Ir para conteúdo

Ajuda e dicas com Roteiro - Europa 28 dias - 8 países


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala pessoal. Beleza? Vou fazer um mochilão de 28 dias pela europa, daqui a 2 meses, indo 14 de julho e voltando 13 de agosto de 2010.

Meu roteiro vai ser Barcelona 4 dias, Paris 3 dias, Londres 5 dias, Amsterdam 5 dias, Munique 3 dias, Salzburg 3 dias, Lucerna 3 dias e termino o mochilão em Roma 3 dias.

Se alguém já fez um roteiro parecido ou se tiver alguma sugestão de coisas para fazer, lugares para ir, disposição dos dias e afins pode mandar msg que a gente troca uma ídéia. Queria aproveitar o máximo possível de cada lugar.

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Opa, estou preparando uma viagem parecida com a sua.

Vou sair daqui dia 31 de Julho, com retorno em 18 de Agosto.

 

O roteiro que estou montando até agora:

 

- Chego na Italia e então:

ITALIA - SUIÇA - ALEMANHA - HOLANDA - BELGICA - FRANÇA - ESPANHA

 

Não necessariamente nessa ordem. Aceito sugestões alias hehe

Logo vou postar algo mais detalhado pra ver se me dão uma ajudinha.

Estou querendo um roteiro bem "louco", ou seja, passarei um bom tempo em Amsterdã e em Ibiza.

 

Sugerem mais alguns lugares legais? (na questão de festas)?

Vou acompanhar aqui o seu tópico romulo, descreva mais a sua viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Opa, estou preparando uma viagem parecida com a sua.

Vou sair daqui dia 31 de Julho, com retorno em 18 de Agosto.

 

O roteiro que estou montando até agora:

 

- Chego na Italia e então:

ITALIA - SUIÇA - ALEMANHA - HOLANDA - BELGICA - FRANÇA - ESPANHA

 

Não necessariamente nessa ordem. Aceito sugestões alias hehe

Logo vou postar algo mais detalhado pra ver se me dão uma ajudinha.

Estou querendo um roteiro bem "louco", ou seja, passarei um bom tempo em Amsterdã e em Ibiza.

 

Sugerem mais alguns lugares legais? (na questão de festas)?

Vou acompanhar aqui o seu tópico romulo, descreva mais a sua viagem!

 

 

Faala KillUiu, como você pediu, e pra ficar mais fácil para as pessoas entenderam e poderem me ajudar, vou dar uma detalhada sobre o que tenho da viagem.

 

Sairei de São Paulo dia 14 de julho, chegando em Barcelona dia 15 de julho. Como tenho uma amiga lá, não tenho nenhum passeio programado, vou passear com ela e conhecer os principais pontos. Depois de 4 dias em barcelona, dia 18 de julho, estarei indo para Paris para ficar 3 dias. Não tenho nada programado mas gostaria de dicas para poder conhecer os principais pontos e mais de um lugar por dia, porque sei que o tempo é curto. Entre os dias 22 e 26 de julho estarei em Londres, onde também não tenho nenhum roteiro feito, também gostaria de dicas para conhecer o museu de cera, o big ben, london eye, etc. De 27 a 31 de julho vou para Amsterdam, onde visitarei o red light district, o museu do sexo, hash museum, farei um tour pelos moinhos de vento, conhecerei uma fábrica de queijos e daqueles tamancos tradicionais holandeses e visitarei a fábrica da Heineken. Dia 31 pego um trem noturno para munique onde vou ficar até o dia 2 de agosto, tendo como principal passeio os castelos de Newschwanstein e Linderhoff. Saindo de Munique e chegando em Salzburg dia 3 para ficar até dia 6 com um passeio programado para as Cavernas de Gelo. Depois vou para lucerna para ficar mais 3 dias e fazer o passeio para Jungfraujoch, a mais alta estação de trem da europa. Saindo de Lucerna e chegando em Roma dia dia 9 de agosto só tenho um passeio para o vaticano programado...E finalmente dia 13 volto para São Paulo, chegando dia 14 de agosto e acabando a viagem....É isso pessoal, espero que possam me ajudar com dicas de passeios, lugares para ir e tudo mais...

