Sou novo por aqui, mas a partir de agora serei uma figura mais do que frequente.
Ocorre, que meio que de surpresa, a empresa que trabalho foi compradada por outra e acabarei ficando desempregado. Ficaria desesperado não fosse por um detalhe, isso possibilitará realizar o sonho de minha vida: uma volta ao mundo.
Devo começar a jornada em Abril, ainda tenho muita coisa pra planejar, mas pelo menos, o esqueleto da viagem está pronto, gostaria de muitas dicas e pitacos de todos vocês.
Planejo comprar o tíquete RTW pela Oneworld, e a idéia é ficar 1 ano viajando.
1.1 Lisboa de ônibus ou trem (onde pretendo dar entrada em minha papelada de cidadania Portuguesa)
1.2 Viagem ao norte de Portugal, incluindo Porto e outras cidades do interior.
1.3 Vôo a Ilha da Madeira (vou comprar por fora do bilhete, uma vez que é barato, uns 50 euros)
1.4 Passa por Cádiz (tenho uma Prima por lá, o que me garantirá hospedagem gratuita)
1.5 Visita ao Marrocos (incluindo Marrakesh, Fez, alguma cidade costeira e voltar)
1.6 Voltar a lisboa (esperando que seja tempo suficiente para a cidadania sair), passando pela Vila do Bispo.
1.7 De volta a Madrid
2 - Madrid -> Paris --------- Istambul
2.1 Após alguns dias em Paris, pegarei um trem para londres, onde conhecerei a cidade e talvez vá para o interior para alguns dias.
2.2 Trem para a Bélgica
2.3 Nessa hora ainda não deu pra planejar direito... Quero comprar o Eurail Global Pass para 60 dias e com isso visitar tudo o que eu conseguir, incluindo: Suécia (Estocolmo), Noruega (Tromso, Oslo), Alemanha (Berlin), República Tcheca (Praga), Áustria (Viena), Hungria (Budapeste), Itália (Veneza, Milão, Pisa, Roma, Napoli)
2.4 Pegarei uma balsa para a Grécia, onde farei um passeio e tentarei (se o Budget permitir) passar em alguma Ilha.
2.5 Pegarei um ônibus ou trem até Istambul
Oriente Médio
Istambul -------Cairo-------Aman
......Depois de visitar o Cairo, meu destino seria Moscow, porém o únco voo direto disponível é via Aman
2.6 Seguirei de Istambul para a Região da Capadócia (falta me informar mais)
2.7 Síria (Aleppo)
2.8 Líbano (Trípoli, Beirut)
2.9 Síria (Damasco)
2.91 Israel (Jerusalém, Tel-Aviv)
2.92 Egito (Cairo, Luxor)
2.93 Jordania (Petra)
2.94 Jordânia (Aman)
Ásia
3 - Aman -> Moscow
Em moscow pegarei a Trans Siberiana com destino a Pequim
3.1 Trem de Moscow à Irkutsk (Lago Baikal)
3.2 Trem de Irkurtsk à Ulan-Ude (do outro lado do lago)
3.3 Trem de Ulan Ude à UlanBator (Mongólia) onde tentarei seguir um pouco para o interior.
3.4 Trem de UlanBator à Pequim, onde irei visitar a muralha e dar mais alguns passeios.
3.5 Trem de Pequim à Weihai onde pegarei uma balsa para Seoul (Coréia) ou, se tiver muito fora do orçamento) Osaka (Japão)
.......Tenho MUITOS conhecidos que residem no Japão, o que possibilitará estadia mais em conta. Também falo japonês, e pretendo ficar o máximo que der para melhorá-lo.
4 - Tokyo -> New Delhi
4.1 Vou pesquisar mais lugares para visitar na índia, mas o meu objetivo é seguir por terra até o Nepal
4.2 Kathmandu ---- Lhasa Cruzando o himalaia
4.3 Lhasa ---- Xian
4.4 Xian ---- Hong Kong
4.5 De Hong Kong, pretendo fazer o caminho por terra até Singapura passando pelo Vietnam, Laos, Camboja e Tailândia.
Oceania
5 - Singapura -> Brisbane (Austrália)
....Sei que a Austrália é bem caro, e por isso não devo ficar muito.
