Roteiros de Viagem na Europa
#1054013 por franmerces
03 Fev 2015, 11:42
Gente, talvez vocês achem estranho mas como essa é a primeira viagem extensa que eu faço pra um lugar muito distante resolvi planejar com muiiita antecedência.
Planejo viajar em 2017, data na qual segundo meu plano de poupança e gastos vou conseguir todo o dinheiro que preciso. Quero viajar durante a primavera, não decidi se no final de março ou inicio de abril e planejo passar pela Itália, França e Grécia, sei que a Grécia é meio distante mas como são apenas 3 países acho que da. Pretendo ficar 6 dias em casa país e visitar no máximo 3 cidades de cada um. De acordo com meus planos a viagem seria mais ou menos assim.
Belo Horizonte/Paris
Paris / Nice
Nice / Florença
Florença / Veneza
Veneza / Roma
Roma/ Atenas
Atenas / Santorini
Santorini / Mikonos
Mikonos/ Atenas
Atenas / Belo horizonte

Não coloquei datas mas a divisão dos dias seria a seguinte.

Paris 4 dias
Nice 2 dias
Florença 2 dias
Veneza 2 dias
Roma 3 dias
Atenas 3 dias
Santorini 2 dias
Mikonos 2 dias
Atenas outra vez só pra voltar pra BH

Nesses períodos estou considerando os deslocamentos. Vocês acham viável? Quero queimar um dia de Paris visitando a Euro Disney, mesmo que muita gente diga que não vale a pena, pra mim vale, amo a disney e é um sonho.
Pretendo levar apenas 2.500 euros e vou viajar com um amigo que pretende levar a mesma quantia vocês acham que fica muito apertado? Vamos ficar em hostels, já pesquisei alguns que foram indicados e na França vou ficar em casa de parente (Paris).
Vocês tem alguma indicação ou crítica a fazer quanto ao roteiro? É o primeiro que eu monto.

#1054104 por paulorco
03 Fev 2015, 14:52
O roteiro não está bom, como o tempo em cada cidade já incorpora o deslocamento, está muito complicado já que em algumas cidades sobrará de fato apenas um dia para se aproveitar no local. A ordem também não está boa em alguns pontos, o melhor na Itália é Veneza/Florença/Roma. Recomendo fortemente a redução do número de cidades, de preferência suprimindo um dos países para melhor distribuição da logística.

Com relação ao valor de 2.500 euros, dariam 125 euros por dia, com isso eu conseguiria passar esse tempo, mas isso depende mais de como você pretende gastar, já que baladas e afins costumam encarecer bem a viagem.
#1055058 por franmerces
05 Fev 2015, 15:08
Primeiramente, obrigado pelas dicas.
Se eu passar apenas em uma cidade da Grécia qual delas você me indica? Da pra fazer Atenas e mais uma?
E na Itália, será que se eu reduzir para apenas duas cidades fica mais tranquilo. Nesse caso não abriria mão de Roma.
Quanto a baladas, eu odeio baladas, simplesmente não suporto. Não vou sair do brasil pra gastar tempo em boate, não é meu estilo então acho que 125 euros por dia é de boa.
Pensei que daria porque vi um roteiro de um cara que gastou apenas 22 dias para conhecer 10 cidades Portugal(Lisboa, Obidos, Fátima, Coimbra, Porto) Itália (Roma, Florença, Veneza) França (Paris) e Holanda (Amsterdã).
o relato é esse 22-dias-pela-europa-portugal-italia-franca-holanda-t55781-45.html
#1055195 por paulorco
05 Fev 2015, 20:33
É aquela coisa, jeito de ir nesse tanto de lugar tem, o problema é que fica aquele corre-corre e acaba que boa parte do dinheiro e do tempo acaba sendo gasta se deslocando. Eu, e outras pessoas aqui, somos favoráveis à viajar com mais calma de modo a render a experiência. No caso de relato que você citou, veja que na conta das cidades têm um dia em Portugal em que ele passou de carro em várias cidades no caminho. No seu roteiro são cidades longe umas das outras e em nenhuma delas compensaria essa passada rápida de menos de um dia.

Se diminuir para uma cidade em cada país, de fato fica menos corrido, o problema que vejo é se deslocar a um país ficar uns dias e depois ir para o próximo. Acho que seria mais produtivo escolher um deles e explorar melhor, imagina ir na Grécia e ficar na vontade de conhecer uma ilha ali porque tem que correr para a Itália, ou ir a Itália e ficar pensando que perdeu Veneza porque tem que ir pra Grécia. Acho que se para você estiver bom, ok, nem todo mundo tem que viajar igual. Mas pessoalmente, prefiro trabalhar com a ideia que posso voltar depois e conhecer outro país do que ir a um país e voltar com a vontade de ter ido num lugar ali por conta do cronograma apertado.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes