Ir para conteúdo

Mochilar pelo Nordeste


Posts Recomendados

  • Membros

ola...

gente tambem quero participar do topico, posso.

Sou do sul da Bahia,trancoso se puder ajudar...

No mais quero, preciso...logo viajar.

Acabei de voltar de Lençois, Chapada, o lugar é liiinnndo. Recomendo a todos que conheçam, pretendo voltar lá, mas por enquanto, o bando ta fraco.hehe

 

mas estou pensando em viajar em novembro, alguem tem algum plano?

 

bjokas

Manhã

 

Viajar é o vôo livre da alma humana.

Link para o comentário
  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Manhatlam, tudo bem?

 

Seja bem vindo ao topico. Aproveitando, me tira logo uma duvida:

 

Ouvir dizer que para fazer as trilhas na Chapada, esta obrigatorio a presenca de um guia por trilhas ja predeterminadas, tirando todo o espirito livre de nos Mochileiros responsaveis e conscientes dos nossos deveres para com a natureza. Isso procede? De fato eh obrigatrio a presenca desse guia ? Ouvi dizer, tmb, que se tem que pagar uma taxa para entrar e etc. vc pode me tirar essas duvidas? Obrigado.

 

Abs.

 

Romulo Murdock

 

In God we trust!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Romulo,

Na verdade o fato do guia é so porque fica meio perigoso fazer as trilhas na epoca de chuva, ou se chuver um pouquinho nas nascentes das cachoeiras, obrigatorio não é não! E como tem muitas trilhas interligadas vc pode facilmente se perder, mas nada que vc não possa caminho de volta de volta certo?! rsrs Tem galera que viaja pra lá e se arma sozinha, deve ser a melhor coisa, mas aí precisa pelo menos de 7 a 10 dias ou um "amigo" que conheça o lugar. Se não tiver problema de tempo, aí tudo de bom!! e só pesquisar bastante sobre o lance das aguas e pe na estrada.

Não tem taxa nenhuma para ser paga, papo furado!!

Qualquer coisa mais, fique a vontade para perguntar.

 

bjoks

Manhã

 

Um dia´eu conhecerei o mundo inteiro, mas se não tiver tempo suficiente, sera o mundo inteiro que me conheçera. Vamos colocar esse mundo no rumo certo, tchurma!!!! ECOtudo!!

Link para o comentário
  • Membros

Nando, vc sabe o que houve com o topico da Tath, eu procurei e não encontrei.

 

Romulo, quando vier dar um role por essas banda de cá...é so me falar que estarei a disposição. E isso vale pra todos!!!!

 

Bom Manhã...viajar em novembro é meio dificil pra mim...mas tem uma galera de um outro topico, que acho que apagaram que estão planejando viajar pelo nordeste de carro meado de dezembro. Qualquer coisa fica atento aos topicos.

 

Mas gente, o lance de cobrar pra entrar no parque das chapadas e ter guias, eu concordo em partes. Tem muita gente que não é consciente como nos e vão lá so pra fazer bagunça e sujeira. No caso de Chapada dos Guimarães aqui, teve uma epoca que para ir nos pontos turisticos era tudo pago. E tem certas áreas que é proibido acampar...mas a galera vai lá e acampar do mesmo jeito. Imaginem, eu acho que tem mais gente que não tem consciente do que consciencia. Quando eu vou ao parque de chapada daqui...tenho que ficar catando plasticos, latinha na beira dos rios. Em chapada dos Veadeiros, ninguém entra sem guia...e é muito bem organizado e preservado.

 

É isso ai galera, at+

 

Katy

Link para o comentário
  • Membros

Olha,

 

Paty concordo com esse lance de Lixo é uma merda mesmo, me revolta!!! Em Lençois fiquei empressionada com a limpeza do lugar, de dar inveja, aí eu fico pensando...e minhas praias lindas aqui da Bahia a galera não cuida, dá uma dó!! De morrer!!

Acho ate que quem joga lixo na rua deveria levar multa!! Daria mais emprego e ainda sim educaria as pessoas.

