Ir para conteúdo

VISITA A PETRA- sugestão para baratear esse sonho


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, em julho estarei em Jerusalém e queria muito conhecer Petra e passar uma noite num acampamento beduíno, no entanto, tudo que leio a respeito diz que essa trip é muiiiitttto cara! Alguém me sugere uma rota bem barata para Petra, o que posso fazer para ficar mais barato possível, sendo que tenho hospedagem em Jerusalém. Alguma sugestão de roteiro que inclua o acampamento e a visita a Petra com custo pequeno? O meu retorno é para Jerusalém...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Achei bastante corrido, vcs ficam muito pouco tempo em cidades interessantes como Tel Aviv e Cairo, ou até mesmo Eilat, que possui um dos litorais mais bonitos do Oriente Médio. Mesmo tendo família, aconselho ficarem menos tempo em Ramallah, é uma cidade minúscula.

 

Minha primeira sugestão seria aumentar o tempo de viagem, é possível? Uns 5 dias já ajudaria bastante, mas o que vier é lucro. A segunda sugestão é repensar a ida a Luxor, será que vale a pena com o tempo restrito que vcs têm? Com certeza é um lugar incrível, mas muito isolado, dá trabalho chegar lá, seria recomendável apenas se a viagem fosse mais extensa.

 

De um modo geral não gostei do roteiro, muita locomoção, algumas bem longas. Viajar pra ficar 1/3 do tempo em ônibus não é recomendável, acho que vcs deveriam repensar com calma e tentar mudar algumas coisas. Como já falei, se puderem aumentar o tempo da viagem será muito bom.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada João Rosenthal, ainda bem que tenho tempo para arrumar os detalhes né, mas é imposspivel aumentar o dia das viagens por conta das férias escolares das crianças....mas quanto aos dias em Ramallah esqueci de mencionar que estão em maior numeropara conhecermosa família de lá, é uma programaççao de um dia em cada parente kkkkkk, porque para meu marido esse contato com seus tios será importante, conto mesmo a partir de jerusalém.....obrigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Jerusalém, em frente ao Jerusalem Hotel tem ônibus que vai para Ramallah, perto do Damascus Gate. Só será preciso confirmar melhor os horários e dias da semana, tem alguns dias e horários que não há ônibus circulando. Mas sei que há ônibus que sai de Jerusalém para Ramallah à noite pois já peguei. ;)

 

Eu nem iria para Tel Aviv, não tem nada de mais. Uma cidade meio "padrão" ocidental. Jerusalém é muito mais interessante no meu ponto de vista. Há serviços de transfer (sherut) que sai direto do Aeroporto Ben Gurion em Jaffa-Tel Aviv que leva até Jerusalém (e na volta, o contrário), não precisa nem ficar em Tel Aviv.

 

 

Importante também saber o que dizer na entrada em Israel, pois tendo família em Ramallah, vcs podem levar horas sendo interrogados e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...