Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Mochilar pelo Nordeste


maribr

Posts Recomendados

  • Membros

Pois é Mariana, eu pretendo viajar o ano que vem... mas pra isso tenho que levantar a verba, que está meio dificil. São tantos gasto é formatura...foto de formatura e minha mãe comprou um CPU pra mim... é gasto atras de gastos. Estou a 1ano e meio planejando essa viagem, o ano que vem tem que sair do papel. Eai como foi. Faz tempo que vc mora ai?

 

É pessoal quero manter contato com todos vcs pra quando eu fizer meu tuor pelo nordeste visitar um por um.

 

Beijos.

 

Romulo vc não tem muito o que reclamar né.... saiu da selva de pedra e do cerado brasiliense para as praias de Natal.

Link para o post

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

oi, meu nome é bruno, sou novo aqui, vc tá querendo ir pra São Luis e descer até Salvador?!?! Um amigo meu meu fez este roteiro a um mês + ou -, agora ele tá morando lá em Natal. Eu tô querendo ir pro Nordeste tb no começo do ano, vou trancar a fucu e vou. Meu amigo tá me esperando em Natal. Vc é de onde?

Link para o post
  • Membros

Galera foi mal!!!! Numca mais tinha visitado esse tópico e acabei devendo uma resposta. Vcs perguntaram sobre o custo de vida daqui do nordeste. O Odemar respondeu mas eu não.

Bem, o custo de vida daqui de São Luis ainda é bem em conta. Ainda se dá pra fazer algumas coisas com poucos reais, assim como as outras cidades do nordeste. Depende também do que vc desja e onde vc procura. SObre as pós graduaçoes vejam www.ufma.br

www.ceuma.br

www.urma.br

Qualquer dúvida perguntem

Falow

Mizael

Link para o post
  • Membros

Oi, Katy!

Sou de Salvador e espero ser mais uma alternativa pr tirar as dúvidas por aqui.

Verão ta chegando(acredite , verão aqui começa em outubro com os ensaios de bandas tipo Olodum , Ivete ,Margarete Menezes.. e vai até março) com isso a cidade já começa a se prepara ainda mais pr os visitandes... As praias, os museus, os lugares históricos e muita gente alegre e recptiva. Se puder vir , venha. Vc vai gostar!

Danii

Link para o post
  • Membros

Oi Galera...

Bruno, seu amigo fez o roteiro que estou querendo fazer, vc poderia me dar mas detalhes, tipo, quanto que ele gastou, se foi de carro ou de bus e quandos dias ele levou em cada cidade. Vc está querendo fazer esse mesmo trajeto? Na verdade, eu acho que vou o ano que vem...tenho que juntar a verba né... mas não some não, vamos nos manter em contato quem sabe a nossa data se cruza. Ahhh, eu sou de Mato Grosso, cuiabá.

 

É Mizael, andou sumido né. Valeu pelas dicas vou entrar no site que me indicou, tá. E não some não!

 

Dani, é outra sortuda que mora em Salvador hein! Eta Salvador!!! Mas o verão ja começa agora, o verão vai ser longo hein!!! Tudo em salvador é longo, né. Margareth Menezes é tudo de bom... Mas não estou querendo ir em alta temporada não, é tudo mais caro. Dani, vc estudo ai.

 

Então tá, at+

Beijos

Katy

Link para o post
  • Membros

e aí Katy

 

Meu amigo é o Myller, ele pegou um bus direto de Ribeirão Preto/SP para São Luis, pagou uns 260,00 de passagem, chegando lá ele conheceu uma galera e foi descendo de carona, o tanto que ele gastou depois eu não sei, depois ele voltou pra Natal arrumou um trampo lá, e agora não quer voltar mais, talvez eu vou pra ficar tb.

Link para o post
  • Membros de Honra
Voltei... Bom carnaval em Costa do Sauípe só se tiver verba alta viu Oldemar? Junaestrada dá uma olhada no tópico todo q já demos umas super dicas p/ a Katy. Morar em Salvador é bom ,Katy, apesar dos prblms da cidade, como transporte e mão-de-obra ruim. E muito pior por ganharmos até menos da metade do salário do sul,sudeste. mas a cidade é feita especialmente p/ turista ver, então quem vir vai adorar. Se puder me contactar te levo nos locais p/ galara da área,rs. Ju, se tiver mais alguma dúvida manda msg.E outra Salvador tem albergues bons c/ custo acessível e camping só no fim da cidade,rs, Itapuã, que fica próximo ao aeroporto, mas muito longe do centro, a não ser que alugue um carro, mesmo assim é longe. Bjin[:D]id="purple">
Link para o post
  • Membros

Olá, galera! Saudações! Moro em São Luís e também sou mochileiro. Estou muito a fim de fazer uma viagem por todo o nordeste. Já conheci algumas capitais e parte do litoral de alguns estados como o do Ceará (Jericoacoara), Piauí (Delta do Parnaíba), Maceió, Salvador. Tem muita coisa bonita aqui no nordeste. Acho que em janeiro fico livre pra viajar. Alguém topa a aventura? Requisitos: espírito de aventura, uma barraca e mochila. Já tenho os três. Ah, e uma graninha também. Acho que dá pra fazer uns bicos no caminho e também viajar de carona. Se alguém vier a São Luís, nao deixe de manter contato. Terei o maior prazer em dar uma força pra galera que passar por aqui.

 

Katy, Boto maior fé na tua vontade de conhecer o Brasil. Sou inquieto do mesmo jeito. Acho que a gente vai se acomodando com o tempo. Isso é muito ruim. Aí, quando você abre os olhos já está velho e sem disposição pra fazer essas "loucuras" positivas.

 

Nando, pra você que curte reggae São Luís é ideal. A cidade é tranquila e bem barata. Se comparada a Salvador, São Luís é muito, muito mais barata.

 

Abraçao a todos.

 

Prometeu

Link para o post
  • Membros

Oi Galera voltei!!!

 

Bruno, que sorte que seu amigo teve hein!!!! Exatamente isso que eu queria fazer. Ir pro nordeste e arrumar um serviço e ficar por lá mesmo. Quem é que não queria essa sorte ne pessoal. Quando é que vc pretende ir?

 

Nando, eu já mandei o seu e-mail. Desculpa pela demora tá!

 

Marina, com certeza vou te procurar quando chegar em salvador, é vc e o Oldemar...me aguarde! Mas isso é so o ano que vem mesmo.

 

Bruno, seja bem vindo ao forum. Quando vc pretende vir pro Brasil e ir pro nordeste...quais são as sua possibilidades? A galera aqui estão sempre disposta a dar dicas. Mande sua duvida que eles respondem.

 

Alex, se vida de mochileiro assalariado é foda, imagina o de desempregado né Nando. Mas a gente vai se virando, faz um serviço aqui outro ali, dá pra juntar uma grana. Mas no decorrer aparece cada coisa pra fazer que não tem como segurar o dinheiro.

 

Prometeu, mandei um e-mail pra vc... Vamos ver se conseguimos tirar essa idéia do papel e cair na estrada. Bom, eu tenho mochila, empresto a barraca e tenho espirito aventureiro pra dar e vender.

 

Mizael, tentei entrar no site mas não consegui. Vou voltar a pesquisar as universidades que tem mestrado na area que eu quero.

 

No mais galera, está tudo blz! So estudando muito ou tentando estudar né.

 

At+

Katy

Link para o post
  • Silnei locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...