Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite caros colegas, alguns aqui já me conhecem em outros tópicos, mas não tive outra alternativa em centralizar em um único tópico as poucas duvidas que tenho a respeito da viagem, a fase final é agora a montagem do roteiro

 

sairei do brasil no dia 3\08 em direção a Holanda (ficarei hospedado em Didam) e retornarei no dia 29\08 ao brasil, considerando o lapso temporal (aquele que efetivamente dá para aproveitar os dias) de 25 dias, pensei no seguinte possível roteiro nas cidades abaixo

 

- Salzburg (austria)

- Bern ou Interlaken (Suíça)

- Bruxellas ou Brugges (Bélgica)

- Berlim ou Heidelberg (Alemanha)

 

outros possíveis roteiros podem ser inclusos, considerando as assertativas abaixo:

 

- não terei gastos com hospedagem e nem alimentação principal, pois estarei na casa da tia da minha esposa

- gasto de aproximadamente 59 euros por pessoa ao dia (ou seja, se deixar de sair um dia, teria no outro dia o somatório de 118 euros por pessoa pra gastar no dia e também é 59 euros para mim e 59 euros para minha esposa)

- possibilidade de bate-e-volta, saindo de manha bem cedo da Holanda e saindo tarde do local visitado

- outras possibilidade de visita a outros países saindo de Didam

- links dos tópicos com imagens e informação sobre o local

 

ps. peço desculpas a moderação se isto porventura for um traço contra as regras, estou com contagem regressiva, preciso finalizar e canalizar as informações em um único ponto, para que eu possa tirar as ultimas duvidas.

 

grato

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trens de longa distância, além de cansativos vão ser caros para o bate-volta.

 

Dentro da holanda, talvez você consiga fazer os bate-voltas de trem, mas precisa pesquisar mais a viabiidade, pois não sei qual a conectividade desta cidade que você vai com outras. Pode ser que vc tenha que passar por amsterdam para chegar em tudo quanto lugar.

Link para o comentário
  • Membros
Algumas considerações...

 

- Todos estes locais ficam muito distantes de Didam para se fazer viagens de bate e volta, ou seja, por ficarem muito distantes e você perder um dia inteiro para chegar ao destino, você tem que ir num dia, pernoitar lá por 2 ou 3 dias, para só então voltar.

 

- Salzburg é uma cidade bem pequena, 1 dia você visita quase tudo. Mas fica muito ditante e fora de mão, pois são 10 horas de trem de Didam, 9 horas de Interlaken ou Berlim... Ou seja, muito fora de mão e sinceramente não vale a pena todo o sacrifício para só 1 ou 2 dias. Só faria sentido incluir Salzburg caso você também inclui Munique e ou Viena no roteiro.

 

- Interlaken também fica bem fora de mão, então para ir até lá tem que ficar uns 3 ou 4 dias para valer a pena todo o sacrifício e dinheiro gasto para chegar lá.

 

Ou seja, o seu roteiro está muito espalho e sem conexão. Defina os locais que são prioridade para você ir conhecer, e aproveite para incluir algo que fique no caminho ou próximo, e não um local muito fora de mão como alguns do seu roteiro..

 

grato por responder

 

- Se são muito distantes de Didam, quais as alternativas?

 

- Há alguma ideia para substituir Salzburg e Interlaken e incluir outra?

 

a questão é quais locais são possíveis de conhecer. A minha sogra foi com a irmã dela e com os sobrinhos para a belgica (não sei qual cidade) e também foi para a Alemanha (também não sei qual cidade), ambas num bate-e-volta e dias diferentes.

 

A questão é: com o dinheiro disponível, e com a condição de bate-e-volta, quais opções de cidades para visitar temos?

 

algo em torno de visitar monumentos, praças, lugares românticos (em uma outra rede social me indicaram a cidade de Heidelberg na Alemanha)

 

pelo menos gostaria de conhecer alguma cidade belga e também uma cidade alemã, já que ambos são vizinhos a Holanda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Um bom site para vc simular é o seguinte:

http://www.rome2rio.com/

 

Por exemplo, eu simulei um bate-volta didam-bruxelas e o custo estimado com trens é de R$ 130,00 para ir e mais R$130 e gasta em média 3 horas para ir e 3 horas para voltar. Com R$ 130 é mais que suficiente para pagar um hostel e passar a noite lá e depois ir para a próxima cidade.

 

Bate-volta só vale para vc dentro da holanda. Para outros países vai encarecer muito, pq vc vai ter que pagar os trens internos e mais os trens para os outros países e fazer muitas baldeações.

Link para o comentário
  • Membros

Os locais de bate-volta que poderá fazer fora da Holanda é Colônia ou Bruxelas, distantes cerca de 2h30, ambas.

