Acidente de carro fora do Brasil

Troca de informações sobre viagens de carro. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre carros, peças e outros equipamentos relacionados

Acidente de carro fora do Brasil

Nova mensagempor Júnia Pimenta » 03 Jul 2008, 20:21

Editores, marioluc, serneiva, beier, ppviana, adrianofloripa ....todo mundo...

me surgiu uma dúvida....

Mas vou montar uma histórinha...
digamos que eu sofra um acidente ( sem vítimas) na Argentina...o carro está quitado e estou de posse da Carta Verde...o carro fica sem condições de seguir viagem....

peço socorro a quem pra buscar o carro? aciono o meu seguro aqui no Brasil?

tks.Abração.JP
ATENÇÃO!!! Eu não uso msn ( só profissionalmente!), então, se vc estiver mantendo conversa com alguma Júnia Pimenta no msn se passando por mim, saiba que vc está sendo enganado. Não uso e nunca usei. Ok?!
Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Jun 2004, 20:46
Próximo Destino: EUA em setembro. Carro alugado por 30 dias e sem destino definido. Minha unica certeza é molhar o bumbum uns dias nas águas quentinhas do Golfo do México, provavelmente em Perdido Key.
Reputation point: 1019

Re: Acidente de carro fora do Brasil

Nova mensagempor marioluc » 03 Jul 2008, 22:05

Junia,

O seguro carta verde, cobre terceiros.

Vc deve acionar o seu seguro aqui no brasil,pra resolver o problema de seu carro, o meu tem na argentina. tem que ver a apólice. alguns seguros cobre até carro reserva, motorista, traslado..........................

Fiz, hoje, o seguro carta verde para ir até argentina e chile, veja as coberturas:
us$40.000 por pessoa - morte e ou danos pessoais;
us$200.000 por evento - limite máximo

danos materiais:
por terceiro: us$20.000
limite máximo por evento: US$40.000

Seguro feito no HSBC para 30 dias valor : R$132,19 (ou, US$78,69).

Outra duvida:

O seguro é feito no nome do proprietário do veículo, veja bem, se outro motorista estiver dirigindo o veículo e sofrer um acidente, será que o seguro cobre? quando passar na fronteira vou confirmar isso!
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 28 Jan 2005, 10:59
Reputation point: 1190

Nova mensagempor ppviana » 04 Jul 2008, 13:27

Júnia Pimenta escreveu:Editores, marioluc, serneiva, beier, ppviana, adrianofloripa ....todo mundo...

me surgiu uma dúvida....

Mas vou montar uma histórinha...
digamos que eu sofra um acidente ( sem vítimas) na Argentina...o carro está quitado e estou de posse da Carta Verde...o carro fica sem condições de seguir viagem....

peço socorro a quem pra buscar o carro? aciono o meu seguro aqui no Brasil?

tks.Abração.JP

Junia,

Se você não tiver a Carteira Internacional de Habilitação, também terá que providenciar um tradutor juramentado (não sei na Argentina, mas no CHile é assim)

Então vale a pena pedir a CIH (parece-me que agora qualquer Detran faz... aqui no PR custa menos de R$ 40,00 e demora uma semana para vir)

Quanto ao seu carro, a maioria dos seguros atualmente cobrem Mercosul (veja se o seu cobre o CHile também, pois o Chile assinou a carta de intenção mas não é membro oficial ainda do Mercosul)

Eu também pensei nisso quando estava na Argentina... há uns 4.000 Km de casa :-)

Mas fique tranquila... você fará uma boa viagem, sem incidentes nem acidentes :-)

Abracao !
[]'s
================================================
Eldinei Viana
http://www.viajantesolitario.com.br
http://www.deKIAateofimdomundo.com
Leia minhas colunas no MOTO.com.br :
http://www.moto.com.br/colunistas/eldin ... /capa.html
ppviana
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Abr 2008, 15:12
Próximo Destino: Inúmeros :-)
Reputation point: 86

Nova mensagempor beier » 04 Jul 2008, 13:44

Junia

O meu seguro tem cobertura automática para o veiculo na Argentina e Uruguai, isto é, se ocorrer um sinistro é como se o mesmo fosse aqui no Brasil, eu teria o mesmo tipo de atendimento previsto na minha apólice tipo carro extra, transporte, remoção, etc. Já para o Chile tenho que contratar a extensão de perímetro.

O seguro carta-verde nestas situações não vai lhe ajudar pois, como já foi dito, ele é valido para terceiros eventualmente envolvidos no sinistro.

Antes de viajar contate a sua seguradora e veja como é procedimento, se a cobertura é automática, se é necessário contratar extensão de perímetro, quais os países abrangidos, etc. Veja também quem é o correspondente da sua seguradora nos países que vc pretende visitar.

Abraço
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Nova mensagempor Júnia Pimenta » 04 Jul 2008, 19:12

Oi meninos!!!!!

sei que deveria ter perguntado ao meu corretor, mas...acredito que ele saiba como funciona na teoria...já na prática, não quero pagar pra ver....

eu achava que a carta verde só cobria danos pessoais....os danos materiais seriam cobertos pelo meu seguro como se fosse um acidente aqui....

a minha apólice cobre mercosul ( menos PAraguai)....mas estava confusa ou incompleta.
Para incêndio, colisão ou roubo me dá um 0800, e me dá um número no exterior apenas para defeito elétrico, mecÂnico ou reboque.

na dúvida, acabei ligando pra seguradora e.....

eles cobrem tudo como se fosse no Brasil....trazem o carro, dão carro reserva e afins....MENOS MAL!

abração.JP

p.s: não uso o seguro há 8 anos...e espero não usá-lo nos próximos 20, mas eu iria me odiar se não soubesse o que fazer em uma situação assim.
ATENÇÃO!!! Eu não uso msn ( só profissionalmente!), então, se vc estiver mantendo conversa com alguma Júnia Pimenta no msn se passando por mim, saiba que vc está sendo enganado. Não uso e nunca usei. Ok?!
Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Jun 2004, 20:46
Próximo Destino: EUA em setembro. Carro alugado por 30 dias e sem destino definido. Minha unica certeza é molhar o bumbum uns dias nas águas quentinhas do Golfo do México, provavelmente em Perdido Key.
Reputation point: 1019

Nova mensagempor beier » 04 Jul 2008, 23:20

Legal Junia.......com certeza vc não precisará deles....mas sempre é bom saber que para eventuais situações teremos socorro, gente acaba viajando mais tranquilo :mrgreen:
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Retornar para Viagem de carro