Ir para conteúdo

[RTW] Vistos , Formalidades de Entrada em Múltiplos Destinos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Numa viagem por muitos países, na qual vamos com um planejamento, digamos, mais flexível, uma espécie de "independent trip", na qual o roteiro não se encontra "fechado" (decidido) previamente, como fazer com a questão dos vistos? Vamos tirando-os conforme nos aproximamos do país que o exige? Como fica essa burocracia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

ALÔÔô galeraa ...

Sou novo aqui no forum e vivo navegando em varios tópicos ... agora me surgiu uma duvida epor uma empresa que determina quantos pais procurei aqui e pela internet toda e não consegui achar a resposta ... existe uma lista que é feita se eu não me engano por uma empresa que diz que o turista brasileiro pode ficar sem visto em alguns paises

 

as unicas coisas que achei referente a este assunto foi a colocação em que o brasil se encontra , ou seja se podemos mais ou menos ....

 

´´O turista brasileiro pode visitar 130 países sem a necessidade de visto e, por conta disso está colocado na 28ª colocação, no Visa Restriction Índex, que explica a facilidade que os cidadãos possuem para ingresso no país.(...) Os ingleses, por exemplo, que lideram a relação, podem realizar viagens de negócios com duração de até três dias sem necessidade de visto para 166 destinos diferentes. Dinamarca, Suíça, Finlândia e Luxemburgo, nesta ordem, são os outros que compõem a lista dos cinco primeiros, com variações entre 142 e 164 no número de países que não exigem visto de moradores desses países.´´

 

Basicamente em todo site é a mesma distinção

 

Qual é a lista de paises que nós Brasileiro podemos visitar sem visto ??? ::sos::

 

se já houver um forum aberto me avisemmm ::dãã2::ãã2::'>

 

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Isso quer dizer que você pode entrar em 130 sem precisar de visto cara.

Porem eles podem negar sua entrada.

Alguns paises como Estados Unidos exigem que você tire visto no Brasil ainda que seja somente pra viagem.

Mas a maior parte não precisa.

Porem se eles acharem você com cara de imigrante ilegal eles te madam de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nesse site você entra com as infos da sua viagem e ele te fala de todos os documentos necessários: http://www.iatatravelcentre.com/home.htm

 

Inclusive explica alguns outros detalhes como necessidade de alguma vacina, se você pode ou não ir com um visto em um passaporte vencido (acompanhado de um passaporte novo) e outro regulamentos em relação a border control.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/preparese/visto.shtml

nessa reportagem da Folha tem uma tabela com todos os paises e a comparacao de necessidade de visto tanto para turismo quanto para negócios. Como certamente esses paises listados que nao exigem vis to estao contados entre os 130 de "entrada livre". Porém,como disse o André ai em cima, a não obrigatoriedade de visto não significa admissao livre no pais.

 

E realmente, alguns paises tem "Programas de Isenção de Visto" ( só tinha ouvido falar ate hoje do tal Visa Waiver dos EUA) aplicados principalmente para viagens de negócios - não sei como isso funciona em questão de viagens turisticas - dá pra encontrar as infos nos respectivos sites dos consulados. E meeesmo assim, o pais estar listado no Visa Waiver nao significa "entrada livre": nos EUA por exemplo, desde 2009 é necessario solicitar uma autorização prévia de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

A sugestao da Angela é boa... mas NUNCA confie totalmente nesse tipo de site. Vários tem enganos e as atualizações não são feitas com a periodicidade que deveriam ser feitas.

Um exemplo que eu mesmo testei nesse site foi a Suazilândia (país da África Austral) fui várias vezes para lá e nunca precisei emitir visto... ali eles indicam que é necessária sim a emissão de um visto na embaixada deles... mentira, brasileiros podem entrar e permanecerem lá como turistas por 30 dias, não é necessário emitir visto nem pagar por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, como o Mike disse, a maioria vc consegue tirar fora do Brasil em países fronteiriços ou em fronteiras e aeroportos. O visto chinês e o japonês são complicadíssimos.

 

Mas tudo varia da embaixada que vc vai tentar o seu visto. Eu tirei meu visto do Irã (que é complicado de tirar no Brasil) em 4 dias na embaixada em Budapeste.

 

Eu sempre tento falar com o embaixador ou o cônsul pra contar a minha história e chorar as pitangas.

 

Agora vou tentar tirar o visto pro Paquistão no Irã. Dizem que é impossível, mas um brasileiro conseguiu ano passado. Vamos ver se dou sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...