 

Também acho que são cidades muito pequenas e longes para fazer uma visita. Tente escolher um grupo de cidades perto. Por ex.: Visitar a Suíça por 1 semana, ou Munich, Salzburgo, Hallstatt, ou Bélgica, ou Berlin, Dresdem, Potsdam.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em geral o que eu chego de conclusão é que sua ida a Didam não vai trazer vantagem alguma em economia. Eu ficaria lá apenas o tempo suficiente para conhecer aquela região e o tempo de convivência familiar.

 

Considerando que qualquer passagem de Didam para uma cidade longe em outro país saia por mais de 40 euros e que vc pode achar hostels bons por 25 euros e jantar por 10 euros, a economia de ficar lá não vai valer.

Link para o comentário
  • Membros
Para fazer bate e volta de um dia a partir de Didam sem gastar com hospedagem, as melhores opções viáveis que eu conheço seriam Colônia e Düsseldorf na Alemanha, Eindhoven, Utrecht, Rotterdam e Amsterdam na Holanda e Bruxelas e Antuérpia na Bélgica.

 

Já todos os outros locais que você citou, ficam muito distantes de Didam para ir e voltar no mesmo dia, você teria que fazer ao menos um pernoite fora.

 

Pode ser que tenha outras cidades interessantes perto de Didam que dê para ir e voltar no mesmo dia, e que a gente não esteja lembrando agora. Mas qualquer coisa você confirma com a sua sogra quando estiver lá, se for perto, será barato ir até lá, então você pode decidir lá na hora se vai ou não visitar.

 

Os locais de bate-volta que poderá fazer fora da Holanda é Colônia ou Bruxelas, distantes cerca de 2h30, ambas.

 

Também acho que são cidades muito pequenas e longes para fazer uma visita. Tente escolher um grupo de cidades perto. Por ex.: Visitar a Suíça por 1 semana, ou Munich, Salzburgo, Hallstatt, ou Bélgica, ou Berlin, Dresdem, Potsdam.

 

entao pela opinião de ambos, para o meu caso especifico poderia formar um roteiro bate e volta:

 

Didam - Colônia (alemanha) - Didam

Didam - Düsseldorf (alemanha) - Didam

Didam - Bruxelas (belgica) - Didam

Didam - Antuérpia (belgica) - Didam

 

dentro da holanda eu nao teria problema, segundo minha sogra, dá para visitar e percorrer muitas cidades de bicicleta. (o que pra mim é uma maravilha, ainda mais porque ja to acostumado mesmo de andar no RJ, quem ta acostumado a grandes distancias como o RJ). ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros
Em geral o que eu chego de conclusão é que sua ida a Didam não vai trazer vantagem alguma em economia. Eu ficaria lá apenas o tempo suficiente para conhecer aquela região e o tempo de convivência familiar.

 

Considerando que qualquer passagem de Didam para uma cidade longe em outro país saia por mais de 40 euros e que vc pode achar hostels bons por 25 euros e jantar por 10 euros, a economia de ficar lá não vai valer.

 

olha colega, minha sogra passou mais tempo que eu vou passar la (ela ficou trinta dias, eu vou passar em torno de 23 dias), com 1500 euros e ainda sobrou euros para trazer para o brasil e ela ainda comprou presentes como camisa, tenis para os dois filhos, e mais alguns mimos (eu vou levar em torno de 2600 euros para duas pessoas), pode ser, eu disse pode, que os primos dela la na alemanha dê uma apoio indo de carro, mas nao vou contar com isto, mas minha sogra contou com este apoio para ir a alemanha (nao sei qual cidade) e para a belgica (este deve ter ido de trem mesmo, pois ela tirou fotos da estação, do trem e da parte interna do mesmo, que mais parece uma espaçonave.... ::dãã2::ãã2::'> , comparavel a superfria, ops supervia, deixa os trens do rj no chinelo.... ::grr:: ).

 

pode acontecer a possibilidade mesmo que remota que tentemos pernoitar em um dos lugares, mas isto so vai ser definido la na holanda, em comum acordo entre eu, minha esposa, a tia dela, e a prima de sampa que vai para la no mesmo periodo.

Link para o comentário
  • Membros
Um bom site para vc simular é o seguinte:

http://www.rome2rio.com/

 

Por exemplo, eu simulei um bate-volta didam-bruxelas e o custo estimado com trens é de R$ 130,00 para ir e mais R$130 e gasta em média 3 horas para ir e 3 horas para voltar. Com R$ 130 é mais que suficiente para pagar um hostel e passar a noite lá e depois ir para a próxima cidade.

 

Bate-volta só vale para vc dentro da holanda. Para outros países vai encarecer muito, pq vc vai ter que pagar os trens internos e mais os trens para os outros países e fazer muitas baldeações.

 

este site é "batata"? :?::!:::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não entendi a sua dúvida.

 

Mas para usar o rome2rio.com é vc digitar a cidade de origem e a cidade de destino.

 

Por exemplo de Didam à Bruxelas, vc precisa fazer baldeações em Arnhem, Utrecht e Rotterdam. O tempo estimado para ir é de 3h05. O preço estimado é de R$ 130.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...