6 - Brisbane -> Auckland
....Em Auckland vou tentar ir à ilha sul para dar uns passeios
7 - Auckland -> Sydney
....É o único lugar que tem voos diretos para Los Angeles
Tentarei passar nos zoológicos para ver alguns marsupiais que são únicos na Austrália.
8 - Sydney -> Los Angeles
....Só para dar uns passeios sem grande pretensões já que as coisas por lá são caras e o meu orçamento à essas alturas já deve estar apertado.
9 - Los Angeles -> Miami
....Só pra bater cartão, pegar umas praias e treinar inglês.
América Central
10 - Miami -> Panamá
....Trecho que irá encerrar a viagem
10.1 Seguir do Panamá até a Cidade do México, buscando ver ruínas, vulcões, praias etc...
11 - Cidade do México -> Dallas
12 - Dallas - São Paulo
....Voltando pra casa. Sem dinheiro, sem carro, sem emrego e sem mulher...
Porém completamente realizado.
Bem, o meu orçamento é de R$ 50k, considerando tudo, inclusive o bilhete RTW que vais sair por R$ 7,8K. Vocês acham esse orçamento viável, considerando que vou mochilar, abusar do CouchSurfing e só comer coisa barata?
Deste roteiro, os únicos trechos realmente ESSESNCIAIS é Europa, Oriente médio, TransHimalaia e Japão. Os outros trechos são modificáveis (ainda que eu ficaria com muita dor no coração em tirar a Trans Siberiana).
Pessoal,
Sou novo por aqui, mas a partir de agora serei uma figura mais do que frequente.
Ocorre, que meio que de surpresa, a empresa que trabalho foi compradada por outra e acabarei ficando desempregado. Ficaria desesperado não fosse por um detalhe, isso possibilitará realizar o sonho de minha vida: uma volta ao mundo.
Devo começar a jornada em Abril, ainda tenho muita coisa pra planejar, mas pelo menos, o esqueleto da viagem está pronto, gostaria de muitas dicas e pitacos de todos vocês.
Planejo comprar o tíquete RTW pela Oneworld, e a idéia é ficar 1 ano viajando.
Coloquei o meu roteiro inicial no Google Maps para que facilite a visualização: http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&msid=214399308566969383865.00049cc9ec4a1184b41ec&ll=33.28462,-12.832031&spn=91.056775,186.152344&z=3
Ele é o seguinte:
Europa
1 - São Paulo -> Madrid
1.1 Lisboa de ônibus ou trem (onde pretendo dar entrada em minha papelada de cidadania Portuguesa)
1.2 Viagem ao norte de Portugal, incluindo Porto e outras cidades do interior.
1.3 Vôo a Ilha da Madeira (vou comprar por fora do bilhete, uma vez que é barato, uns 50 euros)
1.4 Passa por Cádiz (tenho uma Prima por lá, o que me garantirá hospedagem gratuita)
1.5 Visita ao Marrocos (incluindo Marrakesh, Fez, alguma cidade costeira e voltar)
1.6 Voltar a lisboa (esperando que seja tempo suficiente para a cidadania sair), passando pela Vila do Bispo.
1.7 De volta a Madrid
2 - Madrid -> Paris --------- Istambul
2.1 Após alguns dias em Paris, pegarei um trem para londres, onde conhecerei a cidade e talvez vá para o interior para alguns dias.
