Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#638812 por x-a-n-d-e
03 Out 2011, 17:27
Das cidade que tu pretende conhecer (Londres, Paris, Berlim, Munique, Dublim, Amsterdam, Londres) eu não conheço Dublin e Munique. Das outras posso falar que, com exceção de Berlin, estão entre as mais caras da Europa. Ainda assim, com um orçamento de 60€/dia fora a hospedagem, pode ficar tranquilo que tu vai passar bem.

De low-coast na Europa já utilizei vueling, easyjet, ryanair e wizzair. Em todas tive que despachar o mochilão, já que o volume da bagagem de mão é muito limitado. Como dessa última vez que viajei só voei de ryanair, ela é a única em que lembro do valor cobrado para incluir uma mala de porão, no caso 15€ por volume. De qualquer forma, o valor cobrado pelas outras não deve fugir muito disso.

#638844 por DenisColli
03 Out 2011, 19:33
Entao... estava justamente avaliando isso. agora todas as low-cost estao cobrando pra despachar bagagem de porao. em media de €15 a €20... mas mesmo assim ainda nao chegou ao custo dos voos regulares tipo BA, AA, SAS, etc...
Entao, voce levou somente uma mochila, a famosa do mochilao ou levou uma mala, sei la. Alias qual e a diferenca entre levar a mochila ou uma mala nesses casos? E o deslocamento entre os aeroportos? como vc fez? Voce tem alguma planilha que usou no seu roteiro ou planejamento do custk?
Vlwzaaao!
x-a-n-d-e escreveu:Das cidades que tu pretende conhecer (Londres, Paris, Berlim, Munique, Dublim, Amsterdam, Londres) eu não conheço Dublin e Munique. Das outras posso falar que, com exceção de Berlin, estão entre as mais caras da Europa. Ainda assim, com um orçamento de 60€/dia fora a hospedagem, pode ficar tranquilo que tu vai passar bem.

De low-coast na Europa já utilizei vueling, easyjet, ryanair e wizzair. Em todas tive que despachar o mochilão, já que o volume da bagagem de mão é muito limitado. Como dessa última vez que viajei só voei de ryanair, ela é a única em que lembro do valor cobrado para incluir uma mala de porão, no caso 15€ por volume. De qualquer forma, o valor cobrado pelas outras não deve fugir muito disso.
#638943 por x-a-n-d-e
04 Out 2011, 00:52
Levei somente um mochilão. Para a companhia aérea tanto faz mala ou mochila. Mas se tua dúvida é em relação ao conforto durante a viagem, honestamente, eu acho que as duas opções são uma desgraça. Viajo com uma amiga que depois de sofrer muito com o peso da mochila, desta vez foi de mala de rodinha. O resultado: Ela, de mala, muitas vezes achava que ia ta melhor de mochila. Já eu, de mochila, praguejava por não ter mudado para a mala. Se a mala é incômoda pra ficar puxando pelas ruas, o peso da mochila nas costas é sempre um tormento. E olha que a minha é uma curtlo que foi bem carinha e que tem meio mundo de regulagem. Mas não tem jeito, andar com um trambolho daqueles nas costas por muito tempo é desconfortável pra kct. Acho que a solução ideal é um mochilão com rodinhas, que já vi muita gente recomendar, mas até hoje nunca achei pra vender.

O deslocamento aeroporto-centro-aeroporto varia muito dependendo da cidade em que tu for ficar. Se tu reservar albergue pelo hostelworld ou hostelbookers, junto com a confirmação da reserva vem uma descrição super detalhada de como chegar nele. Essas cidades para onde tu vai eu estive em 2009, então não vou me lembrar de detalhes. Me recordo que em Londres eu usei o transfer da própria easyjet. Em Paris, Berlin e Amsterdam usei trens que saiam do aeroporto e levavam para as cidades. Dá uma olhada no site dos aeroportos. Normalmente eles tratam dessa questão de deslocamentos.

Não tenho planilha de gastos, mas pode ficar relax que esse teu orçamento tá folgado.
#638972 por DenisColli
04 Out 2011, 08:52
Muito obrigado!
A planilha era pra observar como vc montou a distribuiçao dos dias etc.
vou montar uma depois...
Eu nao decidi ainda o roteiro que estou problema de logistica...
desde ja, vlw!
#639183 por x-a-n-d-e
04 Out 2011, 18:12
Na comunidade Europa de mochila, no orkut, tem um FAQ ótimo que, dentre outras coisas, tem a recomendação de quantos dias passar em cada cidade.

