Roteiros de Viagem na Europa

#1181375 por adinael.laerti
19 Abr 2016, 14:26
Boa Tarde,

Estou me programando para ir viajar em Junho de 2017, montei apenas o roteiro de cidades que gostaria de passar (Munique - Innsbruck - Salzburg - Hallstatt – Viena – Praga- Nove Hrady – Dresden – Lipzig – Berlim ), pretendo passar 20 dias de viagem, gostaria de dicas para cada cidade ou quantos dias passar em cada. Vale a pena comprar tickets separados da viagem ou comprar um passe de trem para dois países?

Abraço

#1181384 por João Rosenthal
19 Abr 2016, 14:46
Acho que com 20 dias eu faria 4 em Berlim, 3 ou 4 em Munique, 3 em Praga, 3 em Viena, e no restante dos locais 1 ou 2 dias. Ou seja, nas quatro cidades grandes do seu roteiro você já perderia fácil uns 15 dias se quiser conhecê-las bem (incluindo deslocamentos). Recomendo tirar uma ou duas cidades porque está com muita local e muito deslocamento, isso encarece a viagem e a torna menos proveitosa.

Leipzig não conheço quem tenha ido e nem sei se vale a pena, Nove Hrady confesso que nunca ouvi falar, e Innsbruck dizem que é legal, mas que Salzburg é bem melhor, ou seja, dá pra tirá-la do roteiro. São algumas sugestões que eu dou, mas acho que você quem decide porque sabe o que se encaixa no seu perfil.

Trem não usei nesses locais, então não posso falar. Mas em alguns trechos pode ser uma boa usar ônibus, é bem mais barato. Recomendo a Eurolines.
#1181427 por Bárbara Fachinelli
19 Abr 2016, 16:02
Complementando o que o João falou, se comprar com antecedência os transportes entre as principais cidades, não tem muita diferença de valores em ir de trem ou de ônibus. Innsbruck e Dresden podem ser feitos como bate-volta em um dia, partindo de Munique e Berlim/Praga, respectivamente. Ou pode fazer um pit-stop entre Praga e Berlim em Dresden, pernoitando lá.

Salzburg você consegue conhecer os principais pontos em um dia, já que irá em junho, e um dia para Hallstatt também é suficiente. Assim, recomendo duas noite em Salzburg. Innsbruck, Nove Hrady e Lipzig não conheço, então não posso opinar...
#1181455 por adinael.laerti
19 Abr 2016, 17:17
Obrigado pelas Dicas

Pensei em entra por Munique e seguir nessa linha Salzburg - Hallstatt – Viena – Praga –Dresden - e sair por Berlim.

O que acham? Talvez em hallstatt fazer um bate volta pra Salzburg, mas nas outras cidades se hospedar. E a locomoção fazer por trem/ônibus. Ainda falta decidir quantos dias ficar em cada cidade, pensei em seguir o conselho do João nas cidades maiores, e nas menores ficar no máximo 2 dias.

Que acham?

Obrigado
#1181480 por Bárbara Fachinelli
19 Abr 2016, 20:45
Achei ótima a ordem! Eu fiz uma viagem exatamente Munique > Salzburg > Viena > Praga. As informações estão no meu relato, caso queira se aprofundar :) Dá para fazer o contrário também, começando por Berlim e terminando por Munique.
Quanto aos dias, concordo com o João. Munique (4, 5 se quiser incluir o castelo Neuschwanstein um dia, da Cinderela), Salzburg + Hallstatt (2), Viena (3), Praga (3), Dresden (1), Berlim (4). Isso sem contar o deslocamento
#1182000 por João Rosenthal
21 Abr 2016, 23:28
Eu fui pra Viena e achei uma cidade espetacular, discordo totalmente dos seus amigos. Jamais tiraria do seu roteiro, é uma cidade muito bonita e agradável.

Dá uma olhada no meu relato de viagem, tem uma parte bem detalhada sobre Viena, que inclusive foi uma das cidades que mais gostei na Europa.
#1182144 por Bárbara Fachinelli
22 Abr 2016, 17:16
Eu também achei espetacular a cidade! Não a tiraria do roteiro. Três dias são suficientes para conhecer os principais pontos e achei uma cidade agradável para andar. Tem muitas partes bonitas, porém elas não são concentradas, como ocorre em Praga por exemplo. Mas nada que um metrô não resolva.

Te aconselho dar uma lida nos relatos que incluam Viena no fórum. Daqui tirei muitas informações! No meu relato também tem os pontos que visitei, com destaque à biblioteca nacional. Me apaixonei por ela!! hahaha mas isso é bem pessoal. Só o palácio Belvedere já faz valer a pena ir à cidade. O Hunderwasserhaus é um prédio diferente de qualquer um que eu tenha visto em outras cidades europeias (arquitetos adoram aquilo lá!). Então, são pequenos detalhes que tornam a visita interessante!
#1182185 por Bárbara Fachinelli
22 Abr 2016, 20:53
Como Salzburg fica no caminho entre Munique e Viena, faria minha base nela para ir a Hallstatt. Ficará extremamente corrido (senão impossível) conhecer Salzburg e Hallstatt em um dia. Não sei qual é o meio de locomoção que usarão, mas acredito que seja longe e demorado fazer bate-volta de Munique até elas com o transporte público. E como depois vcs necessariamente irão a Viena, é até bom dar uma 'quebrada' nas horas de viagem com esse pit-stop. Além disso, a cia Westbahn também é uma empresa alternativa e excelente para ir de trem partindo de Salzburg, além da mais conhecida ÖBB.
#1182195 por adinael.laerti
22 Abr 2016, 22:27
Opa,

Elaborei um pequeno roteiro levando em conta as suas dicas.

Dá uma olhada.

Dia 1 – Munique (chegada as 12)
Dia 2 – Munique
Dia 3 – Munique
Dia 4 – Munique – Dachau
Dia 5 – Munique - Fussen
Dia 6 – Munique – Salzburgo (chegada às 8 da manhã)
Dia 7 – Salzburgo – Hallstatt
Dia 8 – Salzburgo – Viena (chegada às 8 da manhã)
Dia 9 – Viena
Dia 10 – Viena
Dia 11 – Viena – Praga (chegada meio dia)
Dia 12 – Praga
Dia 13 – Praga
Dia 14 – Praga - CESKY KRUMLOV
Dia 15 – Praga – Dresden (chegada as 9:00)
Dia 16 – Dresden – Berlim (chegada as 21:00)
Dia 17 – Berlim
Dia 18 – Berlim
Dia 19 – Berlim
Dia 20 – Berlim
Dia 21 – Berlim – São Paulo

Que que acham?

abraço
#1182253 por Bárbara Fachinelli
23 Abr 2016, 10:13
Gostei do seu roteiro! Os dias estão bem distribuídos. Se vc achar pouco tempo para Munique ao decidir o que pretende visitar, sugiro alocar mais um dia para ela , retirando um dia de Berlim e alterando chegar em Berlim (vindo de Dresden) pela manhã ao invés de noite.
De resto, vai curtindo toda a preparação e tenha uma ótima viagem!! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes