Ir para conteúdo

Um Paraíso chamado PIPA!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fazia muito tempo que eu queria fazer uma viagem com minha mãe. Nós adoramos praia e precisávamos muito dar um tempo, esquecer de tudo. Eu sempre deixo uns dois ou três lugares na fila pra viajar e um deles era pra Natal RN, mas pesquisando eu vi que as pousadas eram melhores e mais baratas em Pipa e lá tinha um "clima" de vilarejo que eu adoro! Saímos dia 30 de Maio e chegamos dia 04 de junho.

 

- 1° dia: saímos de Curitiba (passagens de milhagens) as 7:30h da manhã, fizemos conexão no RJ e chegamos no aeroporto de Natal umas 15:00h. A viagem de avião é linda, a gente passa por paisagens bem interessantes de mar, rios, etc. Tínhamos 2 opções para chegar em Pipa, pagar 150,00 num táxi ou a que fizemos que foi pegar um ônibus alimentador por 1,00 que atravessa a rodovia e te deixa num ponto onde passa um ônibus da empresa Oceano que para no Centro de Pipa. Chegamos em Pipa umas 18:00 e lá onde ele para pegamos uma vã por 1,00 para ir até a pousada pois não sabíamos muito bem a distância e pra que lado ficava, mas agora sabendo daria pra ir a pé, dá pra ir a pé por tudo lá pelo centrinho de Pipa. É muito diferente chegar a noite num lugar desconhecido, aquela sensação de perdidona se junta com a sensação de "ai meu Deuso onde eu me meti" mas daí a adrenalina vai baixando conforme a gente se instala e, no dia seguinte a recompensa é enorme! Como chegamos a noite, só deu tempo de tomar um banho e sair para caminhar, jantamos numa pizzaria bem gostosa.

 

- 2° dia: acordamos e fomos tomar o café da manhã, que aliás era ótimo, valeu muito a pena pesquisar por pousada pois escolhi uma ótima que recomendo muito. No café conhecemos um casal de Bauru SP e acabamos indo pra praia com eles pela manhã. Eu tinha um planejamento, alguns lugares que queria conhecer mas como estava com minha mãe e por ser fora de temporada e alguns passeios podem não ocorrer, deixamos acontecer. Pela manha fomos para praia do Centro que era a mais próxima da pousada, é linda, água tranquila, vários kiosques pra quem gosta de ficar bebendo ou quer um guarda sol e um chuveirinho depois. Conhecemos um pessoal que faz passeio de lancha pela Bahia dos Golfinhos mas eu queria mesmo era fazer um passeio de barco que não rolou e dessa forma acabamos indo no passeio de lancha a tarde. Após caminhar pelas ladeirinhas e escolher um restaurante pra almoçar (em torno de 38,oo para duas pessoas), descansamos um pouco na praia e fomos fazer o passeio de lancha. Foi muito legal, mas todo mundo tava achando que não ia ver golfinho nenhum mas vimos sim ;) e ainda a lancha para em "alto mar" pra gente mergulhar, uma dilícia! No final do passeio ficamos pela praia do Centro fazendo fotos e curtinho o finalzinho de tarde e acabamos tendo um magnífico Por do Sol, o mais lindo que já vi até hoje. A maré estava baixa e toda aquela praia que curtimos pela manhã estava seca, muito lindo. A noite saímos pra caminhar e almoçamos num lugar muito gostoso, pelo jeito apreciado por gringos pois tinha muitos nórdicos lá, aliás Pipa é um lugar que tem gente do mundo todo, morando e visitando. Após jantar fomos tomar sorvete artesanal maravilhoso (recomendo o de uva e o de trufa). Durante a caminhada conhecemos um rapaz que fazia um passeio chamado Pau de Arara, é tipo um Jipe alongado aberto, combinamos o preço e no outro dia pela manha ele passou nos pegar na pousada.

 

Praia do Centro

20120617202541.JPG

 

Praia do Centro

20120617202845.JPG

 

Bahia dos golfinhos

20120617203113.JPG

 

Por do sol Praia do Centro

20120617203405.JPG

 

Ruazinha da Pousada

20120617203641.JPG

 

Jantar

20120617204408.JPG

 