Nessas para onde tu vai minhas impressões pessoais foram:
paris - passei 4 dias - na medida
londres - passei 4 dias - foi pouco
Berlin - passei 4 dias - na medida
Amsterdam - passei 3 dias - foi muito

Pra pesquisar voos usa o skyscanner. Mas pra consegui deixar tudo certinho pode se preparar pra passar umas boas horas na base da tentativa e erro até conseguir encaixar tudo. Uma dica é não se ater a uma "lógica geográfica". Não é porque paris fica perto de londres que você tem que sair de uma direto para a outra. As vezes é preciso sair de um ponto A, passar voando por cima de um ponto B e ir direto para o C, para só depois partir para o B. O que deve comanda a ordem das cidades é o preço/disponibilidade das cias aéreas.
#639316 por DenisColli
05 Out 2011, 04:04
Pois e... entao acabei dando umas buscas por ai, nao quer pegar mto frio na viagem, to quase indo em setembro. mas Agosto e meu aniversario e claro não seria nada maulzzz passar em Londres... claro que em agosto as tarifas estao mais caras que Outubro e mesmo Setembro...
O SkyScanner e fantastico tem dado uma ajuda significativa na ideia do roteiro. mas ta tenso ainda viu.
ja quero decidir pra pegar umas tarifas legais em aereo. Sei que a RayanAir e a EasyJet fazem umas ofertas de ultima hora pros destinos e tal. Ex um trecho que eu pagaria R$126,00 nessas promos pode sair por R$80 / R$85,00.
Oquw vc sugere xande?
Londres voce ficou onde?
Sabe aquelas carteirinhas internacionais etc... Presta pra algum desconto fora?
Mto tks!
x-a-n-d-e escreveu:Na comunidade Europa de mochila, no orkut, tem um FAQ ótimo que, dentre outras coisas, tem a recomendação de quantos dias passar em cada cidade.

Nessas para onde tu vai minhas impressões pessoais foram:
paris - passei 4 dias - na medida
londres - passei 4 dias - foi pouco
Berlin - passei 4 dias - na medida
Amsterdam - passei 3 dias - foi muito

Pra pesquisar voos usa o skyscanner. Mas pra consegui deixar tudo certinho pode se preparar pra passar umas boas horas na base da tentativa e erro até conseguir encaixar tudo. Uma dica é não se ater a uma "lógica geográfica". Não é porque paris fica perto de londres que você tem que sair de uma direto para a outra. As vezes é preciso sair de um ponto A, passar voando por cima de um ponto B e ir direto para o C, para só depois partir para o B. O que deve comanda a ordem das cidades é o preço/disponibilidade das cias aéreas.
#639341 por DenisColli
05 Out 2011, 08:24
Bagagem de porão e quando voce tem que despachar sua mala, etc. As Cias low-cost permitem 01 mala de cabine mala pequena com no maximo 10kg. Se ultrapassar esse peso voce tem que despachar a mala. Ai vem a taxa extra00, em media €15 a €20,00. Ai se voce avaliar os precos direito vai ver que a conta sobe... comprando com antecedencia da pra achar tranquilo um voo de uma Cia tipo BA, AirFrance, SAS com precos proximos de low-cost que em muitas vezes os voos partem de aeroportos mais distantes.
YasTomaz escreveu:Fiquei com uma dúvida! O que é bagagem de porão?
#670639 por Jvmguimaraes
04 Jan 2012, 17:37
Claro que dá.
Os mais custosos são o transporte e a hospedagem. Com eles garantidos, é festa.
Eu já fiz Europa em 40 dias com a conta de 50 euros/Dia, incluindo Albergues, transporte e comida.
É Claro que 3 desses dias eu tive que dormir nas estações e em Londres tinha lugar pra ficar. Passei alguns perrengues, mas
não deixei de fazer nenhum passeio. hehehhe
Agora, economize na comida. Aproveite que tem sempre um Fast Food ou um Chinês pra te ajudar.

E qualquer coisa..., vira uma história legal pra contar.
#710902 por AURORAMACEDO
27 Abr 2012, 01:22
Olá,
na minha opinião não dá. Eles exigem que vc entre no continente com o mínimo de 70 euros dia. Não conferiram nada meu, não precisei mostrar mas eu não arriscaria ser barrada. Se quiser economizar muuuuito acredito que dê, mas vai passar muita vontade e correr o risco de ser barrado.
Espero ter ajudado.
Abraço

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes