Ir para conteúdo

Ajuda e dicas com Roteiro - Europa 28 dias - 8 países


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Rômulo,

 

Agora parece que seu roteiro ficou melhor distribuído. Eu ia falar justamente para diminuir os dias de Amsterdam e passar para Lonres, que é excepcional. Vou tentar dar uma acelerada no meu relato para chegar rapidamente em Londre e Paris, que são dois locais que irá visitar.

 

Mas já adianto que para Londres não compensa comprar os passes de museus, pois os melhores são gratuitos e os passeios pagos (que é o caso do museu de cera e da London Eye) não estão incluídos nestes passes. Em relação a Paris e Roma é importante ver o que irá visitar e se eles estarão englobados nos passes. Faça o cálculo com calma, pois nem sempre compensa. Em Paris, por exemplo, eu havia calculado que valeria a pena eu comprar o Paris Museum Pass, mas no final das contas resolvi fazer passeios mais ao ar livre do que em museus, o que fez com que o passe deixasse de ser atrativo.

 

Sobre os vales de transporte, vai depender muito do local onde ficará hospedado e dos locais que irá visitar. Quando tiver estar informações sobre Londres eu te explico melhor sobre o Oyster Card. Como fiquei na casa de um amigo, emprestei o Oyster Card dele e carregei 15,00 libras, que foi o suficiente para usar o transporte durante 4 dias. Da casa dele até o centro eu pegava um ônibus até Picadilly Circus. Sem o Oyster a tarifa custaria 2,00 e com o cartão ficava em 0,90. Depois do 3º uso no dia o cartão não debita mais a tarifa. Planejando bem o seu roteiro, é possível usar apenas ônibus que é bem eficiente, desde que não fique muito longe da área central. O metrô já custa R$ 2,20 e dependendo da área em que ficar, acaba saindo mais caro. Consulte o site de transporte de Londres para maiores informações e para traçar os melhores roteiros.

 

Em Paris, também tem que fazer o mesmo planejamento, mas lá já usei apenas o metrô. Fiquei na zona 1 do metrô (onde estão todos os pontos turísticos da cidade). Com o cartão de transporte de Paris gastaria $ 28,90 para os 5 dias que ficaria. Como eu não usaria tanto o metrô assim e Versalhes não estava abrangida pelo passe, optei por comprar 10 passes avulsos por $ 11,60 (um passe avulso custa $ 1,60), aproveitando o desconto oferecido. Veja no site do metrô de Paris e no mapa interativo maiores informações para montar seu roteiro.

 

Bom planejamento e boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia...

 

Bom, vc já teve boas dicas por aqui, mas vamos ver se consigo te ajudar....

 

Quanto ao seu roteiro o achei muito interessante e pretendo fazer algo aprecido quando puder ir denovo para a europa...

 

Agora algumas considerações:

Barcelona: Adorei a cidade mas como coloquei em meu relato mais pelo "clima" da cidade do que pelas coisas que encontramos para fazer lá, mas como vc tem uma amiga lá com ctza irá aproveitar melhor, a única coisa que nos falaram em Barcelona que não fizemos é sair a noite, pelo que nos falaram a noite lá parecer é animal, mas diria que 2 dias inteiros lá seriam suficientes...

Londres: Assim como Barcelona a cidade tem um "clima" diferente, tanto que digo que eu moraria lá por um tempo e com ctza vc irá aproveitar seus dias lá, só tenho a acrescentar algo sobre o transporte, nos usamos um passe para o transporte público que vale pelo dia inteiro, 5,60 libras, para nós ele foi muito útil pq usamos muito o metrô, como vc vai ficar mais dias talvez exista algum passe para 1 semana que seja melhor de uma pesquisada.

Salzburg e Lucerna: Não conheci estas duas cidades, e pretendo ir a Salzburg quando voltar a Europa, mas vc não acha que 2 dias inteiros nestas cidades não são demais ??? Daria para colocar mais um dia em Roma.

Roma: Adorei a cidade e falo para todos meus amigos que quem for a Europa tem que passar por Roma, por isso digo que 1 dia a mais lá faria bem, ainda mais por ser o final do mochilão vc poderia ir com mais calma nos lugares.

 

Abraço...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Xandekr , obrigado pelas dicas e vou ver o que posso falar pra você...rs...Aliás, já tinha lido seus relatos e achei muito bacana.

Barcelona, com certeza com a minha amiga, que mora lá tem uns 2 anos, farei muitas coisas...E ela já prometeu que vai me levar em alguma balada, que com certeza deve ser muito loca.

Londres...Nem tenho o que falar....Sempre quis conhecer e assim que surgiu a oportunidade do mochilão já a coloquei com mais dias. Sobre o transporte, eu vou comprar o Oyster Card, se não me engano custa entre 3-5 £, e eu recarrego como quiser e posso usar em metros, bus , etc. Só em algum transporte, que não me lembro, que ele não vale.

Salzburg e Lucerna, concordo com você sobre os 2 dias cheios serem suficientes. Na verdade serão só dois dias cheios, pois em cada uma das cidades vou fazer passeios de dia inteiro...Em salzburg vou fazer um passeio nas cavernas de gelo por baixo dos glaciares entre Salzach Valley e Werfen. O que vai me tomar um dia todo com ida volta e o passeio de mais ou menos 6 horas. Em lucerna também acontece a mesma coisa. O passeio será para Jungfraujoch a mais alta estação de trem da europa e lá também tem o glacial mais largo da suiça. O passeio vai durar quase 10hrs. Por isso acabei colocando 3 dias em cada uma delas. 1 dia para cada passeio e 1 dia e 5 para explorar a cidade.

Em roma tenho vontade de fazer milhares de coisas...Mas infelizmente só vou ter os 4 dias mesmo...Vou me programar bem para aproveitar tudo.

 

Acho que é isso, se tiver algumas dicas sobre o que fazer em cada lugar, pode mandar ::otemo:: ...

Abraços e obrigado

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Opaa...Fiquei um tempo sem postar por causa da faculdade e últimos detalhes da viagem.

Coloquei esse tópico faz algum tempo e como diria o grande Cazuza, o tempo não para. Estou indo na quarta-feira que vem, dia 14/07.

 

Desde o começo do tópico perguntei sobre meios de locomoção. Agradeço todas as respostas, mas o que queria mesmo foi o que acabei achando pela net nos sites de cada cidade. Tipo um journey planner para cada lugar. Considerei o grande achado de minha viagem. Coloca o nome da rua de saída, o nome da rua de chegada e a hora de saída. O site te dá trajetos apé, trajetos de ônibus, trens, metros e tudo mais o que se possa imaginar. Tudo organizado por hora de partida e por tempo de duração do trajeto. Isso me ajudou muito, pois estou montanto o que fazer em cada lugar que eu for.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...