aires até Rivera (900 km)

Estrada boa, viagem tranquila

17° Dia -> Rivera até Capão da Canoa

 

Dicas Finais:

  1. Nafta Super esta entre 80 e 110 pesos
  2. Reservem a hospedagem antes e não deixem para a ultima hora como eu fiz
  3. Gastei em torno de R$7000,00 na viagem e poderia ter gastado menos
  4. Tem posto de Gasolina na estrada toda, no meu roteiro sempre a cada 300, 400 km eu conseguia abastecer
  5. Mais informações: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-argentina?gclid=Cj0KCQiA5aWOBhDMARIsAIXLlkedfKxeoOpGJFY9wgBIyt1PryIhHxf80Rgl5hZY3QqJB1vek6vQyY0aApKbEALw_wcB
  6. Cuidado com os Guanacos

Qualquer coisa estou a disposição para algum questionamento.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tiago. Neste trajeto você precisou cruzar a fronteira com o chile, certo? Estou planejando ir para a região na semana que vem, e pretendia ir para Torres del Paine, mas ouvi falar que as fronteiras terrestres estão fechadas. Como foi atravessar a fronteira com o Chile para você? Poderia me passar mais detalhes? 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago Gueds

Agora em abril, depois de 12 anos,  vou novamente para Ushuaia e meu roteiro é praticamente igual ao seu mas saindo de Porto Alegre. Tu mencionou que utilizou o Western Union, como foi a experiência? Pretendo também utilizar esta modalidade de envio de grana e ir sacando a medida que necessitar. Pretendo fazer quatro ou cinco remessas de +/- R$ 1,500,00 cada e minha duvida é:  é tranquilo sacar este valor nas lojas credenciadas? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/03/2022 em 11:34, eniobeier disse:

Tiago Gueds

Agora em abril, depois de 12 anos,  vou novamente para Ushuaia e meu roteiro é praticamente igual ao seu mas saindo de Porto Alegre. Tu mencionou que utilizou o Western Union, como foi a experiência? Pretendo também utilizar esta modalidade de envio de grana e ir sacando a medida que necessitar. Pretendo fazer quatro ou cinco remessas de +/- R$ 1,500,00 cada e minha duvida é:  é tranquilo sacar este valor nas lojas credenciadas? 

Que legal, tá valendo muito ir para lá, as estradas estão boas.

Referente a Western Union, indico que utilizem. Fiz 4 saques, 1 convertendo 1 Real a 41 pesos e mais 3 a 38 pesos. Dois dos meus saques foram maior do que o valor que vc mencionou.

Tem várias opções de saque em praticamente todas as cidades, normalmente se consegue sacar próximo ao meio dia e cuidado com os horários que as lojas fecham, o site da Wester Union não esta bem atualizado sobre horários. Lembrando que em algumas cidades menores ainda tem o horário de descanso da tarde.

Correio Argentino faz saque de no maximo 40 mil pesos argentinos.

Quanto maior o deposito/saque menor é a taxa que eles te cobram.

Fiz Pix para sacar o dinheiro, demorou em média 30 minutos para receber a autorização de saque.

Qualquer dúvida pode me perguntar.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/03/2022 em 11:34, GuilhermeGrz disse:

Olá Tiago. Neste trajeto você precisou cruzar a fronteira com o chile, certo? Estou planejando ir para a região na semana que vem, e pretendia ir para Torres del Paine, mas ouvi falar que as fronteiras terrestres estão fechadas. Como foi atravessar a fronteira com o Chile para você? Poderia me passar mais detalhes? 

Olá, não sei te informar corretamente, pois o meu destino era Ushuaia e na Aduana que passei precisava me identificar que iria para lá, acredito que por isso seja mais tranquilo passar. Vi em um canal no Youtube que a permissão para rodar no Chile, quem esta indo até Ushuaia, é de 24horas, porém não sei se é verdade.

Conheci uma familia brasileira em Rio Gallegos que queria entrar no Chile por Futaleufu e ele me disse que não conseguiu entrar pq estavam limitando a quantidade de entrada de carros por dia. Disse que lá na fronteira do Chile que eles estavam eram 60 carros, ou 60 pessoas por dia que podiam entrar e eles não conseguiram passar, ai tiveram que descer até Ushuaia sem entrar no Chile. Então não sei te informar corretamente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/03/2022 em 00:09, Tiago_Gueds disse:

 Bom galera, como eu peguei várias dicas por aqui, acho que não seria justo não postar o relato da minha viagem para os demais viajantes a procura de informações.

