Ir para conteúdo

Ajuda - Construção de roteiro e outros - Lua de mel (1 mês)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos! Bem, sou novo aqui no site e essa é minha primeira postagem. Dessa forma me desculpo de antemão por qualquer falha ou falta de informação.

 

Tenho lido muito sobre os destinos, pois eu e minha noiva vamos nos casar no próximo ano e, portanto estamos decidindo sobre a lua de mel.

Em relação ao destino tínhamos duas opções: Realizar um desejo mútuo de ir à Disney - arredores claro - ou realizar um "pequeno" circuito europeu.

 

No primeiro destino estamos bem em relação a preparativos e organização da viagem, mas estamos fortemente inclinados a escolher pela segunda e mais complexa opção.

 

Bem, queria então contar com a ajuda de vocês basicamente para TUDO, rs. Tenho muitas dúvidas sobre como montar o roteiro, se alugo carro ou não, quais países e quanto tempo, lugares, enfim.

Vou tentar resumir abaixo um pouco de nosso perfil para facilitar.

 

Somos um casal jovem e que não tem muita exigência no quesito "luxo". Entretanto, por ser uma viagem de lua de mel gostaríamos de ficar em hotéis com bom custo-benefício E com café da manhã (exigência dela rs). Não faremos um mochilão legítimo, mas também não traremos a casa nas malas;

 

Temos aproximadamente um mês de viagem, em janeiro, logo após as festas de fim de ano 2015/2016, podendo iniciar no dia 02/01/16. Seria ideal também, que nosso ponto de partida fosse Portugal, pois possuímos parentes, nos quais passararíamos o ano novo antes de começarmos a viagem em si;

 

Não somos exigentes quanto ao deslocamento nem andar de transporte público, desde que seja viável e "razoavelmente fácil" de se virar e n ficar perdido nos locais. Também não somos de sair muito a noite e virar a madrugada, geralmente optando por programas mais tranquilos, como lanchar/jantar e fazer compras ou mesmo andar por andar em locais legais e diferentes;

 

Em relação a países separamos em 3 grupos, nos quais o primeiro é o que queremos MUITO e o último os que abdicamos sem problemas. A ideia é, como disse, conhecer o principal de cada local, pois nunca fomos a nenhum.

 

Eis as listagens:

 

Essenciais:

- Alemanha

- Espanha

- França

- Grécia

- Itália

- Holanda

- Inglaterra

- Suíça

 

Meio termo:

- Áustria

- Bélgica

- Irlanda

- Escócia

- Rússia

 

Dispensáveis:

- Finlândia

- Turquia

- Dinamarca

 

Dentro disso entram a série de dúvidas: Por onde começar? Quantos dias em cada local? Ver o que? Ficar onde? Como se locomover? Onde comer? (N pretendemos grandes e enormes jantares, mas alguns locais diferentes por ser lua de mel). Quanto levar? Enfim, sei que é muita coisa e justamente por isso preciso de ajuda. Por não saber exatamente por onde começar. Quando penso na quantidade de passagens, reservas, ingressos e etc, já fico meio perdido (aliás outra dúvida é em relação a essa organização de papéis e documentos).

 

Bem, acho que é isso. Desde já agradeço muito pela atenção de todos.

Um grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Opa! Valeu pelas dicas. Realmente não considerei o frio extremo e, por isso cogito tirar a Grécia.

De qualquer maneira listarei as cidades abaixo. Sei que tá além da conta e uma das ajudas é justamente me auxiliar nessas adequações.

 

Cidadades para visitar:

 

-Alemanha: Munique, Berlim, Colônia, Dresden, Füssen, Hamburgo e Frankfurt;

 

-Espanha: Madri e Barcelona;

 

-França: Paris, Versalhes, Normandia, Loire e Étretat e Saint-Louis;

 

-Itália: Roma, Milão, Veneza, Florença Toscana e Vaticano;

 

-Inglaterra: Londres, Oxford e Stonehenge;

 

-Grécia: Atenas, Mykonos, Santorini, Olímpia, Tebas e Meteora (Na verdade a grande confusao vem aqui, pois confesso n saber muito bem onde explorar mais);

 

-Holanda: Amsterdã e Rotterdã;

 

-Suíça: Zurique, Genebra e Jungfrau;

 

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Bom, você vai ter que peneirar estas cidades que escolheu pois são muitas para um mês, mas é um começo já..

