Membros SalgadoSJC Postado Março 30, 2022 Membros Postado Março 30, 2022 olá gostaria de saber de alguém que fez recentemente, se é necessário levar cordas para subir na pedra da gavea via P4. Muito obrigado. 1 Citar
Membros Caroline Brito Raggiotto Postado Abril 5, 2022 Membros Postado Abril 5, 2022 (editado) Em 30/03/2022 em 16:48, SalgadoSJC disse: olá gostaria de saber de alguém que fez recentemente, se é necessário levar cordas para subir na pedra da gavea via P4. Muito obrigado. Oi Salgado, eu fiz em Nov/2018, e acredito que ainda tenham algumas fixações, mas tem que levar corda sim. Nessa via existiam cordas de ferro fixadas, mas alguns trechos já não haviam mais sendo necessário ter a sua, mas a recomendação é levar de todo jeito, não é bom confiar que terá fixação. O trecho é bem exposto, mas não é difícil de escalar, são lajedos de pedra bem lisos com algumas quinas que dá pra subir, é uma escalada mais em aderência que agarra, mas fixar a corda é importante para descer por lá ou pela carrasqueira, e também para ser apoio para outros que estiverem com você subirem em segurança, mas pelo menos um vai ter que fazer o trecho sozinho sem corda para que outros subam. Se houver mais alguém que foi recentemente pra responder, melhor ainda. Mas meu conselho é que leve a corda de toda a forma. 10 a 15 metros é suficiente. Editado Abril 5, 2022 por Caroline Brito Raggiotto Citar
Membros SalgadoSJC Postado Abril 18, 2022 Autor Membros Postado Abril 18, 2022 muito obrigado pela resposta, eu fui pela carrasqueira e subi sem corda na hora de descer pela p4 fiz amizade com uns guias que nos forneceram todo equipamento para fazer a descida com segurança pelo que eu vi nao rola fazer p4 sem corda, seja subindo ou descendo, muito exposto, quase sempre molhado pela umidade e sem pontos de apoio, só fui por ter os equipamentos, na mão é realmente arriscar a vida. https://www.instagram.com/bemficatoureventos/ esse é o insta dos guias mais legais do RJ, pessoas de coração enorme!!!!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.