2.2 Trem para a Bélgica
2.3 Nessa hora ainda não deu pra planejar direito... Quero comprar o Eurail Global Pass para 60 dias e com isso visitar tudo o que eu conseguir, incluindo: Suécia (Estocolmo), Noruega (Tromso, Oslo), Alemanha (Berlin), República Tcheca (Praga), Áustria (Viena), Hungria (Budapeste), Itália (Veneza, Milão, Pisa, Roma, Napoli)
2.4 Pegarei uma balsa para a Grécia, onde farei um passeio e tentarei (se o Budget permitir) passar em alguma Ilha.
2.5 Pegarei um ônibus ou trem até Istambul
Oriente Médio
Istambul -------Cairo-------Aman
......Depois de visitar o Cairo, meu destino seria Moscow, porém o únco voo direto disponível é via Aman
2.6 Seguirei de Istambul para a Região da Capadócia (falta me informar mais)
2.7 Síria (Aleppo)
2.8 Líbano (Trípoli, Beirut)
2.9 Síria (Damasco)
2.91 Israel (Jerusalém, Tel-Aviv)
2.92 Egito (Cairo, Luxor)
2.93 Jordania (Petra)
2.94 Jordânia (Aman)
Ásia
3 - Aman -> Moscow
Em moscow pegarei a Trans Siberiana com destino a Pequim
3.1 Trem de Moscow à Irkutsk (Lago Baikal)
3.2 Trem de Irkurtsk à Ulan-Ude (do outro lado do lago)
3.3 Trem de Ulan Ude à UlanBator (Mongólia) onde tentarei seguir um pouco para o interior.
3.4 Trem de UlanBator à Pequim, onde irei visitar a muralha e dar mais alguns passeios.
3.5 Trem de Pequim à Weihai onde pegarei uma balsa para Seoul (Coréia) ou, se tiver muito fora do orçamento) Osaka (Japão)
.......Tenho MUITOS conhecidos que residem no Japão, o que possibilitará estadia mais em conta. Também falo japonês, e pretendo ficar o máximo que der para melhorá-lo.
4 - Tokyo -> New Delhi
4.1 Vou pesquisar mais lugares para visitar na índia, mas o meu objetivo é seguir por terra até o Nepal
4.2 Kathmandu ---- Lhasa Cruzando o himalaia
4.3 Lhasa ---- Xian
4.4 Xian ---- Hong Kong
4.5 De Hong Kong, pretendo fazer o caminho por terra até Singapura passando pelo Vietnam, Laos, Camboja e Tailândia.
Oceania
5 - Singapura -> Brisbane (Austrália)
....Sei que a Austrália é bem caro, e por isso não devo ficar muito.
6 - Brisbane -> Auckland
....Em Auckland vou tentar ir à ilha sul para dar uns passeios
7 - Auckland -> Sydney
....É o único lugar que tem voos diretos para Los Angeles
Tentarei passar nos zoológicos para ver alguns marsupiais que são únicos na Austrália.
8 - Sydney -> Los Angeles
....Só para dar uns passeios sem grande pretensões já que as coisas por lá são caras e o meu orçamento à essas alturas já deve estar apertado.
9 - Los Angeles -> Miami
....Só pra bater cartão, pegar umas praias e treinar inglês.
América Central
10 - Miami -> Panamá
....Trecho que irá encerrar a viagem
10.1 Seguir do Panamá até a Cidade do México, buscando ver ruínas, vulcões, praias etc...
11 - Cidade do México -> Dallas
12 - Dallas - São Paulo
....Voltando pra casa. Sem dinheiro, sem carro, sem emrego e sem mulher...
Porém completamente realizado.
Bem, o meu orçamento é de R$ 50k, considerando tudo, inclusive o bilhete RTW que vais sair por R$ 7,8K. Vocês acham esse orçamento viável, considerando que vou mochilar, abusar do CouchSurfing e só comer coisa barata?
Deste roteiro, os únicos trechos realmente ESSESNCIAIS é Europa, Oriente médio, TransHimalaia e Japão. Os outros trechos são modificáveis (ainda que eu ficaria com muita dor no coração em tirar a Trans Siberiana).
Agradeço qualquer comentário.
Abraços