Ir para conteúdo

Ajuda no planejamento de minha primeira viajem


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde, Sou novato no forum, esse forum esta me ajudando muito e me passando grandes informações e segurança, Tenho 18 anos, e sempre achei que faltava alguma coisa em minha vida, ate poder descobrir outros estilos de vida como por exemplo a do mochileiro, sempre fui facinado no mundo la fora, o mundo alem do Brasil e de minha cidade, sempre fui e sou dependende de pessoas ao meu redor e por mais que eu tente mudar isso não consigo, tenho grande interrece em conhecer coisas novas, procurar liberdade, essa é a palavra ''Liberdade" estou em busca dela, porem ainda não trabalho, so faço cursos e estudo, a partir de Agosto vou começar a trabalhar e não pretendo gastar meu suado dinheiro com coisas materiais, quero gastar com experiencia de vida, com emoçoes, enfim quero ser mochileiro.

Creio eu que vou conseguir isso em 2011 ou 2012, vendo em foruns, revistas, livros, internet principalmente fiquei sabendo que tudo deve ser extremamente planejado, porem Tudo pode mudar durante a viajem, para começar, escolhi os lugares que gostaria de visitar, alguns deles exige maior experiencia como Tokio, mas como sou iniciante, eu gostaria meu sonho e ir para Orlando/ Disney, mas ja estou com outros planos, gostaria de Ver Londres, Paris, Roma... São os lugares principais... Estava vendo todos os pontos turiscos que gostaria de ver, e ja estou planejando vou fazer uma especie de Book, com fotos e lugares que gostaria de ir, com preços, porem não tenho a minima noção de qual aeroporto eu pegar aviao para Londres ou para Roma, qual a companinha mais barata, depois disso quais trens pegar, se exite trem que sai de Paris para Roma de londres para paris, o preço disso... Quais os Albergues mais indicados, Preço estremamente barato tipo com 8 pessoas no mesmo quarto (no problem) eu quero conhecer pessoas... Essa coisas Algumas eu consegui achar aki no forum porem ele e muito grande e fico um pouco perdido e muita informação.

 

Bom esse são os lugares que tenho grande vontade de ver:

 

Londres -

Big Ben proximo ao Metro westminster

London Tower

Museu de Cera de Madame Tussaud

Natural History Museum

Palácio de Buckingham

Roda Gigante London Eye

Westminster abey

Saint Paul's Cathedral

 

Paris -

Arco Triunfo

Avenue Champs Elysées

Place de la Concorde

Grand Palais

Petit Palais

Jardin des Tuilleries

Musée du Louvre

Les Invalides

Museu Rodin

Igreja Saint Sulpice

Musée d'Orsay

Musée Picasso

Place des Vosges

Place de la Bastille

Ópera Bastille

Gare de Lyon

Saint Eustacle

La Grande Arche de La Défense

Notre Dame

Conciergerie

Fontaine Saint Michel

Pantheon

Jardin de Louxembourg

Torre Eiffel

 

Roma -

Castelo de Santo Angelo

Forum Romano

Arco de Setimus Severus

Curia

Casa das Vestais

Templo de Castor e Pollux

Arco de Titus, Palatino

Arco de Constantino

Templo de Vênus e de Roma

Mercado de Trajano

Forum de Augustus

Templo de Fortuna Virilis

Porta Maggiore

Circus Maximus

Piazza Di Spagna

Piazza del Popollo

Coliseu

Piazza Navona

Vittoriano

Galleria Borghese

Fontana di Trevi

Vaticano

*Basilia...

*Museus...

*Capelas...

 

 

Não nessa ordem só estou colocando isso aqui para ver o que vocês acham, tipo estou pegando tudo quanto fotos desse lugares e vou montar ou um Book ou na porta do meu guarda roupa mesmo suhausahushaushua ::hahaha:: ... Quem souber os preços de algum coisa e puder ajudar, estarei muito agredecido!!! ::otemo::

Outra coisa Gostaria de ficar mais de 20 dias para poder ver TUDO... só esse 3 lugares mesmo ::mmm: ... Será quanto eu tenho que juntar? Não quero confordo, comida do bom e do melhor, quero e andar, andar e andar... Obrigado!!! Me idiquem tbm mais topicos, Parabens mais uma vez pelo forum, estou aprendendo muito com ele, e muito grande fico perdido mas e Otimo!!!So sei falar Português tenho somente ingles de escola, porem ja falei com americanos pelo Msn, jogos online, e consigo me comunicar com eles mais ou menos com gestos mas acho que da para viajar, Estou olhando talvez meu primo vai junto comingo, e isso... Obrigado! Indicações de Topicos, livros, sites, e outras coisas serão muito bem vindas, Não repare meus erros Ortográficos!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá! Seja bem vindo ao fórum!

 

Você tem entrar nos fóruns dos países que você quer visitar (dentro do fórum de destinos, entre em Europa e depois selecione o país). Lá você vai encontrar respostas para todas as suas perguntas. Além disso leia também os tópicos daqui do Guia do Mochileiro de Primeira Viagem, vai te ajudar bastante também.

 

Para o gasto, calcule entre 60 e 70 euros por dia para uma viagem barata, sem nenhum luxo. Assim, em 20 dias dá 1200 a 1400 euros, pela cotação de hoje dá 3500 a 4100 reais. Isso fora a passagem aérea.

 

Agora vou te dar uma dica. Como você disse que não trabalha, ainda vai começar a guardar dinheiro e nunca viajou como mochileiro, talvez seja interessante você começar por outro destino, já que a Europa é muito cara e você ia demorar até conseguir ir para lá. Você pode ir guardando um pouquinho de dinheiro para a Europa mas também enquanto isso conhecer outros destinos mais baratos na América do Sul, seja no Brasil ou fora.

Link para o comentário
  • Membros

Aqui na America do sul não tem muita coisa para se ver como Paris, gostaria muito de ir para algum lugar fora daqui, Sou de Minas Gerais, Lagoa Santa e ja fui muitas vezes na Serra do Cipo, meu pai tem conta la, porem não quero ver cascatas e coisas do tipo, gostaria de ver Mar (unicos que ja vi foi o Espirito Santo, Meus pais ja foram no Rio, Fernando de Noronha, Bahia, e outros), ou patrimonios Historicos muito conhecidos como A Torre Eiffel ou o Colisseu, museu do Louvre... Sera que escolho tipo um destino Somente "Paris", sera que fica mais barato ?

Estava pensando em Bahia/ Salvador pois minha unica tia morra la e nunca vi ela e nunca fui para la, mas não tem muitas coisas legais para ver la, no Rio de janeiro ja tem o Cristo as praias mas creio eu que não seja como Paris, Londres ou Roma... ::essa:: Mas como isso vai demorar tenho muito tempo para pensar e analizar todas as possibilidades... Gostei de Machu Picchu, ou Chile mas depois desses terremotos, não sei se e uma boa ideia.

Não estou a procura de Festas, mas ja vi videos de Ibiza e parece ser muito bom porem e muito mais caro mais ate que Paris!!!

Mas Obrigado pela resposta vou estudar sobre o assunto...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...