Ir para conteúdo

NORDESTE - NOVEMBRO 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Fala povo...

 

Estou pensando em fazer uma viagem pelo Nordeste saindo de SP no dia 29 de Outubro e voltando em 14 de Novembro/2011, a ideia é rodar nos trechos:

SP - Salvador (avião) Salvador - Recife (avião) Recife - João Pessoa (busão) João Pessoa - Natal (busão)

Natal - SP (retorno)...

 

Ficar aproximadamente 3 ou 4 dias em cada uma das cidades...

Alguém tem dicas de outros lugares próximos...enfim..amadurecendo a ideia...

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Luciano,

 

Bem, como sou de Recife, resolvi te dar algumas dica da minha cidade.

Seguem:

-hospedagem procure nos bairros de Boa Viagem, Pina, Setúbal (todos vizinhos e próximos ao Aeroporto), pois hospedar-se no centro não recomendo, muito perigoso, principalmente à noite.

-no bairro de Boa Viagem (e circunvizinhos) tem de tudo: praia, shopping, bares, restaurantes, farmácias, padarias, supermercados (HiperBompreço/Wal Mart, Carrefour, Extra, etc...), bancos, lojas, etc...

-no centro da cidade vc pode conhecer: o Recife Antigo (uma rua revitalizada (Rua do Bom Jesus) onde tem bares legais nos fins-de-semana, a antiga Sinagoga das Américas pra visitar, a Torre Malakof), o Marco Zero, o Paço Alfândega vizinho à Livraria Cultura. Tem também o Passeio de barco no Catamarã.

-em Olinda (município 'colado' com Recife) tem a Cidade Alta com toda cultura do frevo, maracatu, as famosas tapiocas para comer no Alto da Sé.

-num bairro mais afastado chamado Várzea, tem o Museu de Cerâmica Brennand e o Castelo Brennand, vale a pena conhecer. Precisa pesquisar os horários de funcionamento.

-Restaurantes recomendo: o Chica Pitanga (próximo à pracinha de Boa Viagem), o Parraxaxá (comidas regionais deliciosas), o Papa-Capim (tem saladas deliciosas).

-Bares: ichhhh.... tem váááários, depende do stilo. Recife tem vida noturna agitada.

-aos Domingos tem a feirinha de artesanatos na Pracinha de Boa Viagem, legal, tem muita coisa p ver. Se gostas de artesanatos tem ainda as lojinhas no Alto da Sé em Olinda e a Casa da Cultura no centro da cidade. A Casa da Cultura foi uma antiga prisão que transformaram as celas todas em lojinhas de artesanatos (mas lá é tudo mais caro que na feirinha de B.Viagem).

-No centro da cidade tem muitas igrejas históricas e o Mercado de São José, a Basílica do Carmo, o Pátio de São Pedro, etc. Mas o centro é MUITO sujo, não vou te enganar, tem muitos pedintes e é super violento à noite. É a Realidade daqui.

-Shoppings aqui temos o Shopping Recife (o maior, fica em B.Viagem), Shopping Guararapes (em Jaboatão, vizinho a B.Viagem), Shopping Tacaruna (indo p/ Olinda), e ainda o Shopping Plaza (no bairro de Casa Forte). Bem, shopping pra mim é tudo igual...rsrs

-se gostas de praia, recomendo as praias do litoral Sul: Gaibú, Maracaípe, Porto de Galinhas (a mais badalada e cara), Cupe, Enseada dos Corais, Serrambi, Três Carneiros, Muro Alto, Tamandaré, etc... As do litoral norte são são legais, apenas a Ilha de Itamaracá por sua história, e Coroa do Avião.

-se gostas de interior, recomendo conhecer as cidades de Caruaru (130Km de Recife) e Garanhuns (265Km de Recife).

 

Agora ATENÇÃO: Recife é uma cidade violenta, não se descuide, aqui tem que se tomar cuidado, mais que em SP!!

 

João Pessoa fica a 2hs de Recife, cidade calma, tranquila, litorânea também.

 

Abraços,

 

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao...

estou agilizando uma trip pro nordeste em novembro tbm,porem no começo do mes saindo de sampa la pelo dia 8...

meu roteiro eh o seguinte

Sampa-Natal(aviao)

Natal-Paraiba(carro alugado)

Paraiba-Recife(ainda com o carro)

Recife-Maceio(ainda com o carro)

Maceio-Sampa(aviao).

totalizando 12 dias de trip,3 dias em cada estado,curtindo durante o dia e noite e pegando estrada na madruga...

nao fica tao caro,eh so procurar os mais baratos,hospedagem,carro e alimentaçao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Bom ak vai a minha opinião, não moro em nenhuma delas e já fiz esse roteiro todo a passeio também, se fosse vcs tiraria Recife do roteiro e aproveitaria mais as outras cidades e praias.

