Ir para conteúdo

1 Dia em Amsterdam, vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros :-)

Vou ficar 15 dias na Europa, metade da viagem eu meu marido e meus pais e a outra só eu e meu marido. Como é uma oportunidade única e ganhamos as passagens de ida e volta por isso queremos aproveitar ao máximo essa viagem.

Vamos ficar 3 dias em Roma e depois 4 dias em Paris onde vamos terminar nossa viagem. Tenho muita vontade de conhecer Amsterdam e nas pesquisas de roteiro vi que tem um trem de Paris que demora 3:30 de viagem no máximo, pensei em pegar esse trem e passar o dia lá e aproveitar apenas 3 dias em Paris, alguém já fez esse roteiro de um dia em Amsterdam? Na verdade é chegar umas 10:00 da manha e voltar no final da noite. Vale a pena?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem muita gente que acha que aproveitar ao máximo é visitar o máximo de cidades ou países. Isso acaba na verdade sendo aproveitar menos, seja porque os deslocamentos são longos e cansativos, seja porque existe uma perda de tempo para cada cidade nova. Para cada cidade nova vc vai precisar entender o funcionamento dos transportes, como se localiza, entender as numerações, fazer check-in/check-out no hotel.

 

Ou seja, só é recomendável vc fazer um bate-volta para cidade pequena e que não requeira muito esforço para entender o funcionamento.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vale a pena ou não, vc que sabe. Uns anos atrás eu sai de casa as 4h30 da manhã (moro a 35min do aeroporto London Stansted), embarquei num voo as 7h, desembarquei no aeroporto de Amsterdam, peguei o trem até o centro e as 10h estava tomando café num bar no centro de Amsterdam. Passei o dia todo caminhando pela cidade e voltei para o aeroporto para pegar o último voo de volta, que infelizmente atrasou - cheguei em casa bem depois da meia-noite e no dia seguinte fui trabalhar. Se eu fosse seguir o que o bom senso indica eu nem teria saído de casa, né mesmo? Afinal apenas um dia em Amsterdam não faz sentido, ainda mais por conta do deslocamento. Mas para mim, valeu muito a pena. Chegando lá tive sorte: estava um dia lindo de sol (de inverno). Ao invés de visitar o museu que eu queria ter visitado (Rijksmuseum) passei o dia todo caminhando entre uma refeição e outra, só curtindo a linda arquitetura, os barcos e canais de Amsterdam. Adorei meu dia em Amsterdam, para mim foi inesquecível.

 

PS Dani, faltou dizer: ao inves de fazer Amsterdam como um bate e volta a partir de Paris, o mais pratico para vc seria voar de Roma ate Amsterdam e depois seguir de Amsterdam para Paris de trem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu posso dizer que já não tive tanta sorte nesses daytrips malucos. Ano passado eu peguei um voo logo cedo de porto para Madrid às 6h30 tendo acordado às 4h00, pois ia voltar de Brasil de noite. Daí meu plano era passear por madrid durante o dia e pegar o voo para o Brasil de noite.

 

Por sorte, no dia anterior de noite eu vi a previsão do tempo, que era de -2 graus para Madrid de manhã com sensação térmica de -6 por conta do vento, o que deve ter sido quase o mínimo histórico para o mês de novembro para Madrid. Se eu tivesse agasalhado suficientemente, até dava para encarar. Daí eu resolvi marcar um lugar para ficar hospedado, porque ficar passeando assim com tanto frio não ia ser nada divertido.

 

Na saída do aeroporto eu percebi o quão útil foi olhar a previsão do tempo, porque eu acho que foi um dos dias que eu passei mais frio na minha vida.

 

Ficar dormindo na parte da manhã foi a melhor coisa que eu fiz porque eu estava esgotado, porque também não tinha conseguido ir dormir cedo.

 

Depois de tarde quando estava uns 7 graus já dava para passear tranquilamente com os meus agasalhos eu fui conhecer o pacato bairro de barajas.

Link para o comentário
  • Membros

Adriana, acho que o seu caso é diferente. Por estar morando lá a situação muda um pouco. Porque vc não estava deixando de visitar outro local pelo fato de estar de férias. Se eu morasse em Londres, eu iria passar um fim de semana, por ex, em Berlim, Roma ou Viena. Mas, morando no Brasil e saíndo de férias para Europa, não faria esse tipo de viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não recomendaria fazer isso Davi, é muito estresse viajar no final de semana: muito movimento nos aeroportos, muita gente nas atrações turísticas. Vale mais a pena tirar um dia de férias no meio da semana como eu fiz (ou dois).

 

Mas acho que seu comentário está mais voltado ao gasto e a distância, não é mesmo? Talvez você tenha razão, melhor dar ouvidos sobre o melhor uso do tempo para quem teve que atrave$$ar um oceano antes de chegar no destino. Então se alguém que mora longe me perguntasse "1 dia no Rio, vale a pena?" minha resposta: um imenso sim. Uns anos atrás fui de férias no Brasil, fiquei apenas 8 dias, um dos quais na cidade maravilhosa. Apesar do tempão que fiquei andando no transporte público e esperas no aeroporto, ainda assim ADOREI o meu dia no Rio e faria tudo de novo.

 

Se eu prefiro viajar assim de maneira corrida? Não, adoro viajar com calma. Faz sentido viajar de maneira corrida? Não muito, sendo que não faz sentido economicamente falando também. Mas apesar disso as vezes dou uma acelerada e faço viagens correndo e o resultado é divertido, apesar de ser cansativo. Não recomendo planejar deslocamentos malucos no dia seguinte à chegada da viagem, nem no último dia de viagem, afinal imprevistos podem acontecer (greves, atrasos, cancelamentos, acidentes etc) causando transtornos. Ou seja, nào seria prudente a Dani fazer um bate e volta para Amsterdam no último dia em Paris - sempre é bom deixar uma folga. Mas estando ciente dos riscos/cansaço/perda de tempo, não vejo maiores problemas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...