Documentos pessoais:

  1. Identidade
  2. Seguro viagem com cobertura COVID (não lembro de ter mostrado em nenhuma ADUANA, lugar mais barato que consegui: https://www.seguroviagem.srv.br/ )
  3. Certificado de Vacina COVID
  4. Declaração Jurada para entrada e saida da Argentina (https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php)
  5. Carteira de motorista

Documentos Carro:

  1. Documento do carro (meu carro esta financiado em LEASING(em nome do banco) precisei de uma autorização do banco para sair do pais)
  2. Carta verde
  3. 2 triângulos e extintor de incêndio (não foram pedidos nenhuma vez)

Dinheiro: 

  1. WESTERN UNION

 

Vamos ao que interessa...

 Comecei a buscar as informações na internet no inicio de janeiro de 2022 para viajar no inicio de fevereiro de 2022, então teria um mês para me organizar e montar todo o roteiro. Consegui várias informações aqui no site e vi muita informação em canais do youtube de viajantes indo para Ushuaia. Em 15 dias definimos que iriamos até Ushuaia e na volta passaríamos em El Calafate e El Chalten e a duvida ficou nos dias que estavam sobrando, voltar pela Ruta 40 passando por Bariloche ou voltar para a Ruta 3 e passar por Punta Tombo e ver os pinguins.

 Nossa viagem acabou atrasando 17 dias por problemas familiares e conseguimos sair somente no dia 18/02/2022 com o seguinte roteiro:

Capão da Canoa -> Ushuaia -> Calafate -> Chalten -> Punta Tombo -> B. Aires -> Capão da Canoa.

Saímos de casa somente com a reserva de hospedagem feita para Ushuaia no 5° dia de viagem, todas as outras iriamos fazer pelo booking no mesmo dia durante a viagem( em alguns dias deu muito errado, pois ficamos sem internet na estrada).

1° dia -> Capão da Canoa até Federacion (1000km):

Viagem até Uruguaiana super tranquila, chegamos as 16:30, Aduana e papelada fizemos em 30 minutos e entramos na Argentina por Paso de Los Libres (com muito tempo de folga do programado) em 2 minutos dentro da Argentina, ficamos sem internet, sem Maps do telefone e tivemos que ir até o centro de Paso de Los Libres procurar onde sacar dinheiro e comprar um chip para ter internet. 

Achamos um Pagofacil e em 20 minutos e estávamos com dinheiro, porém o chip de internet foi uma dor de cabeça. Levamos 3h para ativar um chip da Claro. A única loja da Claro que fica na principal as funcionarias eram novas e não sabiam ativar o chip para estrangeiros. Resumindo: Levamos 3h para conseguir ativar o chip. Enviar uma mensagem com a palavra "NOMINAR" para o numero 611 e preencher umas informações que ira receber num link. Compramos um outro chip da Personal (que não presta) e o atendente da loja  ativou para nós com o documento dele e em 5 minutos saimos da loja dele com o chip ativado e funcionando, ele tambem nos indicou a não ficar em Concordia que não seria seguro e ficar em Federacion, Concepcion que seria mais organizado e mais seguro. 20h Abastecemos num YPF a 110 pesos(R$2,50) em Paso de los Libres e fomos para Federacion, como lá é um balneário batemos em uns 2 hoteis e conseguimos lugar para dormir.

2° Dia -> Federacion até Bahia Blanca (1100 km):

Viagem tranquila, estrada boa, hotel buscamos quando chegamos

3° Dia -> Bahia Blanca até Comodoro Rivadavia (1100 km)

Viagem tranquila, estrada boa, buscamos hotel no booking durante o dia e não conseguimos encontrar e no fim foi o hotel mais caro da viagem, pq estavamos cansado e não procuramos muito.

4° Dia -> Comodoro até Rio Gallegos (780km)

Viagem tranquila, estrada boa, e conseguimos reservar o hotel no booking cedo, deu tempo ate de sair de noite e conhecer a cidade.

5° Dia -> Rio Gallegos até Ushuaia (600 km)

Viagem tranquila, estrada boa, bem tranquilo passar pelas Aduanas e pela balsa. Chegamos cedo em Ushuaia e aproveitamos a noite.

6° Dia -> Ushuaia

De manhã fomos a Laguna Esmeralda e a tarde no Parque Terra do Fogo, se chegar após as 16h não paga entrada no parque. Correio do Fim do mundo que carimba o passaporte fica aberto até as 17h. 

