Ir para conteúdo

1000000R$ RTW


Posts Recomendados

  • Membros

762106df026a7641923c30054c9b4627.jpg

Com 1 milhão de reais eu consigo da a volta ao mundo,eu ganheie esse dinheiro de herança.(mas quero ser econômico ao máximo nada de luxuoso).Dinheiro fácil sai fácil.

Por que também eu quero viver de rendimento em ações de baixo risco que rendem uma boa grana.

Aguardo a respostas de vocês Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há casos de gente que, mesmo sem dinheiro nenhum, conseguem dar a volta ao mundo. Fazem esses esquemas de couchsurfing (dormir no sofá da casa de outras pessoas), comer comida que seria descartada, etc.

Você também pode comprar um veleiro e fazer como a família Schurmann, que vive dando volta ao mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como o colega acima falou, tem gente que dá volta ao mundo com R$ 1.000, mas também tem gente que torra 2 milhões numa volta ao mundo e em baladas, e depois tem que ganhar a vida traficando cocaína na Indonésia/Austrália... Tudo vai depender de quanto tempo você vai viajar, para onde, e o que está disposto a se sujeitar a fazer durante a viagem...

 

Para você ter uma ideia de como o custo pode variar, a um tempo atras eu fiz um orçamento de uma volta ao mundo em 2 meses, nas minha contas eu iria gastar um 25 a 30 Mil reais... Mas também já fiz umas contas para uma volta ao mundo de 1 ano, para o caso de eu ganhar na loteria, rssss, e a conta ficou próxima dos 200 mil reais...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não é o assunto do fórum, mas com uma herança de 1 milhão de Reais, eu não pediria a conta do emprego não!

 

Com este valor dá para dar um jeito na vida, largar aquele emprego que você não gosta, investir numa outra formação ou algum trabalho/negócio que você goste de fazer, mas é pouco dinheiro para você viver o resto da sua vida só de renda, ainda mais se você for jovem.

 

As carteiras de dividendos recomendadas pelas corretoras estão rendendo em média uns 5% ao ano, em alguns anos um pouco mais, em outros um pouco menos, mas ficam em torno de 5% ao ano...

 

5% sobre 1 milhão seriam 50 mil por ano, pra você dividir em 12 meses, pouco mais de 4 mil por mês. Pessoalmente eu conseguiria viver com este valor por mês, mas a pergunta é:

 

Realmente vai lhe sobrar 1 milhão para investir depois que você tiver feito a sua volta ao mundo, depois que você tiver comprado uma casa ou apartamento, depois que você tiver comprado em carro novo, etc...?

 

Também tem o risco do investimento em ações, você pode errar na escolha das ações e elas passarem a não render nada de dividendos.

 

Por exemplo, ações da Vale e Petrobras foram por muitos anos ações de baixo risco e que pagavam bons rendimentos, todo mundo que queria viver da renda de ações tinha elas. Mas já faz 2 anos que a Petrobras não paga um centavo de rendimentos, e a Vale falou que não vai pagar um centavo sequer por pelo menos 3 anos, para cobrir os prejuízos e indenizações do acidente lá de Mariana.

 

Quem tinha investido nelas esperando viver da renda, se ferrou, vai ter que achar dinheiro em outro local para viver, ou começar a vender as ações, matando e comendo a "vaca leiteira" que lhe garantiu o sustento até agora.

 

Será que daqui a 10 anos o seu dinheiro não terá acabado, ou estará rendendo muito pouco para você se sustentar com o padrão de vida que está acostumado, ai você vai estar 10 anos sem fazer nada, não vai conseguir trabalho qualificado que pague bem por que ficou muito tempo parado , e vai ter que se sujeitar a pegar qualquer trabalho que apareça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...