 

Sobre o topico... se souber de alguem que ta pensando em viajar em outubro E novembro me da um toque?

 

Bjoks

Manhã

 

Vamos amar o que temos de bom para termos mais. Educar os outros tambem faz parte de nossas melhorias como humanos. Por isso passe adiante qualquer mensagem positiva sobre ***EDUCAÇÃO AMBIENTAL***

Link para o comentário
  • Membros

Ola Manha:

 

Eu pensaba ir neste verão, mas ainda não sei se eu vou poder.

Minha ideia era de fazer uma viajem do Sul ao norte do Brasil de trem.

Com algumas paradas.

Mas no forum muita gente me falou que isso è imposivel.

Assim que acho que vou ir direito pro nordeste.

Bahia, Maranhao, Natal, Recife.etc

Muitos lugares.

 

abraço

Bruno.

Link para o comentário
  • Membros

Acho, não tenho certeza, mas no sul tem um trem, porem so vai ate São Paulo, o que de todo o jeito não deixa de ser legal.

 

Em relação a praia conheço bem a Bahia, infelizmente ainda não sai daqui para os outros lugares do nordeste, uma vergonha!!! Mas tenho certeza que muitas pessoas aqui neste topico pode te dar otimas dicas.

Aqui, na Bahia, tem lugares lindos!!

Quanto tempo pensa em ficar?? è só para não me precipitar e te dizer hum monte de lugares.

Baia de Camamu, Itacaré, Caraiva, Espelho e Salvador, são lugares que qualquer mochileiro PRECISA, conheçer. È tudo de bom!!

 

Katy se vier ao sul da Bahia e precisar de alguma coisa, me dar um toque vou ficar feliz em ajuda-la. Enquanto a galera que quer viajar...vc saberia qual é a epoca?

Talvez podesse fazer alguma parte da viagem com vcs? Sei que não os conheço pessoalmente, mas te garanto " sou gente fina" mesmo sendo fofinha..rsrs

 

Um abraço

Manhã

 

VIAJAR É PRECISA, PREZERVAR É NESCESSARIO. NATUREZA É "QUEM" GIRA O MUNDO!!

Link para o comentário
  • Membros

GAlera,

 

Olha eu aqui de novo. Espero que essa viagem dê certo! Pelo menos a vontade não falta pra gente. Eu já estou viajando na possibilidade de escrever um livro, um guia sobre a viagem... Também to muito a fim de conhecer a comunidade hippie de Arempebe (acertei no nome?)

 

Katy, Já respondi o teu e-mail

Beijos,

 

Prometeu

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera:

 

Não esqueçem de mim, pra fazer a viajem!!

Eu ainda não sei por onde ir

Mas depois com mais tempo eu vou tentar fazer o meu roteiro

Manhatlam, o trem que você diz que vai atè Sao Paulo, você sabe cuanto è o precio??

 

Bom, pra planejar o meu roterio...

Alguem sabe, que lugares tem boms e economicos albergues?

Eu ainda não sei sim vou ir pra um lugar e ficar ai, ou vou a ir mudando de lugar.

Outra coisa.

As "fechas" de tudos, coinciden??

porque acho que todo mundo vai ir em fechas diferentes. Né?

obrigadão por não escquecer de mim!!!

 

ah gente sigue em pè se alguem sabe de algum lugar pra trabalhar:-)

Pode ser num lugar que precicen alguem que fale español pra receber aos turistas:-))Nè?

 

um abraço.

Bruno....Bruninho.

Link para o comentário
  • Membros

E ae Katy e todos entao vamos mesmo?? nossa imagina todos nos juntos no ano q vem desbravando o nordeste eu to fazendo a planilia de lugares e conto com a colaboracao de todos para os roteiros e ja ja to passando o valor de gastos isso estou fazendo do jeito mas economico possivel o lance de ficar nos albergues p ai entao to muito feliz p ta rolando essa integracao entre todos aqui da comunidade o espirito e esse !!entao vamos sempre ta em contato p trocar informacoes e planejamentos de roteiro espero a colaboracao de todos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...