Ir para conteúdo

2 Casais em Lua de Mel pela Europa (Port/Ital/Fran/Inglat)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Me chamo Glenda e em junho de 2010 sairei em lua de mel com meu noivo Murilo e um casal de amigos nossos, Rodrigo e Rê, q não tiveram a tão sonhada lua de mel (LDM), nós moramos em Belém-Pa, então o ponto de partida de minha pesquisa e roteiro será aqui, nosso roteiro ainda está prematuro, temos muitas dúvidas, qual melhor roteiro, passagens aéreas, hoteis ou albergues, passeios, trens, dinheiro "o principal", q estamos pescando respostas aqui e ali com a ajuda de vcs, por isso, com tanta coisa pra ver e decidir, resolvi criar um tópico para concentrar aqui todas e seus possíveis esclarecimentos, além de também poder postar minha pesquisa na criação desse roteiro para q muitos possam pesquisar junto cmg as melhores opções e dar suas sujestões, que serão de grande ajuda.

 

Como no título, nosso roteiro inicial, sujeito a mudanças ainda, é: Portugal/Itália/França/Inglaterra, tudo irá depender do dinheiro q temos em mãos, eu e Murilo vamos poder disponibilizar de uns R$ 15.000,00 reais e o Rodrigo e a Rê também terão em média o mesmo, estamos querendo q algumas coisas como passagens de ida e volta, reservas de hoteis ou albergues, e alguns tickets de trem, não entrem nesse total, pois reservaremos e compraremos tudo pela internet, então até o tempo q passaremos em cada lugar, que até agora são 20 dias (do dia 13 jun á 02 jul de 2010), vai depender do dindim, bora ver se atá o final de minha pesquisa possamos fazer o roteiro que queremos com esse valor e quem sabe até aumentarmos os dias q ficaremos na Europa.

Link para o comentário
  • Membros

Nosso roteiro está assim:

 

13.06 - Belém/Lisboa

 

- Air France - Bel 13:05/Rio 16:45/Rio 19:00/Paris 11:15/Paris 13:15/Lisboa 14:45

R$ 3.985,26 p/ 2 pessoas já com tx ::otemo::

- Tap - Bel 9:05/Recife 13:45/Recife 18:15/Lisboa 5:45

R$ 5.103,00 p/ 2 pessoas já com tx ::ahhhh::

 

(Pela Air France sai mais caro se fossemos direto para Paris, vai entender... :?: )

 

14.06 - Lisboa

15.06 - Lisboa

16.06 - Lisboa/Roma

 

- Air France - (Ida) R$ 2.327,66 p/ 2 pessoas já c/ tx

(Ida e volta) R$ 1.435,60 p/ 2 pessoas já c/ tx ::ahhhh::

- Tap - (Ida) 166,00 Euros p/ 2 pessoas já c/ tx (18:55/22:50) ::otemo::

 

17.06 - Roma

18.06 - Roma

19.06 - Roma

 

Neste intervalo entre Roma e Veneza ainda vamos ver se dá pra irmos á Florença e Pisa acho q de trem mas ainda não sabemos qual e quanto custa, se alguem souber, por favor...

 

20.06 - Roma/Veneza

 

(Os valores de trem estão p/ uma data desse ano, out, pois não dá pra reservar c/ tanta antecedência, então fiz só pra ter uma base de valores)

 

- Raileurope - Roma 9:50/Veneza 14:05

R$ 461,00 p/ 2 pessoas já c/ tx

- Trenitália - Roma/Veneza

81,00 Euros ? :?:

- Eurail - Roma 10:44/Veneza 16:31

R$ 461,00 p/ 2 pessoas já c/ tx

 

(Não sei se comprando lá na hora poderá sair mais em conta, se alguem souber de uma maneira mais barata de se fazer esse trajeto, por favor...)