 

Desde já agradeço.....Abraços, Romulo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Romulo,

 

Acho que a gente vai poder ajudar melhor se voce der uma pesquisada maior naquilo que quer fazer e visitar na Europa, é complicado falar o que você deve ver por lá. Depende do estilo. Tem gente que vai para Paris para ver o Mickey e o Pateta na Eurodisney...

 

Mas assim, em um primeiro momento, voce está supervalorizando Amsterdam (5) e menosprezando Roma e Paris (3). Acho que o seu roteiro também deveria contar com Berlin e um pulinho de 24 horas em Veneza.

 

Tenta trazer mais coisa pra gente, esboçar uma possivel sequencia, que é mais fácil a gente cortar e aparar do que construir por você!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meninos,

 

Além de ler os fóruns de cada país que desejam visitar, leiam os relatos de viagem de quem já foi nestes locais.

Com certeza encontrarão várias dicas por lá. E se tiverem alguma dúvida coloque aqui, teremos prazer em reponder.

 

Como o Marcos falou fica muito dificil a gente indicar os locais para cada um visitar, pois depende de um gosto pessoal.

Por isso a pesquisa e a leitura sao tao importantes.

 

O link do meu relato está na minha assinatura aí em baixo. E inclui muitas cidades que vcs irão visitar.

 

Até mais

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em primeiro lugar gostaria de agradecer as respostas de vocês.

Já li e reli 50 vezes as partes de roteiros de viagem, relatos de viagem, destinos e tudo mais que tem no site. Meu mochilão vai ser feito por uma agência de intercmâmbio, aqui em Santos-SP. Então já vou sair daqui com tudo pago, reservas de hotel na mão, passagens de trem e tudo mais.

 

Marcos e Letícia, concordo com vocês e acho que coloquei dias de mais em Amsterdam. É que no começo eu vi tantas coisas para fazer lá, que acabei distribuindo os dias sem pensar muito. Como tenho 5 dias em Londres e 5 dias em Amsterdam, o que acham de eu colocar um dia de Londres para Roma e um dia de Amsterdam para Paris? Ficarei melhor, não?

 

Aí o roteiro ficaria o seguinte:

 

4 noites Barcelona

4 noites Paris

4 noites Londres

4 noites em Amsterdam

3 noites em Munique

3 noites Salzburg

3 noites em Lucerna

4 noites em Roma

 

Achei muito pertinente a sua pergunta sobre o que estou interessado em ver. Quando disse que gostaria dos principais pontos, ficou um tanto quanto vago. Vamos reformular. Em todos esses lugares que vou gostaria de conhecer as principais atrações turísticas, cultura e história. Claro que tudo com um pouco de diversão. Mas no meu caso prefiro o Louvre do que a EuroDisney. Em paris por exemplo quero conhecer o complexo de Roland Garros,a Torre Eiffel, o Louvre, Champs Elysees, Arco do Triunfo, Jardins de Luxemburgo e tudo mais que conseguir....Ainda posso mudar os dias para cada cidade, por isso estou pedindo ajuda de vocês hehe...Para não disperdiçar e nem perder tempo em lugares que poderiam ser substituidos por coisas mais interessantes. As outras cidades seguem a linha de pensamento de Paris, lugares históricos, atrações turísticas e culturais...Mas é claro que se tiver alguma coisa 'trash' mas legal, eu farei. Como por exemplo vou visitar o The Hash Museum em Amsterdam.

 

Sobre visitar cidades que estão fora do planejamento, até acho interessante, com tanto que elas sejam perto. Tendo em vista que é minha primeira viagem internacional e não tem a menor noção de como vai ser e de como vou me sair rs. Estou tentando montar um roteiro bem legal, com vários coisas pra fazer e aproveitando o máximo de cada cidade. Quero sair daqui com o máximo de informações possíveis...Já tenho todos os endereços dos locais que vou ficar e quero fazer mapas e rotas para saber como chegar em cada lugar. Essa é minha maior dúvida e preocupação. Não quero me perder....rs Por exemplo: Como sair do meu hotel em Roma e chegar no Vaticano...Pego que ônibus? Que trem? Desco aonde? Ando pra onde? O google maps é confiável? Posso criar minhas rotas por ele? Eu vi em alguns tópicos que algumas pessoas levam GPS para se localizar. Acham necessário?

