Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Caros colegas viajantes.

 

A partir de 06 de junho/07 farei um tour de 1 mês pela Europa com mais dois amigos. E neste roteiro terão 8 dias em que vamos locar um carro em Milão e devolveremos em San Remo. À principio, a idéia é passar por cidades como Veneza, Roma, Napole, Florança, e também por Monaco, Nice.

 

Gostaria da opinião de alguém que já locou um carro por lá, ou até mesmo que sabe como é o trânsito, as ruas, a sinalização, para ter idéia das dificuldades que podemos encontrar.

 

um abraço

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for a Veneza, vá de Ferry Boat ( uns 35 euros) ao Lido de Veneza, lá Hotéis a 50 euros, estacionamento para o carro, pegue um vaporetto e vá passear em Veneza.uns 5 minutos de vaporetto.

 

Em Mônaco, chegue de manhã, passei hospedesse em Nice, ou em San Remo..´´e mais barato e muito fácil.

 

Ande, sempre que possível, pelas estradas sedundarias,não cobram pedágios e passam por cidades muito legais ( Toscana) em Firenze...etc..

 

Fiz esse roterio saindo de Roma até Paris,seria legal se vc(s) pudessem ir a Àustria ou Suíça saindo de Milão ( cidade muito cara) é bem perto...e estradas espetaculares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel

Prepare-se pra ficar doido!

Já que vc vai alugar um carro , alugue com o GPS , ja que vc tem pouco tempo , evita de ficar rodando em uma rotatoria diversas vezes para ler pra onde aponta a seta para o seu proximo destino.Em San Remo param os carros em cima das calçadas ruas estreitas estacione onde der e vá a pé, em Roma existem enormes aneis rodoviarios bem sinalizados mas uma rodada em falso , tem que andar um monte pra chegar no destino,

O italiano acha que é o melhor motorista do mundo !hahaha , claro pra ele é facil ler uns 30 nomes de cidades em plaquinhas sobrepostas no meio de uma rotatoria.

A primeira vez que andei por la , demos 4 voltas numa rotatoria para achar o nome da cidade que iamos , parece piada mas não é.

E prepare o bolso pra pagar um tanto de pedagio.

Apesar disso as estradas principais sao boas e muito bonitas, se vc tivesse mais tempo aconselharia nao pegar as rodovias e sim as estradas velhas essas sim têm paisagens maravilhosas assim como disse o Eduardo.

 

Tem até uma charge do Bruno Bozzeto a respeito das estradas deles, eu tinha visto a charge e achei que era exagero , mas pra minha tristeza , era verdade.

Se vc não conhece a animação e o pessoal do forum permitir eu coloco aki o link , é muito gozada e ao mesmo tempo trágica.

No mais te desejo boa sorte!

Bacio in tuo cuore!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Oi, vou passar 25 dias passeando de carro pela Europa (Itália, França, Espanha, Bélgica, Suiça, e Holanda)

Mas a minha pergunta é sobre Veneza. Quanto custa o Ferry Boat? e de onde saí? se tiverem essas e mais informações eu iria agradecer! procurei em alguns sites, mais não tive resposta =(

Obrigado Mochileiros!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...