Ir para conteúdo

Pamplona - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros

Hola!!!

Bom, acho que você já andou visitando Pamplona, e espero que sua visita tenha sido agradável. Para os que nunca foram eu recomendo, totalmente. Já sei que sai muito daquela rota turística Madrid-Barcelona, mas tenho que ressaltar que o norte da Espanha é incrível, especialmente para os que gostam de comer bem. A época mais legal para conhecer, especialmente para o público jovem, é em julho, quando no dia 6 começa a festa de San Fermin. Para quem nunca ouviu falar em Pamplona, certamente já viu algo na televisão sobre as touradas que ocorrem durante 9 intermináveis dias. A festa é muito boa, mesmo para quem não gosta desse negócio de sacrificar os touros. Nessa época o pessoal da região se junta em Pamplona, aparecem turistas de todas as partes do mundo, especialmente da Austrália e dos EUA e os bares têm um ambiente frenético. Enfim, uma época de festa estilo 24/7. Pamplona é uma cidade muito limpa e organizada, a típica cidade de primeiro mundo, contrastando muitas vezes com diversas outras cidades da Espanha, além disso tem uma quantidade interessante de jardins e parques que a tornam especial. A cidade também está pertinho da França e para quem gosta de praia eu recomendo visitar cidades como Biarritz, Hendaye e todas as outras que estão uma atrás da outra pela costa francesa. San Sebastian também é outra cidade que está perto, situada no Pais Basco e que vale muito a pena conhecer. A mais ou menos 1 hora e meia de Pamplona está Bilbao, uma das maiores cidades da Espanha e cheia de entretenimento. Enfim, o norte da Espanha merece ser explorado, com certeza quem for não vai se arrepender! ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoa,

 

Estou indo para Pamplona mês que vem, e estou com uma dúvida sobre a hospedagem.

 

Preciso chegar na Espanha já com a hospedagem paga em todos os meus destinos? Pode ser que eu fique um tempo na casa de um amigo, mas ainda não tenho certeza.

 

Pode ser uma reserva simples, tipo de albergue?

 

E como está a chegada na Espanha? Estão barrando muito ainda? Ou estão mais tranquilo com os Brasileiros?

 

Obrigado,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Se for ficar na casa de amigos, o seu amigo tem que providenciar uma carta-convite devidamente registrada na delegacia de polícia, e paga-se uma taxa de mais de 70 Euros por isto, alem de cópias dos documentos dele.

 

Você precisa de reservas de hospedagem ao menos para os primeiros dias, reservas para uns 3 ou 4 dias costumam ser suficientes para a imigração não encrencar, mas depois do ocorrido em Paris, eu acredito que a fiscalização apertou um pouco, e ainda não se sabe se a imigração em Madri ficou mais chata ou não... Então se não quiser correr nenhum risco, providencie reservas para toda a sua viagem, ou pague para ver...

 

Reserva de hostel é o suficiente, qualquer coisa você pode reservar hostel e se depois mudar de ideia, cancelar depois que tiver passado na imigração, você paga a primeira diária de multa, mas pode ser uma solução interessante se você não tem certeza do que fazer e onde ir...

 

PS. Lembre-se que de 15/12 a 10/01 é altíssima temporada, se deixar para reservar na hora, as chances de os hosteis estarem lotados ou caros é bem grande neste período, principalmente em cidades mais badaladas... Isto sem falar nos custos dos trens/voos...

 

Olá Adriano,

 

É então, complicado, geralmente quando faço mochilão, só faço uma reserva informal em hostel mesmo, ano passado fui para a Grécia e Itália e não tive problemas, apesar de várias pessoas terem sido barradas na hora de pegar o avião para Roma.

 

Pretendo passar por Pamplona, Barcelona, Bilbao etc ... conhecer essa região ...

 

Eu já ouvi histórias de pessoas que nem foram perguntadas por reserva no ano passado, entraram sem problemas, mas como sabemos que a Espanha é meio "De lua", sempre bom tentar saber qual é a situação atual, mas espero que o que aconteceu na França não atrapalhe tanto o pessoal que vem da América do Sul.

 

Putz, é mesmo, você me lembrou de uma coisa importante, esse período de fim de ano. Vou ver o que eu já consigo antecipar aqui pra não dar problema, mas acho que a cidade mais badalada que vou visitar vai ser Barcelona mesmo, Madri vou conhecer só de passagem, vou pra outros lugares menores. Meus últimos Mochilões foram bem cansativos, muitas cidades, lugares, países, quero parar de fazer isso um pouco, e focar em 1 pais ou no máximo 2.

 

Obrigado pela resposta !!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se for seguir a risca eles pedem reserva para todos os dias mínimo de euros etc etc. Mas sem estresse faça uma reserva para a primeira cidade que vc vai visitar, e mostre isto se pedirem e informe que teu roteiro é livre e vai retornar em tantos dias. Mas normalmente so a passagem e o passaporte ja resolve. Eu e o Adriano ja não somos muito visado pela experiencia de vida ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...