 

21.06 - Veneza

22.06 - Veneza

23.06 - Veneza/Paris

 

- Eurail - Veneza 19:57/Paris 8:19

R$ 625,00 p/ 2 pessoas já c/ tx

- Raileurope - Veneza 19:57/Paris 8:19 (2couchete)

R$ 525,00 p/ 2 pessoas já c/ tx

- TGV - Veneza 12:50/Milão 15:25/Milão 16:10/Paris 23:24

148,00 Euros p/ 2 pessoas (tx ?)

- Trenitalia - Veneza19:57/Paris 8:09 (6 couchetes)

234,00 Euros p/ 2 pessoas já c/ tx (uma dúvida, li sobre a trenitalia so pode comprar se vc morar na itália, é verdade?)

 

- Expedia (Avião) - Veneza 2:25/Paris 7:55

U$ 1.045,00 p/ 2 pessoas já c/ tx ::ahhhh::

- Air France - Veneza 12:05/Paris 14:05 (ida e volta)

R$ 544,00 p/ 2 pessoas já c/ tx

 

24.06 - Paris

25.06 - Paris

26.06 - Paris

27.06 - Paris/Londres

 

- Eurail - Paris 9:13/Londres 10:36

R$ 586,58 p/ 2 pessoas já com tx

- Raileurope - Paris 9:13/Londres 10:36

R$ 479,00 p/ 2 pessoas já com tx

- Eurostar - Paris 11:13/Londres 12:29

260,00 Euros p/ 2 pessoas ::ahhhh::

 

- Expedia - Paris 10:00/Londres 10:10

U$ 210,00 p/ 2 pessoas já com tx

- Air France - Paris 7:30/Londres 7:50

R$ 2.875,00 (Ida) p/ 2 pessoas já com tx ::ahhhh::

R$ 844,98 (Ida e volta) p/ 2 pessoas já com tx

 

28.06 - Londres

29.06 - Londres

30.06 - Londres/Lisboa

 

- Expedia - Londres 11:25/Lisboa 2:05

U$ 200,00 p/ 2 pessoas c/ tx

- Air France (ida e volta) - Londres 16:00/Paris 18:/Paris 20:10/Lisboa 21:50

R$ 1.360,00 p/ 2 pessoas c/ tx ::ahhhh::

 

01.07 - Lisboa/Belém

 

- Air France - Lisboa 18:30/Paris 22:00/Paris 23:20/São Paulo 5:50/São Paulo 11:00/Belém 14:30

- Tap - Lisboa 16:06/Fortaleza 19:40/Fortaleza 10:05/Belém 11:05

 

Pessoal ainda tenho muitas dúvidas neste roteiro, se alguem souber de algo em que eu possa estar modificando pra pagar menos, aceito a sujestão com todo carinho viu, ou se souberem se é mais vantagem pra mim comprar os tickets de trem lá na hora, será q sai mais barato? ja li que não dá problema comprar la na hora, ou ainda se vcs tem alguma sujestão se os dias em cada lugar está suficiente, se posso modificar pra conhecer algum outro lugar, enfim... escrevam por favor

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Glenda

 

Olhando assim por alto seu roteiro está bom tiraria apenas 1 dia de Veneza e colocaria em Paris,além de caríssima Veneza dá pra ver o principal em 2 dias.

Umas coisas que pode olhar , veja se tem vôo de Londres a Belém , mesmo que seja via Lisboa vc paga uma taxa de embarque a mais e costuma ficar mais barato que comprar separado o trecho. Ficaria assim Belém/Lisboa/surface/Londres/Belém ( via Lisboa ou Paris) no caso uma das cidades seria apenas conexão.Talvez compense o trecho.

 

Qto aos seus trechos internos dê uma olhada em cias low fare daqui pode ser que encontre mais barato do que esses valores que vc tem , achei meio salgados.

 

Se for comprar passe de trem sugiro que faça reserva com bastante antecedência o seu período é de altíssima temporada por aqui.

Se estiver com roteiro definido e a certeza de que não vai alterar costuma sair mais em conta sair do Brasil já com o trem Europass ou Eurorail comprado, mas tem que fazer reserva de lugar e data tudo certinho.

