Ir para conteúdo

Canivetes VICTORINOX


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Qto a tesourinha, cortar a unha eh apenas uma das milhares de vezes q vc pode querer ter uma tesoura qdo viaja. Eu nao abro mao dela!

 

::cool:::'>

É que o pessoal esta acostumado com aqueles canivetes do Paraguai que a tesoura não corta nada.

 

tem os gerber tb, bons.

Os Leatherman e os Spyderco, dificil é comprar no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera, muito boas as dicas desse site,, devo admitir que estou usando pra me equipar cada vez melhor.

 

Sobre o canivete eu tenho um Outrider http://www.swissarmy.com/images/ProductCatalog/vm/vm_54731_sol_a02.jpg da Victorinox e posso dizer que é muito bom, não preciso de nada melhor. Lâmina com block, abridor de latas e garrafas, saca-rolhas, pinça (nunca se sabe quando vai ser necessário), tesoura, serra de madeira, punção, e palito de dentes (lol), descascador de fios (util, mas não necessário), além das mui interessantes chave de fenda (3 e 6mm) e philips (também muito interessantes de se ter a mão).

Pra quem precisa de um pouco mais eu recomendo o modelo Hércules por causa da 2ª philips mais robusta e alicate (mas uns R$ 40,00 mais caro).

Além disso não vejo motivos pra comprar, só serve pra ganhar volume e peso. Me corrijam se eu estiver errado.

 

Pra informação ficar completa: esse Outrider custa uns R$ 210,00 mais ou menos no Brasil e uns US$ 45,00 lá fora (mas já vi por até US$ 62,00 no site da Victorinox USA). É caro mas nem se compara em qualidade com outros mais baratos.

 

Era isso, flws e continuem com esse bela função de ajudar outros mochileiros por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tem o modelo? uma vez eu dei um pro mei pai, que tinha só um alâmina e uma outra peça que servia de abridor de latas, garrafas e chave de fenda. e quando fui pro pp a penúltima vez, esqueci o meu (um handyman), e usei esse do meu pai. funcionou. era parecido com esse, só que com uma lâmina normal com ponta:

pocket-knifes.jpg

 

tem os gerber tb, bons.

Não sei de cabeça, mas chegando em casa eu verifico certinho.

 

A imagem é semelhante Ogum, tanto que usei essa outra ponta como abridor de latas. O "problema" é que a chave de fenda é grossa, o que dificultou bastante o processo.... sem contar que, pra piorar, eu sou canhoto. ::mmm:::lol4::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tony:

 

Este Rescue Tool é um bom canivete mas, salvo engano, especializado para equipes de resgate. Tem até um quebrador de vidro para-brisa, para resgatar os ocupantes de um carro acidentado se a porta não abre. Tem uma cor amarela justamente para chamar a atenção do socorrista.

 

Talvez seja meio pesado para trekking! Mas é uma senhora ferramenta!

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei o rescue tool pq eu queria uma canivete, com a lamina grande, de ponta, serrilhada e que aguentasse um uso pesado, e q fosse One Hand. O rescue tool pra mim é o melhor canivete para o uso excessivo da lamina, como ela é serrilhada ela dura mais.

A florescência do cabo veio de brinde :)

 

Ah... esse canivete foi eleito a faca do ano em 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ai galera... chegou, o Rescue Tool...

E acreditem o q me impressionou foi a capa ("o case"), o porta canivete que veio com ele. Não querendo justificar o preço mas tem diferença pra o produto nacional e olhe que eu considero muito a tramontina... tenho duas facas tramontina q eu não sei nem datar as mesmas. Mas a qualidade do material parece ter sido feita pra aguentar um uso que eu não vou oferecer a ele.

To impressionado... e tenho que confessar que eu não iria colocar ele no dia a dia das minhas pescarias na praia. Pq eu sei que não existe canivete que suporte esse uso... Não existe e nem vai existir! Mas eu vou colocar esse a prova...

 

algumas fotos do mesmo: depois eu vou postar mais:

 

 

ps: ele não foi o Florescente... foi a versão black

 

 

 

20091015014101.jpg

20091015014326.jpg

20091015014401.jpg

20091015014547.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...