Ir para conteúdo

2 Anos na Bolívia, duvidas sobre o dinheiro e roupas !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, meu primeiro tópico.

Irei ficar 2 anos na Bolívia( nas redondezas de Santa Cruz de la Sierra, até a fronteira com o Brasil mais ou menos ).

Nunca fui para nenhum pais frio, portanto não tenho roupas para frios diferentes dos do Brasil, pretendo comprar na Bolivia.

Mas a duvida principal é, irei ficar 2 anos e gostaria de saber como meus pais podem fazer para me enviar dinheiro, levo um VTM e eles carregam daqui, ou existem alguma outras opção ?

Pretendo levar uma pequena quantia de dinheiro para comprar roupas de frio comigo, quanto levo e em qual especie ? Em qual especie eu levo Bolivianos, Real ou Dolar ?

 

Por favor me ajudem =))

 

Obrigado !!

 

*Só por nota, vou ficar 2 anos pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

servirei em nome da igreja, não ficarei vagabundando as custas de meus pais rs'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou aproveitar o tópico aberto e tirar uma dúvida: irei para a Bolívia em Setembro / outubro, chegarei pela BOL saindo de GRU, passando por S. Cruz e fazendo conexão em Cochabamba, gostaria de saber se levo reais daqui para comprar lá, e caso sim, onde posso comprar bolivianos com um preço bom em Cochabamba (chegarei após ás 18h), se no aeroporto de Viru Viru aceita real caso eu queira comprar algo pra comer ou se preciso já ter bolivianos lá, e qual o valor médio que estão pagando pelo real.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae alexandesfcpg blz?

 

Se voce precisar comprar algo no aeroporto durante a conexao, o pessoal normalmente aceita o Real e ja faz a conversao pra vc.

Na minha opinião nao compensa voce levar Dólares pois vc ja perde um pouco trocando Real - Dólar, depois perde mais um pouco trocando Dólar - Boliviano. Sendo assim, já que ira fazer o câmbio, é melhor perder 1x (Real - Boliviano.)

 

No aeroporto sempre tem casas de câmbio, mas nao espere encontrar as melhores taxas. Troque apenas uma quantidade suficiente para voce pegar um taxi e fazer algumas despesas iniciais. Depois em Santa Cruz voce procura uma casa de câmbio com uma taxa melhor.

 

Sobre o valor do câmbio voce pode ter uma noção olhando pela internet. ::sos::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade eu vou levar reais mesmo, fiz isso ano passado no Chile e me dei bem, converter pra dólar tô ligado que é furada mesmo.

Perguntei com relação ao câmbio porque sei que a cotação oficial é diferente da aplicada nas ruas, só queria saber se a diferença é muito grande, e no caso farei isso em Cochabamba mesmo, pois Santa Cruz é só escala mesmo, ficarei no máximo 1 hora no aeroporto.

Obrigado lobo_solitário pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...