Dá pra fazer o roteiro dessa forma:

 

Rio Grande do Norte: Natal dali dá pra esticar Genipabu, Pipa...

Pernambuco: Porto de Galinhas, Serrambi...

Paraiba: João Pessoa que é uma cidade ótima, Bessa, Coqueirinho lá não deixem de ir no quenion, mtas praias ali próximas

Alagoas: outro lugar maravilhoso, têm MARAGOGI simplesmente fantástico, praia do Gunga - lindaaa, praia do Francês, gente é tudo lindo...

 

Abç

Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou fazer Nordeste em Novembro tbm, 21 dias!

Estava pensando ir de Aracaju a São Luís no Maranhão em torno de 3 dias cada capital, excluindo Recife q estão falando tão bem!rs

Será de Mochilao mesmo, avião BH-Aracaju e São Luís-BH, o resto ônibus entre os estados!

Toda ajuda é bem vinda e companhia tbm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sou de Salvador e já fiz esse trajeto algumas vezes de carro.

 

Salvador - 3 dias são suficiente para conhecer Salvador. Comece pelo morro do Cristo na divisa entre a Barra e Ondina e siga até o Farol da Barra, depois caminhe para a praia do porto da Barra, que além de linda é muito agradável para um banho de mar. De lá suba pela ladeira da barra, pegue o campo grande e desça para a cidade baixa pegando a avenida contorno (muito linda!!!). Não deixe de visitar o Pelourinho (lá o pessoal enche o saco para te oferecer várias coisas, não aceite e seja logo grosso que eles te deixarão em paz), vc pode ir até a cidade baixa, onde está o Mercado Modelo, e de lá pegar o Elevador Lacerda para o Pelourinho. Não deixe de visitar a Igreja de São Francisco que é muito bonita. Visite o Forte de São Marcelo que fica no meio do mar, sai um barco do terminal em frente ao Mercado modelo na cidade baixa. Vá até a Ribeira e tome um sorvete na famosa sorveteria da ribeira a beira da baia de todos os santos. Na volta passe pela Igreja do Bonfim e amarre uma fitinha em sua grade, 3 nós, 3 pedidos. De lá siga para a Ponta de Humaitá e assista a um lindo por do sol. A noite coma um acarajé na Dinha no Rio Vermelho e conheça o bairro mais bohêmio de SSA. Esse trajeto deve ser feito em 2 dias. No outro passe pelo Dique do Tororó primeiramente e de lá pegue a orla e vá em direção a Itapuã passando pelo Jardim de alah, praia de Jaguaribe, Piatã (tome um banho que é uma praia muito bonita) e chegue em Itapuã. Infelizmente, não é mais como na música de Vinícius de Morais e este bairro é bem perigoso. Não aconselho a ir visitar o Farol de Itapuã, pelo menos estava perigoso, hoje não sei como está. Pode visitar a lagoa de abaeté, mas tome cuidado, não estava tão seguro por lá. De Itapuã siga para as praias de Stella Maris, Praia do Flamengo e Aleluia. As melhores barracas ficavam nesta região, mas a justiça mandou demolir todas (INFELIZMENTE). De lá pegue a estrada do coco e siga em direção a Aracaju, almoce em guarajuba na barraca do Carlinhos e siga para a Praia do Forte. Visite o projeto Tamar, passeie pela vila e conheça o sitio arqueológico do castelo garcia d'avila. Saindo de lá pegue a linha verde que é uma estrada ótima, chega quase a Aracaju no final tem um trecho na BR-101. Se ficar 4 dias faça um passeio de escuna pela baia de todos os santos ou faça um passeio de um dia até morro de são paulo que é muito lindo e vale conhecer. Mas um aviso, a viagem de volta de catamarã balança demais e não aconselho para quem enjoa com essas coisas.

 

Aracaju - É uma cidade pequena e sem muita coisa para conhecer, pelo menos eu achei, se tiver algum sergipano aqui pode dar mais dicas da cidade. Acho que 1 dia seria mais que suficiente, só pra conhecer a praia de atalaia e comer uns carangueijos, que são muito bons lá. Saindo de Aracaju vc pode pegar uma estrada por dentro que é mais vazia até chegar em Alagoas.

 

Maceió - É uma cidade ótima e a orla é a mais bonita que já conheci! 2 dias é um bom tempo lá. Ande pela orla, pegue uma jangada em pajuçara e mergulhe nas piscinas naturais. Tome um banho no mar verde esmeralda. Seguindo de Maceió pega a estrada beirando o mar até Maragogi, dizem que é bonito, mas nunca fui.

