Relatos de viagem no Peru
#1225269 por debalves
16 Out 2016, 23:18
Oi Paula! Gostei muito do seu relato e agradeço por ter compartilhado por aqui! Também adoro ler relatos e seria muito bom se todos que comentam e depois viajam também pudessem escrever!
Sonho com uma viagem para o Peru, ainda estou pesquisando... mas fico preocupada com essa história de época de chuvas também (porque talvez eu tenha que planejar algo para fevereiro). Não sei se conseguiria viajar assim, como você, sem ter fechado hostel, nem ter comprado ingressos, eu sou meio paranoica com essas coisas! hahaha... mas talvez eu tenha que me arriscar um pouco mais, não?!
Abraços!

#1225319 por Paula Yassuda
17 Out 2016, 09:12
debalves escreveu:Oi Paula! Gostei muito do seu relato e agradeço por ter compartilhado por aqui! Também adoro ler relatos e seria muito bom se todos que comentam e depois viajam também pudessem escrever!
Sonho com uma viagem para o Peru, ainda estou pesquisando... mas fico preocupada com essa história de época de chuvas também (porque talvez eu tenha que planejar algo para fevereiro). Não sei se conseguiria viajar assim, como você, sem ter fechado hostel, nem ter comprado ingressos, eu sou meio paranoica com essas coisas! hahaha... mas talvez eu tenha que me arriscar um pouco mais, não?!
Abraços!

Oi De
Obrigada pela mensagem!
Esse negócio de época de chuva é um saco rs mas pelo que me lembro, no Peru a época de chuva começa em Abril. Inclusive peguei um dia horrível com muita chuva...mas fiz tudo que tinha planejado até porque não tinha como fazer outro dia.
Eu sou suuuuper sistemática e também gosto de me organizar bastante antes de embarcar para a viagem. Sofri um pouco, mas no final foi melhor ver tudo por lá pois era bem mais barato do que fechar antes...talvez seja bom só fechar o ingresso de Machu Picchu daqui, pra garantir! O resto é bem tranquilo de ver por lá...
Você vai amar o Peru, boa viagem!
#1229313 por Anna Luiza Portugal
01 Nov 2016, 22:55
Oi Paula!

Muito obrigada pelo relato. Estou montando minha primeira viagem (e sozinha) e estou usando seu roteiro como inspiração base, rs! Conto com um pouquinho mais de tempo que você, apesar de não contar com mais dinheiro... rs.
Lima -> Arequipa -> Puno -> Cuzco -> Lima
E, enfim, estou pensando e acrescentar a permanência de pelo menos 1 dia em Lima e depois mais 2 Arequipa. Talvez estendendo até uns 13 ou 14 dias no total, no mês de Janeiro. Como sou nova nesse negócio, estou deixando um dia folgado para possíveis perrengues.

O que você acha??

Desde já, valeu!
#1229586 por Paula Yassuda
03 Nov 2016, 06:34
Anna Luiza Portugal escreveu:Oi Paula!

Muito obrigada pelo relato. Estou montando minha primeira viagem (e sozinha) e estou usando seu roteiro como inspiração base, rs! Conto com um pouquinho mais de tempo que você, apesar de não contar com mais dinheiro... rs.
Lima -> Arequipa -> Puno -> Cuzco -> Lima
E, enfim, estou pensando e acrescentar a permanência de pelo menos 1 dia em Lima e depois mais 2 Arequipa. Talvez estendendo até uns 13 ou 14 dias no total, no mês de Janeiro. Como sou nova nesse negócio, estou deixando um dia folgado para possíveis perrengues.

O que você acha??

Desde já, valeu!

Oi Anna!
Que legal, eu fiquei super triste de não ter tempo pra fazer Arequipa e Nazca :(
Lembro que quando pesquisei, Lima não me chamou muita atenção - como não fiquei lá, não sei te dizer se vale a pena!
Esse negócio de deixar um dia de manga é muito bom - meus roteiros sempre são muito apertados, e eu acabo não fazendo isso (que ao meu ver é um erro).
Eu tbm começaria pela costa pois o ponto alto pra mim foi Machu Picchu!!! :)
Boa viagem!!!
#1229595 por Paulinha.Lima16
03 Nov 2016, 07:51
Paula Yassuda escreveu:
debalves escreveu:Oi Paula! Gostei muito do seu relato e agradeço por ter compartilhado por aqui! Também adoro ler relatos e seria muito bom se todos que comentam e depois viajam também pudessem escrever!
Abraços!

Oi De
Obrigada pela mensagem!
Esse negócio de época de chuva é um saco rs mas pelo que me lembro, no Peru a época de chuva começa em Abril. Inclusive peguei um dia horrível com muita chuva...mas fiz tudo que tinha planejado até porque não tinha como fazer outro dia.
Eu sou suuuuper sistemática e também gosto de me organizar bastante antes de embarcar para a viagem. Sofri um pouco, mas no final foi melhor ver tudo por lá pois era bem mais barato do que fechar antes...talvez seja bom só fechar o ingresso de Machu Picchu daqui, pra garantir! O resto é bem tranquilo de ver por lá...

Oi genteee ::otemo::
Olha eu me metendo na conversa sobre a chuva rsrs
O clima no Peru tem, basicamente, duas estações principais: a seca (Inverno), de Abril a Outubro; e a húmida (Verão), de Novembro a Março.
Foi com base nestas informações que eu me programei para viajar em Abril, e espero que dê certo ::hahaha::
Beijos
#1229622 por Paula Yassuda
03 Nov 2016, 09:33
Paulinha.Lima16 escreveu:
Paula Yassuda escreveu:
Abraços!

Oi De
Obrigada pela mensagem!

Oi genteee ::otemo::
Olha eu me metendo na conversa sobre a chuva rsrs
O clima no Peru tem, basicamente, duas estações principais: a seca (Inverno), de Abril a Outubro; e a húmida (Verão), de Novembro a Março.
Foi com base nestas informações que eu me programei para viajar em Abril, e espero que dê certo ::hahaha::
Beijos

Opa!!!
Toda contribuição é super válida - obrigada Paulinha ::otemo::
#1233669 por Paulinha.Lima16
18 Nov 2016, 06:44
Marco Saracho escreveu:Olá Paulinha.lima, fui ao Peru em abril desse ano e peguei umas chuvinhas chatas, inclusive em Machu Picchu, mas o tempo varia muito entre sol e chuvas, quando estava em MP alternou entre sol e chuva umas 3 vezes no dia. Bom ter uma capa de chuva

Obrigada Marco Saracho ! capa de chuva vai estar na mochila !

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes