Ir para conteúdo

Mochila Cargueira


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 19/05/2022 em 13:05, Nani84 disse:

Se preferir uma menor que não vai te dar dor de cabeça pra embarcar como bagagem de mão, tem a

https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-40l/p

Sou fã das de 40L, a minha é essa! Quanto mais espaço, mais tralha! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nem todo mochilão precisa de mochila cargueira. Tudo depende de quantos dias vc ficará no local, do que pretende levar , dos recursos que tem no local de hospedagem, o quanto vc andará a pé com a mochila.
 
Apesar de ter cargueira, geralmente faço minhas viagens de 20 dias portando apenas uma mochila média mais uma bolsa feminina.

Só uso a cargueira, quando vou acampar, ou viajar de carro, ou quando não tenho tempo de preparar a bagagem e às pressas, saio tacando a casa toda dentro da bolsa. 

Se a sua viagem incluir vôo doméstico ou empresas de baixas tarifas, inexiste a possibilidade de cargueira, pois aumenta demasiadamente o custo do transporte pelas altas taxas de bagagem. 

Se vc for a destino de praia, quase não gastará roupa, porque usará biquíni o tempo todo, o que dispensa volume de uma cargueira. 
Se for ficar em albergue bacana, vc quase não leva roupa porque usa a lava e seca do estabelecimento. Ultimamente, eu me enxugo até com toalha de mão, uso lingerie que seca rápido. Há muitos recursos para vc diminuir peso e volume. Isso te ajuda até para utilizar o transporte público municipal.

 

Editado por bra_carioca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@carolmelo 
Comecei com os equipos da Decathlon (Quechua / Forclaz)  em meados de 2015 ~ 2016. Novamente estou comprando/renovando meus equipamentos. Muitas das minhas coisas quebraram, se perderam ou estão em péssimo estado.

Em pleno 2022, mesmo que os preços estejam bemmmmm acima dos praticados anos atrás 😑, particularmente acredito que vale a pena dar uma olhada nas marcas brazucas tipo a Curtlo, Trilhas e Rumos, Azteq. Obs.: Comprei uma Curtlo Mountaineer 70+10 HS 😁 (já com capa de chuva / rain cover) por R$1600 🤩 e acredito ter feito bom negócio numa promoção na Amazon. 

Três pontos:

- Sites especializados como Alta Montanha, Mundo Terra, Nepal Montanhismo, Canal do Mato, fazem bastante reviews etc... Vale a pena acompanhar nas redes pra ter noção das marcas e produtos.

- Fica de olho em promos que grandes sites como Amazon, Netshoes, etc, fazem... Sempre pinta alguma coisa.

 - Sua prática de trekking / hikking será regular ou não? Se a intensão é fazer mochilão com pouca / baixa frequência, acredito que despender dinheiro com equipos mais "simples", que atendam de forma segura os trajetos que você deseja fazer, seja uma boa opção para começar (custo x beneficio). Caso contrário, é interessante investir em qualidade e confiabilidade por um período mais longo (bons equipos = gastar + R$).

Espero ter ajudado! 🖖😎

Editado por Maurilio Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Comprei as minhas mochilas usadas na OLX. São duas Forclaz que estão em muito bom estado.

image.thumb.jpeg.4dfb6c209196c49896d070447a273263.jpeg

image.thumb.jpeg.8fdaf0d9df913bed7fb9e23c1a8dc213.jpeg

Para iniciantes igual a mim e minha esposa, acredito que uma boa mochila de segunda mão atende bem. Tem varias peças que foram pouco usadas e que são vendidas a preço de desapego mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...