7° Dia -> Ushuaia

Fizemos de manhã o passeio pelo Canal Beagle indo até a Pinguinera com a empresa Canoero Catamarã (por pessoa era 8000 pesos, como conhecemos mais 4 brasileiros conseguimos desconto para as 6 pessoas, ficando 6400 pesos)

8° Dia -> Ushuaia

Dia de caminhar pela cidade, comprar presentes, dia livre... Nesse dia mudamos nosso roteiro e decidimos voltar por Bariloche, reservamos todas as próximas hospedagens para não passar mais trabalho.

Novo destino: Ushuaia -> Bariloche -> B. Aires -> Capão da Canoa

9° Dia -> Ushuaia até El Calafate (1000km)

Estrada tranquila, chegamos a noite e conhecemos o centro da cidade

10° Dia -> El Calafate até El Chalten (215km)

De manhã conhecemos o Glaciar Perito Moreno, proximo das 14h saimos de Calafate e e fomos para Chalten. Em Chalten estava nublado foi o dia mais frio da viagem, sensação de -2, neve e chuva congelada. 

11° Dia -> El Chalten até Perito Moreno (680km)

De manhã estava com sol, Fitz Roy apareceu, varias fotos incríveis, nesse trecho não tem como fugir de 70 km de ripio, mas passa rapidinho Dica: Siga a Ruta 40 e vá até Gobiernador Gregores e evite alguns km a mais de Ripio.

12° Dia -> Perito Moreno até Bariloche(800km)

Estrada tranquila, chegamos cedo e conseguimos aproveitar a noite.

13° Dia -> Bariloche

Como não estava programado vir até Bariloche, ficamos cheio de dúvidas do que fazer. Decidimos fazer o Circuito Chico para conhecer alguns lugares. Lugar mais incrível de conhecer: Mirante do Cerro Campanario. Dica: Colonia Suiza é um lugar para comer, não vi nada demais no lugar, várias barraquinhas vendendo comidas...

14° Dia -> Bariloche até Santa Rosa(990km)

Viagem tranquila, estrada boa. Dica: Recebi essa informação de outro viajante: Não passem por dentro da cidade de Neuquen, tem muitas sinaleiras que atrasam a viagem.

15° Dia -> Santa Rosa até B. Aires(620km)

Estrada boa, viagem tranquila, chegamos no meio da tarde e deu tempo de conhecer o Caminito, Casa Rosada, Obelisco...

16° Dia -> B. Aires até Rivera (900 km)

Estrada boa, viagem tranquila

17° Dia -> Rivera até Capão da Canoa

 

Dicas Finais:

  1. Nafta Super esta entre 80 e 110 pesos
  2. Reservem a hospedagem antes e não deixem para a ultima hora como eu fiz
  3. Gastei em torno de R$7000,00 na viagem e poderia ter gastado menos
  4. Tem posto de Gasolina na estrada toda, no meu roteiro sempre a cada 300, 400 km eu conseguia abastecer
  5. Mais informações: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-argentina?gclid=Cj0KCQiA5aWOBhDMARIsAIXLlkedfKxeoOpGJFY9wgBIyt1PryIhHxf80Rgl5hZY3QqJB1vek6vQyY0aApKbEALw_wcB
  6. Cuidado com os Guanacos

Qualquer coisa estou a disposição para algum questionamento.

Oi Tiago,

 

Adorei seu roteiro e suas dicas, vou com destino ao norte da Argentina, não passarei pelos mesmos lugares mas vou usar algumas dicas... 

Surgiram duas duvidas:

O Chip da Personal então foi bem bom?
E o que são Guanacos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, Ragna W Tavares disse:

Oi Tiago,

 

Adorei seu roteiro e suas dicas, vou com destino ao norte da Argentina, não passarei pelos mesmos lugares mas vou usar algumas dicas... 

Surgiram duas duvidas:

O Chip da Personal então foi bem bom?
E o que são Guanacos.

Que bom que minhas dicas vão te ajudar.

O chip da Claro funciona melhor, tem maior cobertura, e maior variedade de pacotes de internet, varias vezes o meu claro estava funcionando e o personal da minha esposa não.

Coloquei uma vez saldo de 600 pesos, contratei um pack de internet de 4GB com whats liberado e durou para mim 15 dias. Minha esposa colocou da Personal e tivemos que colocar 3 recargas de 400 pesos nesses 15 dias e cada pack era de 2GB de internet e 3 dias de whats liberado. Em vários locais compartilhei minha internet com minha esposa.

