Ir para conteúdo

Mochilar pelo Nordeste


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galerinha!

 

Katy, eu nao sei cuando vou ir, e pra mim è dificil ao nao ser brasileiro, disser onde ir.

algumas veces atè me è dificil entender o que falan :)

Mas, minha ideia era de ir de Salvador atè Maranhao.

Eu prefero ir de sul ao norte.

Tambem gostaria de conhecer o Ceara.

Falando disso olhem o que saio no "jornal" Clarin da Argentina:

 

http://www.clarin.com/suplementos/viajes/ultimo/index.html

Olhen no link.

 

Besos para todos.

Bruno.

Link para o comentário
  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by Nando_ES

 

Opa!!!!!!!

Aew Bruno... Esse negócio de vender latinha deve dar p'tirar um $$$$$.... podemos pensar sobre!!!

 


id="quote">
id="quote">

Sim Nando, mas eu acho que sozinho nao vou poder faze-lo, por isso falei sim alguem queria me acompanhar nessa![:D]

Vocês que sabem, como è isso.

Ha muitos problemas pra vender na praia??

Eu tô falando, da policia, etc.

Link para o comentário
  • Membros

Trip do Nordeste

 

Roteiro : 1ª parte

 

· Maranhão

 

São Luis: capital brasileira fundada pelos franceses em 1612 - foi tomada pelos portugueses e chegou a ser brevemente ocupada pelos Holandeses (entre 1641 e 1644) seu nome é uma homenagem dos franceses ao rei Santo e ao Monarca Luis 13. mas os valiosos conjuntos arquitetônicos da - cidade- há mais de 3 mil prédios tombados é essencialmente lusitano e representa o maior conjunto da arquitetura civil portuguesa no pais. Conhecida pelos azulejos coloniais e pelas festas folclóricas(como o tambor de mina - 19 e 20 janeiro, o bumba - meu - boi e tambor de criola, ambas em junho) São Luis conta com 32 Km de praias na região metropolitana, de águas turvas por causa dos rios. A maré do maranhão é a mais alta do Brasil: ele muda a cada 6 horas e na vazante, surgem faixas de areia com mais de 1 Km de extensão.

· Praias

Ponta d' areia, Marcela (ou são Mario) Calhau, Olho d'agua, Ponta Grossa , Aracaji, Raposa(acesso: livre tem ônibus de linha que passa por todas as praias)

· Onde Ficar

Albergue da Juventude - Solar das Pedras, rua da palma, 127 - centro

Fone (98) 232 - 6694 e- mail: aj.solardaspedras.ma@bol.com.br

*O albergue fica dentro do centro histórico e tem varias opções de hospedagem

· São Jose de Ribamar

· Praias

Panaquatira, itapagi, caúra, do banho, boa viagem

*Fácil acesso de São Luis tem ônibus de linha que leva há todas as praias. (tempo para ficar: 2 à 3 dias)

· Alcântara

Há 22 Km de São Luis do outro lado da Bahia de São marcos. Cidade hirtorica, com ruínas do tempo da colonização.

Acesso: via fluvial.

Onde ficar: Pousada dos Guarás

· Praias

Dos Barcos, ilha do livramento, baronesa,itatinga, itaperei, da ponta seca, do Peru. Você pode fazer todo esse passeio com o seu Peó que é um nativo de lá, e você vai escutar as mais maravilhosas estórias de alcântara, fora que ele te leva em umas trilhas do tempo da colonização onde tem umas senzalas no meio da mata. Vale muito a pena.

· Lençóis Maranhenses.(3 dias)como ir: em São Luis diariamente saem tanto onubius quanto as vans para Bareirinhas, leva cerca de três horas de São Luis ate lá. La você pode opcionar ir direto para Atins onde fica o parque nacional dos lençóis maranhenses, ou conhecer as lagoas dos lençóis que existe também em Barreirinhas. Há transportes de Toyotas 4 X 4 que levam para as lagoas (R$ 30,00 por pessoa) Atins - caso voce queira seguir direto para Atins pode-se pegar o barco de linha que sai de barreirinhas direto para lá, um dia sim outro não, ele sai normalmente as 10:30 Am. (R$ 7,00 por pessoa) ou outra opção que é pegar uma lancha chamada de voadeira que leva uma hora e meia para chegar em Atins (R$ 40,00 por pessoa) sendo que no barco de linha leva-se três horas ambos pelo rio preguisa. Onde ficar em Atins- pousada do rancho, filhos do vento,e dormitório da dona Rita, que é mais simples porem a dona é muito simpática. Passeio - pelo parque dos lençóis maranhenses com guia, você faz uma caminhada de 4 horas pelas dunas lagoas e praias e poços. Passeios de catamaram - pelo rio preguiça passando por mandacaru que é uma vila de pescador que tem um farol que você pode ter uma visão de boa parte dos lençóis maranhenses, caburé - onde tem praias na qual é linda e deserta. Esse passeio é feito pela manhã e regressa a Atins depois do pôr do sol.