Ônibus é uma boa opção também , para os meios de transporte vc deve dar uma olhada nos fóruns dos países que pretende ir , já tem muita informação por lá.

 

Vc não mencionou as hospedagens, uma dúvida vcs vão querer compartilhar quartos em albergues ou pretendem ficar em hotéis?

Para lua de mel o ideal seria ficar em hotel mesmo que beeeeem simples ,mas isso vai de cada pessoa.

No mais é isso aí vá pesquisando que vc chega lá! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Olá Joyce,

 

valeu pelas dicas, quanto aos hotéis ainda estou pesquisando em cada cidade quais as opções q temos, assim q terminar minha pesquisa de hoteis posto, mas de princípio iremos ficar em hoteis com quartos de casal mas bem baratos c/ banheiros privados, quanto as passagens Belém/Lisboa ; Lisboa/Belém, só vi por enquanto por aqui na internet naquelas empresas q coloquei, achei também mais uma q foi a mais barata de todas até mesmo do q fazer os trajetos de trem, é a easyjet, sai mt mais em conta do q todas as q ja vi, ainda ñ vi em agencias por aqui por Belém pra ver se é melhor fazer o q me indicaste fazer Belém/Lisboa ; Londres/Belém, na realidadse qd coloquei por aqui esse trajeto sai mt mais caro pois tenho q comprar individual só ida Belém/Lisboa e só ida Londres/Belém, fiz a simulação e sai um absursdo.

Mt obrigada pelas dicas e se poderes continuar eu agradeço, um grande abraço

Link para o comentário
  • Membros
Olà Glenda,

Quanto a comprar no site da trenitalia, nao é que tem que morar na Italia para comprar, mas o site nao aceita cartoes brasileiros. Se aceita so italianos ou também outros cartoes internacionais eu nao sei, mas de que nao aceita brasileiros tenho certeza.

 

Flama

 

Flama,

 

sabes me dizer algo sobre a easyjet passagens aéreas, to achando mt barato em comparação com as outras empresas, eles saem mesmo dos aeroportos principais ou de algum secundário? e valeu pela dica

Link para o comentário
  • Membros

Oi Glenda!

Os preços da Easyjet regulam com os da Ryanair e de outras empresas low cost (estas duas sao as maiores). A Ryanair faz somente aeroportos secundarios, enquando a Easyjet para alguns destinos faz os principais (para Paris, partindo de Milano ela faz todos). Neste caso Charles de Gaulle é o melhor, se voce tiver a possibilidade, escolha este, pois é ligado ao centro da cidade pelo metro, e o bilhete custa mais ou menos € 8,00. A viagem para Beuvois, por exemplo, leva 1:45 partindo do Arco do Triunfo, e cunsta uns €13 por pessoa... Entao tem que considerar tudo. O valor indicado no site é sempre para um trecho e sem as bagagens. Voce deve indicar quantas bagagens vai despachar para obter o preço total final.

Flama

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal outra dúvida q ta surgindo é q todo mundo diz q trem é mais barato so q os trechos q vou fazer achei mais barato fazer de avião com a easyjet, será q to vendo certo, quanto as malas nestes vôos são 20kg por pessoa né? fora a de mão? qual destes trechos q irei fazer posso fazer de trem q saia mais barato q os da easyjet? e ñ tão demorados por exemplo de veneza á Paris de trem são umas 12 horas e de avião umas 2 horas só daí acho q ñ compensa passar mais de 6 hrs em um trem podendo ir de avião quase pelo mesmo preço.

 

Obrigada a todos pelas dicas

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Glenda

 

Questão de preços é muito variada.

Não exixte mais uma tabela fixa de preços e sim uma briga de concorrência enorme, portanto o que pode estar barato neste minuto no próximo ja não encontra mais.

 

Tipo é pegar ou largar!

 

Pra ter uma ideia, estou olhando preço de passagem para o Brasil, algumas vezes nos sites de comparação está mais barato , mas tipo vôo catajeca impossível e por incrível que pareça achei muito mais barato em vôo decente :lol: na propria home da cia aérea.Vai entender! :roll:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...