Por exemplo, o que geralmente se recomenda são 3 dias para Roma, 5 dias para Paris, outros 5 dias para Londres, etc. Mas tem que se levar em consideração que os dias são menores nessa época do ano como o Adriano disse.

 

Ai vai do interesse de vocês, ficar por uma região ou visitar as principais cidades de cada país e por ai vai, é uma coisa muito pessoal.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você se deu conta de que escolheu 34 cidades para uma viagem de 30 dias? hahahahaha

 

Olha, minha primeira viagem foi pra Europa e fui no inverno. Me arrependi muito depois por ter ido nessa época, mas a falta de experiência me fez ir. O problema não é o frio. O problema é que eu não encontrei as paisagens lindas que eu esperava, encontrei céu cinza, tempestades, e árvores secas. Conclusão, acho que não é isso que você quer para as fotos da sua lua de mel rs

 

A questão que estou colocando é que você tem uma outra opção que é bem mais viável para essa época do ano, apesar de também ser inverno na Flórida lá o clima é bem mais ameno. Isso é uma questão muito pessoal, eu não conheço a Disney e nem pretendo conhecer tão cedo, mas já que é uma viagem que vocês também gostariam de fazer, então talvez seja melhor ir para a Disney e deixar a Europa para a próxima oportunidade...

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, valeu mesmo pela ajuda!

Sim reparei que escolhi 34 pra 30 hahaha e isso é a prova daquela velha história de querer ver muita coisa.

 

QUero realmente é tomar cuidado porque as vezes menos é mais =).

 

ENfim, vou mostrar essas respostas para minha noiva para começarmos a enxugar algumas coisas e depois volto a encher o saco para tentar montar rs.

 

Podem ir comentando, acho que as opiniões só vem a somar.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Bom dia! Em primeiro lugar - como já dito - obrigado por essa ajuda inicial.

Demorei em postar, pois estávamos tentando ajustar a viagem da melhor maneira.

 

Bem, chegamos a seguinte conclusão de acordo com as sugestões de vocês:

 

30 dias de viagem divididos em:

 

1) Alemanha

- Munique (4 dias - Com Fussen incluso);

- Berlim (4 dias);

 

2) França

- Paris (5/6 dias com Versalhes);

 

3) Itália

- Roma e Vaticano (4 dias);

- Veneza e Florença (4 dias);

- Toscana (está em standy by);

 

4) Inglaterra

- Londres (5 dias com Oxford e Stonehenge);

 

5) Holanda

- Amsterdã (3 dias)

 

É óbvio que precisamos contar os dias de viagem entre as cidades que não estão presentes e, em virtude disso estamos em dúvidas entre retirar algum dia de alguma cidade ou cancelar a ida à Amsterdã.

 

Gostaria da ajuda de vocês nesse sentido e também para já começar a organizar a viagem. Coisas do tipo: Qual país/cidade começar? Começar a traçar o roteiro da maneira mais "geograficamente inteligente".

 

É isso. Fico aguardando. Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Entendi. Então acho que vai dar sim.

 

Bem agora a respeito de valores... sei que td varia mt e em janeiro mais ainda, que há cidades bastante custosas como, por exemplo, Paris e Londres.

Como nunca visitei os locais gostaria de ir às suas atrações principais... Não gastando muito com jantares super exuberantes.

 

Tem alguma ideia do custo dos passeios em si, pois de resto ja tenho mais ou menos uma noção (comer, dormir e passagens - apesar de no último ainda estar na procura de maneiras mais baratas).

 

A ideia é ir andando bastante e ir aproveitando.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...