 

Recife/Porto de Galinhas - Depois segue até Porto de Galinhas em Pernambuco, lugar fantástico e vale a pena fazer um mergulho lá. Pegue também uma jangada e mergulhe nas piscinas naturais, aproveite para pedir um peixinho frito no meio do mar e comer dentro d'água. Faça um passeio de bugre que vai até perto do porto de suape e pare em ótimas praias que não me recordo o nome. Depois siga para Recife. Lá é uma cidade muito bonita e vale uma visita, 3 dias é suficiente. Conheça o Recife antigo, lá vá em uma antiga cadeia que hoje é um mercado de artesanato. Visite Olinda. Passeie pela orla de boa viagem, mas não caia no mar, pq tem vários avisos avisando sobre os tubarões. Não deixe de visitar o museu de Ricardo Brenan (não sei se é assim que se escreve, hehehe...). De recife siga para João Pessoa, pertinho 1h30min.

 

João Pessoa - Uma capital com cara de cidade de interior, muita coisa barata, pequena, aconchegante. Passeie pela orla e vá para as barracas em cabedelo, acho que a do golfinho é a melhor, não sei se o nome é mesmo esse. Visite um centro novo que fica no final da praia de cabo branco, lembra o MAC de Niterói, lá é legal e a vista é bonita. Não deixe de ir para as praias de coqueirinho e tambaú (esta é de nudismo, mas tem uma primeira área bonita que não é). Assista ao por do sol no jacarezinho ao som de um bolero de ravel (eu, particularmente, achei um saco, podia ser só o por do sol, mas tb não gosto muito desses tipos de música, haahaha...) Coma no restaurante Manzai (acho que o nome é esse). Acho que 2 dias é suficiente. Depois siga para Natal.

 

Natal - Infelizmente ficarei devendo. Nunca consegui chegar até lá. O carnaval de SSA me atrapalhou e tive que voltar pq ele iria começar. hahahaha... Mas em novembro estarei indo para lá conhecer e inclusive estou precisando de companhia. hehehe...

 

Fortaleza - Uma cidade que me encantou. 3 dias são suficiente. Vá um dia para o beach park, é muito legal e o insano é simplesmente INSANOOOO... hahaha... Passe um dia na praia do futuro na barraca crocobeach ou vira verão e tome um banho de mar (infelizmente é a única praia de fortaleza apropriada para banho). Passeie pela beira-mar. Assista ao por do sol da ponte dos ingleses, belíssimo. Em outro dia não deixe de visitar o centro Dragão do Mar, muito cultural e tem vários bares ao redor. Visite o centro da cidade que é bem bonito. Se quiser extender mais 1 dia, faça um passeio para a praia de morro branco e canoa quebrada, muito legal, vale a pena. Se quiser mais um dia vá para cumbuco e faça o passeio de bugre pelas dunas, depois fique na barraca do holandês curtindo uma praia.

 

São Luis - Eu, sinceramente, não gostei da cidade. Mesmo eu estando de mudança para lá em pouco tempo!!!! Visite o centro da cidade, reviver. É bonito, bacaninha. Dê um passeio pela orla e vá até Araçagy que é a primeira praia que pode-se tomar banho. A noite vá na região da lagoa e jante em um dos bares legais de lá. Acho que 1 dia é suficiente. Indo para lá não pode deixar de visitar os lençóis, 3h da capital. Os melhores meses são Julho e Agosto quando termina o período chuvoso, faz muito sol e as lagoas estão bem cheias. Não aconselho uma visita a São Luis entre Janeiro e Junho, chove demais e quando eu digo demais é demais mesmo, acredite!!!!! hehehe... Existem passeios de 1 único dia ou 2 dias saindo de São Luis.

 

Bom é isso... Vcs podem perceber que descrevi muito de Salvador, mas foi porque eu já explorei bastante, afinal morei lá durante 23 anos. Nas outras cidades fiquei poucos dias. hehehe.. Quem é delas pode ajudar mais. Qq coisa é só perguntar.

 

Abraços

Cadú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala povo...

 

Estou pensando em fazer uma viagem pelo Nordeste saindo de SP no dia 29 de Outubro e voltando em 14 de Novembro/2011, a ideia é rodar nos trechos:

SP - Salvador (avião) Salvador - Recife (avião) Recife - João Pessoa (busão) João Pessoa - Natal (busão)

Natal - SP (retorno)...

 

Ficar aproximadamente 3 ou 4 dias em cada uma das cidades...

Alguém tem dicas de outros lugares próximos...enfim..amadurecendo a ideia...

 

 

Abraços

Oi Luciano! Aconselho vc fazer o trajeto de avião SSA-Maceió e de lá seguir de busu para recife, parando em maragogi ou porto de galinhas ou os 2. Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...