Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Meus caros mochileiros,

 

é minha primeira vez mochilando, e pretendo conhecer uma parte da Europa. Vou primeiro para Alicante-Espanha (destino obrigatorio para curso) e de lá quero ir para Barcelona, Paris, Munique, Roma, Firenze, Veneza, Milão, Monaco, Zurique e Londres, e não sei de qual pais voltarei para oBrasil (tanto faz, o mais barato claro).

Considerando a saída de Alicante(prox. Valencia) e indo para estes lugares, primeiro Barcelona, quantosd dias vcs me indicam ficar em cada lugar?

Pretendo ficar no máximo 10 dias por lá, isso sem considerar o tempo em Alicante. E a grana, quanto devo levar, vcs tem idéia? E o transporte por estes lugares, como deve ser, trem, onibus ou avião mesmo?

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Frederico,

 

Pra começar a conversa você tem sair do Brasil com a passagem de volta já comprada. Sem a comprovação de retorno ao Brasil, mesmo com comprovante de curso, matrícula, etc., você vai ser impedido de entrar. A Espanha está bastante rigorosa quanto a isso. Então a decisão de qual a cidade de retorno deve ser tomada antes da viagem.

Bom, 10 dias te restringe muito, Barcelona vai te tomar uns 2 ou 3 dias, depois com os dias que sobrar escolha umas duas outras cidades(daria tempo para uma terceira? talvez sim).

O teu último dia desses 10 será dedicado à volta - chegar duas horas antes do vôo no aeroporto, deslocamento, lembranças, comer alguma coisa, etc.

Uma verdade, a melhor viagem é sempre a próxima, com a tua experiência nessa primeira cada uma das seguintes será bem melhor, será mais fácil saber o que procurar e evitar. Então, não se preocupe tanto com o que deixar de conhecer, vá na próxima, vá na próxima...

GRANA:Não sei a nova realidade econômica européia, mas comece calculando uma média de 50 euros/dia.

 

Um grande abraço,

Constantino

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Frederico,

 

Você quando for comprar a passagem, peça uma explicação de todas opções de compra possíveis. Se existe possibilidade de troca, adiamento, etc. E principalmente quanto isso vai custar.

O deslocamento pela Europa é assunto vasto e bastante discutido em vários tópicos, leia tudo e tire suas próprias conclusões. Não há uma receita pronta que valha para todos.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Ola,

 

Estou me programando para fazer um tour pela europa em novembro desse ano, no entanto não conheço nada da europa.

Estava pensando em conhecer espanha( barcelona), frança (paris), inglaterra (londres), italia ( Roma, veneza, florenza), portugal e alemanha ( berlim). Tenho ideia de ficar 25 dias.

Gostaria de saber quais cidades devo conhecer? se tem acesso a todas as cidades via trem?

Aceito sugestões! :shock:

 

bjossssss

Link para o comentário
  • Membros de Honra

bequinha, 25 dias para as cidades que vc mencionou da tempo, e pode fazer de trem.

Mas tem muita coisa boa no caminho que somente vc pode opinar.

Sugestão; comece a ler os fóruns país por país e descubra o que vc gosta.

Va perguntando tirando as dúvidas nos fóruns e vc vai conseguir montar um roteiro econômico.

O atual é muito grande, vc vai ter quer eliminar alguma coisa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bequinha,

 

Muito bom o seu roteiro, é possivel fazer essas cidades em 25 dias... mas hj em dia está compensando fazer a viagens usando voos internos na Europa com cias low fare como Ryan Air, Air Berlin, etc.. Esta mais barato e é bem mais rapido. Vale lembrar que vc tem que levar em conta que normalmente os aeroportos estao um pouco longe do centro ao passo que indo de trem vc descerá no centro de cada cidade.

 

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...