Acho que é isso...Espero mais respostas de vocês e obrigado mais uma vez

Resumindo, gostaria de chegar lá com uma 'apostilinha' para cada lugar, assim não perderia tempo pedindo infos na rua ou algo do tipo. Com tudo ...TUDO mesmo. Número de ônibus, trens, nomes de ruas etc.

Abraços, Romulo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Romulo,

 

Eu sei que voce deve estar em um momento de aflição, essa tensao antes da partida é normal. Mas vou corroborar a Letícia, continua dando uma lida por ai, venha com as dúvidas já pontuais para gente, se nao fico até sem saber o que responder.

E outra, voce vai se perder SIM, mas na Europa voce não se perde, voce apenas acha outros lugares!

 

Muito embora voce já esteja indo em um roteiro mochileiro já pre-preparado é complicado tentar fazer uma "apostila", até porque também é legal quando as coisas dão errado. Se fosse facil nao teria graça! Claro que eu nao gostei de perder o trem que ia pra Suiça e ter deixado de conhecer outro pais, claro que nao gostei de "perder" um voo da EasyJet que ainda ficou no aeroporto por mais 15 minutos e nao me deixaram entrar... Mas agora eu tenho historia pra contar! Daqui um tempo, quando voce postar seu relato por aqui, como eu e a Letícia, voce vai se pautar nas suas tentativas, nos seus erros e nas SUAS conquistas e não nas NOSSAS apostilas já pre-fabricadas. Resumindo, vai com fé que no final dá tudo certo!

 

No mérito:

Em Roma voce consegue fazer tudo a pé, se seu albergue for na Termini voce chega no Vaticano a pé. Caso queira ir por baixo da terra (nao aconselho) pegue uma das duas linhas que cruzam a cidade. Voce só usa onibus em Roma se quiser...

Sim, o google maps é MUITO confiável.

GPS? Os romanos conquistaram o mundo carregando mochilas de 40kg, os portugueses chegaram aqui pelas estrelas, fica frio, voce vai se achar lá!

4 dias em Amsterdam continua sendo muito. Dá uma lida lá no meu relato, ve o que eu falei.... Nao tem o menor sentido Amsterdam ter o mesmo numero de dias que Paris e Roma. Colocaria mais um em Paris ou Roma. O resto eu não conheço então eu não falo. Mas que eu iria para Berlin isso eu iria!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Finalmente roteiro fechado.

Ficou assim:

14/07 - Saída de Guarulhos 23:30

15/07 - Chegada em Barcelona 17:20

16/07 - Barcelona

17/07 - Barcelona

18/07 - Barcelona - Trem noturno para Paris

19/07 - Paris

20/07 - Paris

21/07 - Paris

22/07 - Paris - Trem para Londres

23/07 - Londres

24/07 - Londres

25/07 - Londres

26/07 - Londres

28/07 - Londres

29/07 - Saída de madrugada para Amsterdam

30/07 - Amsterdam

31/07 - Amsterdam - Trem noturno para Munique

01/08 - Munique

02/08 - Munique

03/08 - Saindo pela manhã de Munique e indo para Salzburg

04/08 - Salzburg

05/08 - Salzburg

06/08 - Saindo pela manhã de Salzburg e indo para Lucerna

07/08 - Lucerna

08/08 - Lucerna

09/08 - Saindo pela manhã para Roma

10/08 - Roma

11/08 - Roma

12/08 - Roma - Volta para o brasil as 19:00

13/08 - Chegada no Brasil as 15:40

 

É isso galera...Amanhã coloco os lugares que vou visitar. Se alguém tiver dicas...

 

Abraços, Romulo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...