Guanaco é um animal da região, que fica solto nas estradas.

guanaco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 08/03/2022 em 11:34, GuilhermeGrz disse:

Olá Tiago. Neste trajeto você precisou cruzar a fronteira com o chile, certo? Estou planejando ir para a região na semana que vem, e pretendia ir para Torres del Paine, mas ouvi falar que as fronteiras terrestres estão fechadas. Como foi atravessar a fronteira com o Chile para você? Poderia me passar mais detalhes? 

GuilhermeGrz

As fronteiras da Argentina/Chile que estão abertos são as seguintes:

Fonte: https://www.argentina.gob.ar/seguridad/pasosinternacionales/abiertos#chile

Chile

Cardenal Antonio Samoré
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 1143/2021
Horario: 8 a 17:30 hs.
Cristo Redentor
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 898/2021
Horario: 8 a 20 hs.
Futaleufú
Abierto como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 1275/2021
Horario: 8 a 14 hs.
Huemules
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 1275/2021
Horario: 8 a 14 hs.
Integración Austral
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Cupo de ingreso diario: 200 personas.
Decisión Administrativa 1237/2021
Horario: 10 a 16 hs.
Jama
Abierto solamente para cargas.
Decisión Administrativa 8/2022
Jeinimeni
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Cupo de ingreso diario: 100 personas.
Decisión Administrativa 1237/2021
Horario: 8 a 16 hs.
Pehuenche
Abierto solamente para cargas.
Pino Hachado
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 1143/2021
Horario: 8 a 17:30 hs.
San Sebastián
Abierto para cargas y para argentinos y residentes que viajen por turismo a la provincia de Santa Cruz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, Tiago_Gueds disse:

Olá, não sei te informar corretamente, pois o meu destino era Ushuaia e na Aduana que passei precisava me identificar que iria para lá, acredito que por isso seja mais tranquilo passar. Vi em um canal no Youtube que a permissão para rodar no Chile, quem esta indo até Ushuaia, é de 24horas, porém não sei se é verdade.

Conheci uma familia brasileira em Rio Gallegos que queria entrar no Chile por Futaleufu e ele me disse que não conseguiu entrar pq estavam limitando a quantidade de entrada de carros por dia. Disse que lá na fronteira do Chile que eles estavam eram 60 carros, ou 60 pessoas por dia que podiam entrar e eles não conseguiram passar, ai tiveram que descer até Ushuaia sem entrar no Chile. Então não sei te informar corretamente.

Entendi. Muito obrigado pelas informações. Mesmo que a fronteira esteja aberta, o chile está exigindo aquele passe de vacinas num aplicativo, e PCR negativo, e isso inviabilizaria a minha viagem por terra. Decidi fazer o trajeto somente dentro da argentina mesmo! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, eniobeier disse:

GuilhermeGrz

As fronteiras da Argentina/Chile que estão abertos são as seguintes:

Fonte: https://www.argentina.gob.ar/seguridad/pasosinternacionales/abiertos#chile

Chile

Cardenal Antonio Samoré
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 1143/2021
Horario: 8 a 17:30 hs.
Cristo Redentor
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 898/2021
Horario: 8 a 20 hs.
Futaleufú
Abierto como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 1275/2021
Horario: 8 a 14 hs.
Huemules
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 1275/2021
Horario: 8 a 14 hs.
Integración Austral
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Cupo de ingreso diario: 200 personas.
Decisión Administrativa 1237/2021
Horario: 10 a 16 hs.
Jama
Abierto solamente para cargas.
Decisión Administrativa 8/2022
Jeinimeni
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Cupo de ingreso diario: 100 personas.
Decisión Administrativa 1237/2021
Horario: 8 a 16 hs.
Pehuenche
Abierto solamente para cargas.
Pino Hachado
Abierto para cargas y como corredor seguro para ingreso de turismo.
Decisión Administrativa 1143/2021
Horario: 8 a 17:30 hs.
San Sebastián
Abierto para cargas y para argentinos y residentes que viajen por turismo a la provincia de Santa Cruz.

Olá Enio! Obrigado pela resposta! Pois é, o Pazo Fronterizo de Dorotea, que fica no caminho entre El Calafate e Puerto Natales ainda não foi aberto, infelizmente. Então os ônibus ainda não estão operando nesta rota. Infelizmente vou ter que deixar pra visitar Torres del Paine numa próxima vez, e ficar só na argentina mesmo. Obrigado pela informação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...