Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos sou o mais novo futuro mochileiro, e logo desesperado!!! kkk

 

Todo ano eu falava em viajar até q desta vez eu coloquei um desafio a mim mesmo e num impeto comprei a passagem para viajar sozinho! rs

 

Vou no dia 07 de julho p Madri, dps Paris, Roma e volto p o Brasil.

 

Tenho algumas dúvidas, alguém pode me ajudar?

 

Descerei em Barajas Terminal 4 é tranquilo ir de metro para o centro da cidade, recomendam algum bilhete especial?

 

Consigo ir para o estadio do Real Madri de metro?

 

Ainda não fechei o meu transporte Madri- Paris, o q recomendam? Avião ou trem?

 

Pensei nas low cost mas estou com muito medo, 20 kg é muito pouco!Vcs nao acham?

 

Chegando em Paris como fazer p ir ao centro de Paris?

 

Vcs recomendam o Paris Card?

 

Qual o melhor hostel de Paris? Me recomendaram o Woodstock, alguém conhece?

 

Qto tempo em média fica-se na fila p subir a torre eiffel?

 

Os perfumes são realmente baratos na França?

 

Meu inglês é basicão, basico mmo, terei muitos problemas em Paris?

 

Em Roma qual o melhor aeroporto no quesito localização?

 

Desde já agradeço, quem quiser se comunicar comigo pode enviar e-mail direto para thiago.feitosa@telefonica.com.br

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Bem vindo Thiago!!!

 

Támbém sou mochileira novata, comparando com a experiência da galera aqui do fórum, mas acho que já posso te dar a dica mais valiosa que recebi por aqui há 1 ano, no meu primeiro acesso, direcionada pelo google após busca pelo termo "viajar sozinha", depois de já ter comprado as passagens também: "Leia muito!"

 

Só depois disso que fui ter a dimensão do mundo que é o Mochileiros.com... Provavelmente, a maioria das respostas pras suas perguntas já foram respondidas aqui em algum lugar, então, use e abuse da ferramenta de pesquisa daqui. Depois, vai perguntando mais sobre o que não encontrou ou dúvidas que permaneceram. De qualquer modo, a galera daqui é muito prestativa!

 

Ainda não conheço a Europa, mas em setembro isso mudará, e também passarei por essas cidades. Ainda não pesquisei o suficiente pra responder às perguntas mais específicas de transporte.

 

Só uma coisa, quanto ao peso da mochila... isso é bem individual, mas é consenso que quanto menos peso, melhor... Nessa minha primeira viagem sozinha, pra 10 dias, fui de mala e ela atingiu o peso máximo de 23kg. Fiquei com certa raiva de mim mesma, mas me perdoei e prometi que ia aprender a otimizar a bagagem...rsrs Ao longo do último ano fiz pequenas viagem pelo Brasil mesmo, já de mochila pra ir acostumando, e já melhorei bastante...hehehe

 

Ah, importante... quantos dias vai durar a sua viagem?

 

Quanto ao inglês na França, li que é recomendável que vc aprenda pelo menos o básico em francês pra iniciar a comunicação (pra que sejam simpáticos com vc...hehe), depois tenta partir pro inglês. Acho que mesmo o básico dá conta sim...

 

Bos sorte!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu caro,

Segue o que eu sei responder:

 

"Ainda não fechei o meu transporte Madri- Paris, o q recomendam? Avião ou trem?"

O trecho é longo, avião é bem mais rápido e deve ser até mais barato. A não ser que vc queira curtir a viagem de trem.

 

"Pensei nas low cost mas estou com muito medo, 20 kg é muito pouco!Vcs nao acham?"

Não, 20 kg é muito. Leve o mínimo necessário, viajar não é pra ficar carregando peso (ao menos para mim).

 

"Chegando em Paris como fazer p ir ao centro de Paris?"

Metrô.

 

"Vcs recomendam o Paris Card?"

Depende do que vc for fazer e de como vai se locomover. Melhor fazer as contas.

 

"Qto tempo em média fica-se na fila p subir a torre eiffel?"

Depende da hora e época do ano que vc for. Vc vai em julho, tudo estará muito cheio. Tente chegar cedo para ficar poucas horas na fila.

 

"Os perfumes são realmente baratos na França?"

Não.

 

"Meu inglês é basicão, basico mmo, terei muitos problemas em Paris?"

Provavelmente, a não ser que vc saiba francês. Por isso, planeje bastante tudo antes, para depender pouco de pedir informações por lá.

Link para o comentário
  • Membros

Vamos ao que também sei responder:

 

Ainda não fechei o meu transporte Madri- Paris, o q recomendam? Avião ou trem?

"Se você tiver tempo, o ticket valer a pena e você gostar de trem, vale o trem porque as paisagens são maravilhosas. Mas saiba que é muito tempo. Se não tiver , avião na certa. As low costs da Europa funcionam muito bem"

 

Pensei nas low cost mas estou com muito medo, 20 kg é muito pouco!Vcs nao acham?

"Depende. Rodei vários países com uma mala daquelas tipo carrrinho (furada se você for algum dia no centro de Bruxelas, aquelas ruazinhas cheias de paralelepípedos), com quase 18kg, sem problema com as low costs. Agora depende do seu perfil porque a cada país que você for, for comprando uma porrada de coisas, não há maleta que resista".

 

Chegando em Paris como fazer p ir ao centro de Paris?

"Tem várias opções. Há um serviço da Air France e de várias companhias que te deixam em pontos estratégicos e cobram +- 14 euros por pessoa e te pegam no aeroporto. (já usei na primeira vez que fui a Paris). Tem o RTE, super fácil de usar, desde que você saiba algo de Francês ou noção de inglês, acho que é 3 euros ou alguma coisa do tipo, você pode tentar se informar, o metrô te deixa em pontos super facéis de sair e caminhar. A estação é dentro do aeroporto Charlles de Gaulle. E por ultima opção e mais cara os táxis (esqueça, é muito caro, nunca usei mas na boa, não vale a pena)"

 

Vcs recomendam o Paris Card?

"Depende dos seus planos em Paris"

 

Qto tempo em média fica-se na fila p subir a torre eiffel?

"Outra coisa que depende. Do horário. A noite geralmente tem muita mas muita gente. Se for feriado então.. Tenho amigos que já esperaram 3 horas.. "

 

Os perfumes são realmente baratos na França?

"De onde você tirou essa informação? Paris é uma das cidades mais caras que já estive. Tudo é caro. Principalmente se você estiver em lugares turísticos. Esqueça comprar perfume na Champs-Ellysées. Experiência própria da primeira vez que estive em Paris. Acho que o mais baratinho que comprei foi um perfume acho que era lançamento por 38 euros (frasco com 50ml). Para ter uma ideia, três meses depois achei o mesmo perfume, nesse tamanho por 10 euros na holanda. Claro que isso varia de perfume mas um calvin klein saiu por 40 euros [100ml] comprado em outra parte de Paris."

 

Meu inglês é basicão, basico mmo, terei muitos problemas em Paris?

"Talvez sim. lembro que na primeira vez que estive em Paris, não tive problemas só com o inglês. Sem nada daquelas baboseiras que dizem que os franceses não gostam de falar inglês com estrangeiros"

 

Em Roma qual o melhor aeroporto no quesito localização?

"Nessa não posso te ajudar porque só estive no Leonardo da Vinci mas foi tranqlo."

 

Mas a escolha dos lugares está ótima, falo pela França e Itália que conheço.. Você vai gostar!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...