Ir para conteúdo

Viagem de MOTORHOME pelos Estados Unidos, alguém já fez?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal meu nome é Eduardo e essa é minha primeira postagem....

Sempre peguei dicas neste site e quando vi esse tópico, fiquei "maluco"!! deixa eu explicar...

Em fevereiro de 2012, quero ir pra Florida e quero, claro, economizar com alimentação e hospeagem. Somos a principio em 4 pessoas, Eu, minha esposa e meus dois filhos (10 e 6 anos)... podendo ainda ir mais 3 adultos...

Então queria saber com vocês tudo sobre uma viagem de 25 dias... Tipo:

- Diaria de um Motohome e se paga por pessoa?

- os campings são afastados das atrações? ou seja, vou precisar alugar um carro para rodar pelas cidades?

- os MH tem seguro total? preciso de carteira internacional?

- ESQUEÇO TUDO E ALUGO UMA CASA????

 

valeu galera, desculpa ai a chateação...

 

um abraço a todos e feliz dias dos Pais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Amigo,

 

Paga por diaria, preços variam conforme o tamanho do carro.

 

Nos EUA não sei quanto a distancia das atrações mas dizem que a rede de suporte a campistas lá é espetacular.

 

Seguro tem opções que nem carros, sem e com franquia. Não pesquisei se requer carteira internacional nos EUA porque já tenho.

 

Já fez uma viagem de carro de 25 dias? Se já fez vai ter uma boa noção dos prós e contras. Eu adoro! Osprós e contras de carregar a casa junto não vão muito além, mas no meu caso achei os prós maiores.

 

Agora se nunca fez uma viajem de carro assim deste estilo, sugiro experimentar ir de carro primeiro. Ficando em quartos que cabem mais pessoas nestes hoteis de rede periga sair mais barato (o lance do motorhome não é a economia e sim a liberdade). Além do mais você não corre o risco dos demais não pegarem o espirito e te pegarem para cristo hehe......talvez uma semaninha de Mh para experimentar seja o seu caso também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite pessoal!

Estou adorando as dicas do fórum. Eu e o meu namorado estamos indo em janeiro para a California e estamos querendo alugar um motorhome. Como somos marinheiros de primeira viagem estamos com receio em relação a segurança. Pelo que eu li, na Europa com motorhome é um pouco menos tranquilo do que nos Estados Unidos. Alguém sabe de alguma coisa em relação a isso?

 

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos Foristas, em pesquisa nos sites de aluguel de MH observei que TODAS as empresas limitam a quilometragem (milhagem) para locação. Por exemplo "60 miles free per day". Não compreendo isso! Pois o MH não é utilizado com o fim específico de viajar? ::bruuu:: Nas locadoras de veículos de passeio (carro) isso geralmente não ocorre. A quilometragem (milhagem) é livre! Não deveria ser a mesma coisa p/ MH já que a finalidade do veículo é justamente a de viajar??? Alguém pode me explicar isso? Outra coisa, quando eu entrego o MH em cidade diferente da que eu peguei eles cobram uma taxa de devolução. Veja, já vou pagar para devolver o MH em outra cidade e ainda tenho que pagar pela quilometragem (milhagem) extra!!! Assim fica difícil, né?

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Roberto, os custos de manutenção do veículo são proporcionais a quanto ele roda. Nesse formato fica justo porque cada pessoa paga apenas pelo que usou. Mas devem ter empresas que presumem o quanto cada um roda em média e assim embutem a quilometragem no valor da diária. Aí azar de quem rodar pouco...

 

idem pra questão de entregar o veículo em outro local. Porque você acha que quem devolve no mesmo lugar que pegou tem que rachar com você o custo da transferência do seu carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Roberto, os custos de manutenção do veículo são proporcionais a quanto ele roda. Nesse formato fica justo porque cada pessoa paga apenas pelo que usou. Mas devem ter empresas que presumem o quanto cada um roda em média e assim embutem a quilometragem no valor da diária. Aí azar de quem rodar pouco...

 

idem pra questão de entregar o veículo em outro local. Porque você acha que quem devolve no mesmo lugar que pegou tem que rachar com você o custo da transferência do seu carro?

 

Amigo glaubercr, talvez eu não tenha me expressado adequadamente, mas a questão é de não compreender em ter de pagar CUMULATIVAMENTE a devolução do MH em outra cidade E quilometragem extra. Pois ao que me parece, a pessoa que aluga esse tipo de veículo vai rodar com ele, vai viajar, não vai ficar "parado". É nesse sentido que quis dizer. Claro, não quero distribuir a despesa com ninguém! Porém, vejo que há certa contradição em cobrar km extra. No aluguel de automóveis isso NÃO costuma acontecer! Muito provavelmente, como mencionou acima, eles embutem a km no valor da diária nos automóveis... Já para o MH a regra é diferente. Muito estranho isso! Pois o MH tem como finalidade específica "viajar, rodar ou qualquer coisa nesse sentido" menos ficar "parado", é claro!

 

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Robert, eu aluguei um MH para passear na Europa pela empresa "ideamerge" e eles não tem esse treco de pagar por KM percorrido... eles só te perguntam em quais países você vai passar para ver que tipo de seguro eles vão te dar.

 

Vi no site deles que eles também alugam MH nos estados unidos e canadá (além de nova zelândia e australia também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Robert, eu aluguei um MH para passear na Europa pela empresa "ideamerge" e eles não tem esse treco de pagar por KM percorrido... eles só te perguntam em quais países você vai passar para ver que tipo de seguro eles vão te dar.

 

Vi no site deles que eles também alugam MH nos estados unidos e canadá (além de nova zelândia e australia também)

 

É. Pelo que pude perceber esse negócio de km extra é só nos estados unidos mesmo. Fiz uma simulação na "ideamerge", mas para Nova Zelândia (se não me engano) e não havia essa questão de km extra. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

stephanriederer, a ideia seria fazer San Francisco (CA) até Miami (FL) mais ou menos 5.000 km, mas com essa história de cobrar km extra vai ficar muito caro! Daí faria esse trajeto em umas duas semanas mais ou menos. Era essa a ideia... Mas a de ir para o Canadá também é de se pensar, por exemplo, de Seattle (WA) até Vancouver (BC) mais ou menos 230 km. Mas aí é muito pouquinho pra rodar! Não valeria a pena pegar um MH só pra essa pequena distância! Não sei, vou pensar... De repente acabo por pegar um automóvel mesmo só pela questão de não ter de pagar a tal km extra para o automóvel.

 

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...