Ir para conteúdo

LESTE EUROPEU ABRIL 2011 ( MUNIQUE - BERLIM - PRAGA - VIENA - BUDAPESTE E CROACIA)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Pessoal!

 

Sempre abro este site para pegar dicas as minhas viagens e agora mais do que nunca gostaria de um help a quem puder ajudar.

 

Estou indo para o Leste Europeu e irei ficar apenas 15 dias, sei que é pouco, so que foi o que consegui infelizmente.

 

Fiz um roteiro e gostaria de compartilha- lo para sugestoes e ideias.

 

Inicio a viagem em Munique, como ja conheço irei ficar apenas 1 dia.

 

Munique - 1 dia ( trem noturno para Berlim)

Berlim - 2 dias ( trem para Praga parando Dresden)

Praga - 2 dias ( trem para Viena)

Viena - 2 dia ( trem para budapeste)

Budapeste - 2 dias (aviao para Zagreb)

Zagreb - 1 dia ( carro para Zadar passando pelo parque nacional)

Zadar - 1 dia (carro para Split)

Split - 2 dias

 

Bom é isso!!

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Julie,

 

sei que normalmente pensamos, já que estarei lá e o valor gasto com passagem é o mesmo... vou aproveitar e conhecer o maximo de lugares possiveis... Mas acho que voce colocou muitas cidades para pouco tempo... e por fim, nao vai conhecer direito nenhuma...

 

Vou dar minnha opinião sobre os lugares que conheço:

 

Munique - 1 dia ( trem noturno para Berlim) - nao conheço

 

Berlim - 2 dias ( trem para Praga parando Dresden) - Berlim, é uma cidade enorme, com muita historia e fascinante... fiquei lá uma semana e fiz muita coisa todos os dias... Portanto 2 dias só vai te fazer ficar frustradas por nao ter visto nada. Se ja conhece Munique, pq nao chega e vai direto pegar um trem para Berlim, e tente aumentar para 4 dias lá... nao vai conhecer tudo, mas ja consegue ver QUASE TUDO...

 

Praga - 2 dias ( trem para Viena) Fiquei 5 dias, mas 1 foi só descansando... tava quebrada (pois viajei por 2 meses)... nao dá para curtir tudo em 2 dias, mas dá para conhecer bem... Ah e aproveite para tomar muita cerveja... só cerveja MUITO BOA E MUITO BARATA... menos de 1 euro a garrafa!

 

Viena - 2 dia ( trem para budapeste) Eu me apaixonei por essa cidade... é lindissima e conheci em 2 dias também... mas adoraria ter ficado mais, mas ai foi por ter amado a cidade mesmo...

 

Budapeste - 2 dias (aviao para Zagreb) Eu gostei, mas nao amei (prefiro praga...), talvez se acordar beeeem cedo consegue conhecer a cidade toda em um dia... de manha em Buda e a tarde em Pest, por exemplo! Mas seria bem corrido...Ah sendo assim, nao poderá curtir os termas que sao otimos, mas nao imperdiveis.

 

Bom daqui para baixo nao conheço e nao posso opinar.

Zagreb - 1 dia ( carro para Zadar passando pelo parque nacional)

Zadar - 1 dia (carro para Split)

Split - 2 dias

 

Sei que nao tem como aumentar os dias de viagem, mas pense se nao vale a pena cortar uma ou 2 cidadees e conhecer melhor os outros lugares...

 

Eu por ex. viajei 65 dias e conheci 15 cidades, vc quer fazer 8 (mais da metade) em apenas 15 dias...

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Julie, ai vão as minha sugestòes (lembrando que ainda vou para a Europa e tudo que vou te falar é baseado em muita leitura aqui no site...rs):

 

Munique - 2 dias

Berlim - 3 dias

Praga - 3 dias

Viena - 2 dias

Budapeste - 2 dias

 

Pelo que andei lendo você vai precisar de:

Zagreb - 2 dias

Zadar - 2 dias

Split - 2 dia

 

Já que você vai estar lá poderia colocar Hvar 2 dias e Dubrovnik 2 dias.

Bom é isso.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...