- 3° dia: acordamos cedo, não muito pois em Pipa as pessoas não madrugam não, o cara do passeio, o querido Tchê (gaúcho tri legal) nos pegou as nove, então deu pra tomar o café sussegado. Nosso passeio foi muuuuuuito legal, ele vai para o chapadão onde dá pra ver a Praia do Amor de cima, o barril que deu o nome de Pipa a praia, uma visão incrível, depois passa por diversas vilas, uma delas quilombolas, para para banho num lugar bem gostoso que forma lagoas, daí segue pra Sibaúma, Barra do Cunhaú, fizemos um passeio de jangada para atravessar o Rio e chegar do outro lado, um lugar liiiindo, perfeito pra ficar bem tranquilinho descansando e tomando um delicioso banho (achei o melhor da viagem). Daí almoçamos num restaurante muito bom um prato típico da região chamado churrasco de peixe. Eu que não curto muito peixe, adorei! Nesse restaurante tem redes pra vc descansar após o almoço, só vida boa! Daí continuamos o passeio passando por fazendas de camarão, e fomos para Praia de cacimbinhas fazer skibunda (recomendo a todos, muitas risadas), depois fomos para Tibau do Sul comer crepe e ver o Por do Sol na Lagoa de Guaraira e finalmente voltamos para a pousada muito cansadas e felizes. A noite estávamos tão cansadas e tínhamos almoçado muito bem então só fizemos um lanche e fomos dormir.

 

Praia do Amor vista do chapadão

20120617204532.JPG

 

Chapadão

20120617204731.JPG

 

A forma de Barril que deu nome a Praia de Pipa

20120617204858.JPG

 

Visões

20120617205014.JPG

 

Visões

20120617205133.JPG

 

Visões

20120617205309.JPG

 

Visões

20120617205421.JPG

 

Visões

20120617205537.JPG

 

Visões

20120617205646.JPG

 

Almoço

20120617205758.JPG

 

Visões

20120617205844.JPG

 

Visões

20120617205946.JPG

 

Cacimbinhas

20120617210052.JPG

 

Por do sol Lagoa de Guaraira

20120617210201.JPG

 

- 4° dia: fomos para a Praia do Amor, nossa pousada ficava entre as Praias do Amor e praia do Centro então fomos caminhando e em 10 minutos estávamos naquela praia maravilhosa. É praia pra surfista pois o mar é mais agitado mas é muito linda e vale super a pena passar umas horas lá. Tem aula de surf, é ótima pra caminhar, muito bom lá. Passamos a manhã lá e a tarde fomos para a praia do Madeiro. Pegamos uma vã por 2,00 que deixa a gente bem na entrada da praia e lá ficamos a tarde.......a Praia do Madeiro é linda também, é mais tranquila, tem muitas famílias com criança pequena, é bem gostoso mas se prepare pois tem uma escadinha com generoros 70 degraus mais ou menos, mas vale muito a pena. A noite estávamos com muita fome daí fomos num restaurante chamado Bella Pizza que serve várias coisas. Minha mãe comeu uma salada enorme, bem variada e saborosa e eu um rodízio de pizzas, massas e pastéis....infelizmente demorou demais pois era sábado, tinha muita gente em Pipa e um dos pizaiolos estava doente daí demorava demais, mas o lugar é bem legal e tudo bem gostoso.

 

Indo pra

20120617210348.JPG

 

Praia do Amor

20120617210605.JPG

 

Praia do Amor

20120617210729.JPG

 

Praia do Madeiro

20120617210848.JPG

 

Praia do Madeiro

20120617210939.JPG

 

- 5°: para o domingo, dia da nossa volta eu tinha pensado em ir pra Natal pela manhã para fazer o city tour e depois ir para o aeroporto esperar nosso voo mas o casal que conhecemos na pousada ia fazer o passeio por Genipabu e nos convidou......não deu pra recusar! Eles tinham alugado um carro então fomos para Natal de manha (eu e minha mãe já com as malas) encontramos o bugueiro e fomos fazer o passeio. Foi demais, visões incríveis, muita emoção, tem parada pra skibunda e aerobunda, parada pra banho em lagoa, muito bom. Trocamos de roupa na empresa do Bugue e no aeroporto nos arrumamos um pouco mais e tomamos um banho de gato....rsrsrsrs (vida de mochileiro), esperamos nosso voo e voltamos para Curitiba chegando segunda feira de manha.

 

Indo pra Genipabu

20120617211112.JPG

 

Passeio de bugue Genipabu (com emoção)

20120617211220.JPG

 

Passeio de bugue Genipabu (com emoção)

20120617211308.JPG

 

Passeio de bugue Genipabu (com emoção)

20120617211506.JPG

 

Passeio de bugue Genipabu (com emoção)

20120617211625.JPG

 

Passeio de bugue Genipabu (com emoção)

20120617211716.JPG

 

Passeio de bugue Genipabu (com emoção)

20120617211822.JPG

 

Eu sabia que ia ver lugares lindos, que ia tomar muito sol, comer delícias, tomar banhos revigorantes mas sem dúvida o RN me surpreendeu! As pessoas são muito queridas, desde os nativos até as pessoas que adotaram o lugar para viver e quem vive lá tem amor por morar em Pipa, achei isso incrível. Tem comida de todo tipo, já que tem pessoas de todo mundo vivendo lá (argentinos, gregos, uruguaios, italianos) e inclusive tem um festival de gastronomia em Pipa acho que no mês de setembro que deve valer a pena conhecer. Eu amei tudo! Super descansei, renovei energias e com certeza é um dos meus lugares favoritos para "fugir" de vez em quando. Genipabu é lindo demais, passeio super recomendado.