Link para o comentário
  • Membros

Trip do nordeste

 

Piauí

Delta do Parnaíba- o rio parnaíba, que separa o maranhão e o Piauí, tem na sua foz um santuário ecológico pouco conhecido e de conformação bastante rara. Trata-se de um delta tipo de foz que, assim como a representação da letra grega, tem a forma de triangulo o único das América de mar aberto( a foz do rio Mississipi, os E.U.A, também é um delta, mas em mar fechado no golfo do México). O parnaíba chega ao atlântico através de cinco barras: Tutoia,Carrapato(ou melangieira),Caju,Canárias(esas no maranhão) e igaraçu, no piauí, elas formam um emaranhado de igarapés, lagoas, cerca de 70 ilhas de todos os tamanhos algumas estão coberta de floresta, outras são dunas que chegam a atingir 40m de altura, outras tem fazendas e plantações, manguezais e praias desertas. A área total do delta( onde existem vários povoados de pescadores) e de cerca de 2700 Km.2 com 90 km de litoral. Nele vivem animais como macacos, quatis, veados, tatus, jacaré, raposas e cotias. Entre os peixes há xaréus, garoupas, bonito, anchovas e pescados, garças, guarás e outras são milhares e a vegetação é parecida com a da Amazônia. Algumas ilhas são particularmente preservadas e interessante, como a do caju(os barcos só atracam lá com autorização dos proprietários). Para conhecer este recanto que começa a ser descoberto pelo turismo é preciso tomar um barco em Parnaíba , no Piauí. O "cidade de Tutoia" sai aos domingos, terças e quintas as 10h, pernoita em Tutoia(Maranhão) e volta segunda, quartas e sextas às 17 h(informações na capitania dos Portos.veja(www.deltadorioparnaiba.com.br)

Parnaíba: porto fluvial de grande importância no século passado, ainda preserva no espaço cultural porto das barcas um antigo esplendor. Nas margens do rio igaraçu (um braço do parnaíba) há vários barzinhos e restaurantes que servem de ponto de encontro - vale a pena conhecer - Lagoa do Portinho, cercada por dunas em constantes movimento( por causa dos ventos), é um bom local para pratica de esportes náuticos e conta com chalés para alugar.

Onde Fiar: Parnaíba - pousada do Porto das barcas, dentro do próprio espaço cultural porto das barcas, acomodações simples, quartos com ar R$ 20.00 por pessoa. Pousada da tia Mana próximo ao espaço cultural porto das Barcas R$20 p/ pessoa p/ dia; existem varias opções de hospedagem. Praias - pedra do Sal - a 15 km do centro, existem ônibus que diariamente fazem linha durante todo dia com com preços de passagem normal.

Luis Corrreia- atalaia, do coqueiro, itaqui, carnaubinhas, Macapá, barra grande, cajueiro da paria, todas tem estrutura e todas você pode fazer camping livremente e todas tem transporte de ônibus e vans o dia todo

e veja também (3 dias) - Parque Nacional de Sete Cidades, Serra da Capivara - Obs: Parnaíba fica entre Ce e Ma, daqui você pode seguir para jericoacoara, mais rápido e mais barato e também para os lençóis maranhenses. - qualquer duvida e informações e só mi procurar, se você usa MSN pode mi Adicionar - andreza_castelo@hotmail.com, a cidade conta com toda estrutura turística.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

valeu andreza, essas informaçoes são muito importante, o lugar que eu quero conhecer no maranhão com certeza é o lençois Maranhense e como vc disse ali na outra pagina me parece que os custos são baratos, ali naum tem informações de camping, será que perto dos lençois não rola acampar ou no piaiu tem campings, será que existe essa possibilidade acho que os preços ficam mais baratos.

Link para o comentário
  • Membros

Quem é vivo sempre aparece,né? Pois bem, estou aqui. Fico feliz que o tópico esteja caminhando e as pessoas cada vez mais animadas com a viagem. Andei meio sumido por questões de trabalho. Vou tentar aparecer mais! Gostaria de sugerir no roteiro o estado de Pernambuco (Recife, Porto de Galinhas), Rio Grande do Norte (Natal, Pipa), Paraíba, Bahia (Arembepe, Arembepe, Arembepe, hehehe). Um abraço,

 

Johelton

 

Obs: Andreza, muito bom ter conhecido você.

Katy, vou responder em breve teu e-mail.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...