Ir para conteúdo

Grécia e Itália - 15 dias (fev/2011)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Irei fazer uma viagem de 15 dias para a Grécia e Itália no próximo dia 11/02/11. Sei que está muito em cima para muita conversa e o roteiro já está fechado, hotéis reservados e alguns passeios comprados. Meu objetivo deste post é evitar alguma furada que eu possa estar me metendo, pois como estou por conta própria, certas coisas ainda dá pra mudar até com uns 2 dias de antecedência. Viajarei com meu marido.

 

Pra vcs entenderem meu roteiro antes que falem que é pouco tempo em cada lugar, gostaria de falar que meu perfil é meio acelerado hehe Eu não gosto de museus nem de vida noturna e não tenho muito saco de ficar parada contemplando lugares. Apesar de adorar castelos, ruínas e natureza, eu sou bem prática e apenas olhar um pouco já está bom pra mim :) Ou seja, sou um perfil de viajante um pouquinho diferente hehe Me viro bem pr conta própria pegando trem ou alugando carro, mas as vezes pra conseguir fazer mais em menos tempo, gosto de contratar um passeio ou day trip com alguma agência ou empresa de turismo, ou comprar passe de onibus hop on hop off.

 

Esta é minha 4a viagem pra Europa (1a: Madri e Lisboa / 2a: Paris, Londres e Estocolmo / 3a: Amsterdam, Praga, Viena, Salzburg, Budapeste, Sul da França de carro e Barcelona) e pra vcs entenderem meu perfil, achei 2 dias em Paris suficiente.

 

Bom, aí vai o roteiro. Desde já agradeço toda a ajuda e dicas de coisas imperdíveis ou de furadas hehe Conseguirei ajustar o roteiro a medida do possível!

 

12.fev: chegada em Atenas (por conta própria: Ágora Antiga / Colina Filopapo / Restaurante Filistron)

13.fev: Atenas (por conta própria: Acrópole / Monte Aeropago / Estadio Panatenaico / Jardins Nacionais)

14 a 17 fev: Passeio contratado Grécia Continental (Classico: http://www.grecia-turismo.gr/pt/circuitos.htm)

18.fev: Bate-volta Santorini de avião, apenas pra ter um gostinho pois é inverno, pernoite em Atenas. Planejo alugar um carro pra conhecer a ilha (vale a pena???)

19.fev: Chegada em Roma de avião as 12h20 - por conta própria: algumas atrações turísticas imperdíveis de Roma (Coliseu, Paladino, Fontana di Trevi, etc)

20.fev: pegar o trem para Napoles cedinho, alugar um carro e fazer: Pompeii, Vesuvio e Costa Amalfitana (Amalfi e Positano), chegar até Sorrento e dormir lá

21.fev: Capri na parte da manhã, Sorrento e resto da costa amalfitana a tarde, entregar o carro em Napoles (não faço questão de conhecer Napoles, apenas se der tempo) e pegar o trem para Roma a noite

22.fev: Roma (por conta própria: as outras atrações imperdíveis de Roma)

23.fev: pegar o trem cedinho p/ Florença, visitar as atrações turísticas e dormir lá

24.fev: day trip a partir de Florença para Cinque Terre (contratei o http://www.tours-italy.com/florence-cinque_terre_tours-cinque_terre_tour.htm)

25.fev: day trip a partir de Florença - Siena, San Gimignano, Chanti e Pisa, no tour de 1 dia The Best of Tuscany http://www.walkaboutpass.com/nqcontent.cfm?a_name=bestoftuscanytour_homepage

26.fev: trem de manhã cedo p/ Veneza (só ficarei 1 noite pois os hotéis estão um absurdo por causa do Carnaval), andar pelas ruazinhas e canais na parte da manhã e a tarde fazer o passeio Murano, Burano and Torcello Islands Tour pela City Discovery

27.fev: pegar o avião para Barcelona ao meio-dia, pois meu vôo para o Brasil sai de lá a noite.

 

É isso. O que vcs acham? Alguma furada grande? hehehe Tentei fazer um roteiro que cobrisse o mais bonito da Itália e focar na Grécia Continental!

 

Muito obrigada desde já!

Tati

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia. Acessei hoje sua mensagem e fiquei curioso para saber como foi sua viagem?

Vou para Itália no início de Junho. Vou ficar somente 8 dias. estava pensando em conhecer cinque terre, pisa, florença e mais alguma região da toscana em 3 dias e o restante dos dias conhecer um pouco da Grecia. Também vou por conta.

O que você me recomenda????

Obrigado.

Gilson

Link para o comentário
  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...