Ir para conteúdo

AJUDA - PIAUÍ OU SERGIPE


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos, em JULHO/2011 eu e minha esposa pegaremos 15 dias de férias, provavelmente entre os dias 08/07 e 25/07/2011 mas estamos na dúvida entre PIAUÍ ou SERGIPE.

Se optarmos por PAIUÍ qual seria a melhor cidade para ficar e quais os melhores destinos?

Se a opção for SERGIPE qual a melhor cidade para ficar e quais os melhores destinos?

 

Um abraço a todos.

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, colega mochileiro!

 

Estive no Piauí várias vezes. A última, em dezembro/2010.

Também conheço bem a região Nordeste. Vou pra lá na semana que vem, pra rodar o Vale do Catimbau, no grande sertão pernambucano!

Sobre sua dúvida, tendo 15 dias disponíveis, eu não diria que vc pode escolher entre Sergipe ou Piauí, mas sim decidir-se entre duas rotas:

 

- Rota das Emoções, de São Luis até Fortaleza.

Você começa por SL, conhece o litoral do Maranhão, Lençóis Maranhenses, Parque Sete Cidades-PI, Delta do Parnaíba-PI, Jericoacoara, litoral norte do Ceará e, finalmente, Fortaleza!

 

- Aracajú até Natal.

Passando por Sergipe, Alagoas/Maceió, Pernambuco/Recife e Paraíba/João Pessoa!

Percorrerá a costa do Nordeste, com praias belíssimas! Pesquisando, você encontrará dicas de lugares desertos e restaurantes simples, mas deliciosos! Dá até pra esticar até Fortaleza!

 

Há muitos tópicos aqui no Mochileiros, sobre as duas rotas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Atrasada quase 2 anos nessa resposta. Hahahahahaha :D

Você acabou decidindo fazer qual roteiro?

 

Falando pelo Piauí (deixa eu defender o meu estado), a gente tem coisa muito bacana aqui.

O sul do estado é mais atrativo se você gostar de cachoeiras e serras.

Tem a Serra da Capivara, a Serra das Confusões, o Museu do Homem Americano...

E no norte é o litoral... é pequenino, mas charmoso.

De praia interessante tem a do Coqueiro, Macapá, Pedra do Sal, Cajueiro da Praia e Barra Grande.

O delta é na cidade de Parnaíba e 7 Cidades e Pedro II são um pouquinho mais ao sul (mas ainda no norte) e valem a pena demais serem visitadas.

Pedro II é a cidade das opalas e tem cachoeiras lindas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...