Mas quem ainda não conhece Pipa, precisa ir....se você gosta de natureza, simplicidade e diversão, vai amar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara Viviane,

 

Parabéns pela viajem e pelo relato. Infelizmente algumas fotos não estavam disponíveis...

Estou indo para o Rio Grande do Norte em Julho, sozinho e no estilo mochileiro. Gostaria que você postasse mais sobre os custos dos passeios e das refeições. Consegui um albergue na Pipa por R$30,00 (com café da manhã), onde devo ficar sete dias. Ficarei 3 dias em Natal, 7 em João Pessoa (ENED - Encontro Nacional de Estudantes de Direito) ...

 

Enfim, estou finalizando meu roteiro.

 

Beijo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Rafael

Muito obrigada. Não sei porque as fotos não estão disponíveis pois abri em 2 computadores diferentes e apareceram todas, tente outro navegador. Obrigada por avisar, pois acho importante dar uma "ilustrada" na coisa toda....rsrsrs

Então, junho é baixa temporada, as pessoas estão loucas pra te levar fazer passeio então dei uma de turca mesmo. Julho é considerada alta temporada então talvez vc pegue preços mais salgadinhos.

Nós pagamos 80,00 /diária para 2 pessoas numa pousada com café em quarto duplo, perfeita, é a Pousada Catavento entre a Praia do Centro e Praia do Amor. Tem internet Wi Fi no quarto que funciona bem, tem ar condicionado, frigobar, estacionamento, piscina, arrumam todo dia o quarto. Eu ainda não vi uma pousada tão completa como essa por este preço no Nordeste.

Quanto a refeições achei Pipa meio caro, apesar de ter muitas opções. Em média a gente gastava uns 40,00 a 45,00 para comer super bem com bebida. Mas se pesquisar bem tem lugar mais barato. O cara do passeio de lancha indicou um prato feito por 9,00 (que não chegamos a ir) então tem muitas opções.

O rodízio de pizza era 24,90/pessoa, mas tem pizza grande por 26,00. Tem muitas creperias, achei todas caras mas vale a pena experimentar, em média de 8,00 a 13,00 o crepe.

O passeio de lancha era 25,00 por pessoa e conseguimos por 20,00. O passeio Pau de Arara era 90,00 por pessoa e deve ser uns 150,00 em temporada mas pagamos 70,00 por pessoa (não inclui o almoço, que é num restaurante muito bom mas não muito barato, média 30,00 / pessoa com bebida).

O passeio de Bugue em Jenipabu saiu 150,00 para 4 pessoas mas não inclui nada, o skibunda (10,00), aerobunda (10,00), almoço, travessia de jangada, tudo é a parte. O nome do bugueiro que nos levou é Gurgel, muito gente boa e posso conseguir o contato dele se quiser (não fui eu que contatei e sim o casal que nos convidou). Mas acredito que deva ter muitos legais lá.

João Pessoa também é massa heim......tem outro relato meu que fala um pouco de lá.

Se precisar de mais alguma coisa, manda!

Abraço

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Adorei seu relato, muito completo e deu para ver todas as fotos (a do pôr do sol está linda!), deu uma saudade daquele lugar!!! Sua dica de pousada já está devidamente anotada, é sempre bom ter mais de uma opção. Fiquei no Albergue Zicatela, de todos os albergues que eu vi (QUE EU VI, o que não vi n posso falar) e que ficam próximos a Rua principal esse é o q achei mais bonitinho, mesmo que dele para o centrinho sejam 10 min caminhando.

O que mais achei engraçado em Pipa é que tudo fica aberto até meia noite, seja loja de sapato, roupa, etc e depois disso fecha tudo! Ainda bem que não queria uma viagem regada a balada, tudo bem que fui durante a semana, mas já era dezembro...

Recomendo Pipa a todos que gostam de praias e lugares aconchegantes!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Rebeca, obrigada! Fazer um relato de um lugar que a gente amou não é tão difícil né? Bom, na verdade é porque a gente as vezes se empolga....rsrsrs

Verdade, PIPA é bem estilo vila, não tem nada a ver com praia badalada e acho que é um dos motivos de eu ter me apaixonado. Além disso lá tem gente de todo o mundo, seja nativo ou turista o que também acho muito legal.

Obrigada pela "visita" ;)

Bjo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...