Ir para conteúdo

Trip Sul da Bahia Set 2015 - (Cumuruxatiba x Caraíva x P. do Espelho x Trancoso x Arraial Djuda x P. Seguro x Cabralia)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Falaaaa ae galera, tudo bom com vcs? Então demorei um pouco a relatar essa trip mas como dizem por ai antes tarde do que nunca!!! Decidi fazer essa viagem em um momento muito delicado da minha vida. Eu trabalhava em uma empresa multinacional de petróleo e fui desligado por conta da crise no setor petrolífero no Brasil. Como sempre tive vontade de conhecer cada ponto do descobrimento do Brasil isso foi o pontapé inicial para uma experiência sensacional. Então coloquei a mochila nas costas preparei o meu grande amigo de quatro rodas e parti nessa missão.

A viagem se resumiu assim:

 

16/09/2015 - Cumuruxatiba

17/09/2015 - Cumuruxatiba

18/09/2015 - Cumuruxatiba - Manhã

18/09/2015 - Caraíva - Tarde

19/09/2015 - Caraíva

20/09/2015 - Caraíva

21/09/2015 - Ponta de Corumbau

22/09/2015 - Praia do Espelho - Dia

22/09/2015 - Trancoso

23/09/2015 - Trancoso

24/09/2015 - Trancoso

25/09/2015 - Arraial Djuda

26/09/2015 - Arraial Djuda

27/09/2015 - Arraial Djuda

28/09/2015 - P. Seguro, Coroa Vermelha e Santa Cruz de Cabrália

29/09/2015 - Arraial Djuda

30/09/2015 - FIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

16/09/2015 - Cumuruxatiba - Praias desertas de tirar o fôlego

 

Iniciei minha viagem em São Mateus-ES com destino ao primeiro ponto de parada, Cumuruxatiba - BA. Já tinha ouvido falar do lugar por ser famoso por suas praias desertas e de águas quentes, mas ainda não conhecia. Pesquisando no site Trip Advisor já fiquei ansioso por conhecer algumas delas. Segui pela BR-101 em direção a Prado-BA. Passei por diversas cidades do extremo norte do ES e divisa com a Bahia até chegar em Prado. De início meus planos era ficar um tempo em Prado mas como estava na vibe da tranquilidade achei lá muito agitado, muito urbano e tava fugindo disso pelo menos nos primeiros dias da viagem. Abasteci em Prado pois não tinha certeza se existia posto de gasolina em Cumuru, mas na entrada de Cumuru tem um posto com o preço um pouco mais elevado. Na ida para Cumuru eu peguei o caminho pelo litoral onde é possível já ir curtindo o visual e quando fui embora de Cumuru fui por outra estrada que também da acesso a Cumuru. Na realidade eu nem sabia que existiam essas duas estradas (ambas de chão, que ligam Prado a Cumuru) fui saber só quando cheguei em Cumuru. Mas valeu a pena ir pelo litoral porque já da para ir conhecendo as praias mais afastadas da vila e decidir em qual vale a pena voltar para explorar melhor. A primeira praia que eu conheci foi a praia do farol... Da estrada da para ver a beleza daquela praia. Ela tem uma entrada com um bar e estacionamento para carro e um monte de coqueiros espalhados até quase na areia formando uma paisagem paradisíaca. Desci do carro para olhar mais de perto e tirar umas fotos. Seguindo a estrada um pouco mais acima tem um mirante com o farol que dá nome a praia. Parei no mirante onde é possível ter uma vista panorâmica do mar. Logo após vem as praias de Japara Grande e Japara mirim. Essas praias recebem o nome dos rios que desaguam nela. Aqui aconteceu um momento tenso na viagem. Para continuar na estrada tem que cruzar um ponte sobre os rios que dão o nome as praias, porém as pontes estavam um pouco submersas nos rios. Confesso que parei o carro antes e me perguntei será que passa? Tentei a sorte e passei de boas mas não sei se faria isso novamente hehehe. Essas duas praias são de acesso bem complicado mas vale a pena. Os rios desaguam no mar e tem de tudo um pouco: coqueiros, falésias, rio, mar e faixa extensa de areia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Fala victor..beleza?

Que viagem maneira! To querendo ir pra lá em maio e seu relato será de bastante utilidade!

Aguardando a continuação :D:D:D:D:D

 

 

Grande Rafael, blz e vc? Então estou a um mês de fazer meu mochilão pela América do Sul (Bolívia, Chile e Peru), inclusive vi que vc ja fez essa trip. Vou demorar um pouco a continuar esse relato mas fico disponível para responder qualquer dúvida que vc precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 11/11/2018 em 21:26, Ana Beatriz Lourenço disse:

Olá Victor, seu relato tem me ajudado bastante. Irei fazer o mesmo roteiro em janeiro de 2019, porém de ônibus, e partindo de Teixeira de freitas, tem alguma dica de como consigo chegar a Caraíva, pois vi que não tem ônibus direto?

Ola Ana Beatriz, estou querendo fazer essa trip em fevereiro.

Como vou sozinha, ônibus sai mais barato, você ja voltou? Conseguiu ônibus de Teixeira de Freitas para Cumuru? e de Cumuru pra caraiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 16/01/2019 em 16:56, Gabi Choairy disse:

Ola Ana Beatriz, estou querendo fazer essa trip em fevereiro.

Como vou sozinha, ônibus sai mais barato, você ja voltou? Conseguiu ônibus de Teixeira de Freitas para Cumuru? e de Cumuru pra caraiva?

Oi Gabi! Fez a viagem de ônibus? Me fala um pouquinho, to querendo fazer agora em janeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, Joyce Fernandes disse:

Oi Gabi! Fez a viagem de ônibus? Me fala um pouquinho, to querendo fazer agora em janeiro!

 

16 horas atrás, Joyce Fernandes disse:

Oi Gabi! Fez a viagem de ônibus? Me fala um pouquinho, to querendo fazer agora em janeiro!

Oie, acabei não indo pra Cumuruxatiba.. Fui até caraíva mesmo, porque Cumuruxatiba é BEM complicado e a estrada é MUITO cansativa.. acabei desistindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...