Ajuda! Rio Amazonas(Iquitos-Tabatinga-Manaus)Março 2012. Por onde começar??? Pucallpa?

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Ajuda! Rio Amazonas(Iquitos-Tabatinga-Manaus)Março 2012. Por onde começar??? Pucallpa?

Nova mensagempor DanielMineiro » 29 Jan 2012, 11:04

Olá pessoal,

Meu nome é Daniel e moro em Natal/RN.

Pretendo sair sozinho em 20/fev rumo ao Peru e retornar ao nordeste do Brasil via Rio Amazonas do "inicio ao fim".
Já tenho roteiro definido até Cuzco e preciso de ajuda quanto ao roteiro da minha volta.

Quero voltar pela Amazônia peruana + amazônia brasileira, a princípio pensei em pegar um vôo Cuzco - Lima - Pucallpa e de lá dar início à minha navegação pelo Rio Amazonas.

Vale mais a pena chegar a Pucallpa por terra ou voando?

Existe outro ponto interessante que sirva de inicio para a minha navegaçãao ou Pucallpa é um bom começo?
Alguma barbada? Roubada? Agradeço qualquer dica útil!!

Companhias tambem serão bem vindas.

Daniel
DanielMineiro

Data de registro: 29 Jan 2012, 10:42
Reputation point: 0

Re: Ajuda! Rio Amazonas(Iquitos-Tabatinga-Manaus)Março 2012. Por onde começar??? Pucallpa?

Nova mensagempor Kallikak » 31 Jan 2012, 14:53

Oi Daniel !!! Fiquei feliz de ver sua mensagem.

Eu sou Nerea e moro em Belo Horizonte, no 7 de fevereiro vou fazer o mesmo trajeto que voce só em sentido contrario :)

Pelo que vi no fórum as informações estão pouco atualizadas, te envio o roteiro que consegui com preços e dias de viagem.

Belem - Santarem = R$ 150 (2dias)
Santarem - Manaus = R$ 147 (2dias)
Manaus - Tabatinga = R$ 340 (7dias)

No sentido Belem - Tabatinga o rio é contracorrente, consequentemente os barcos acostumam a demorar mais e imagino isso aumenta os preços. No sentido que você vai fazer se existem variações nos preços será para mais barato :) Pelo que li no fórum é recomendável comprar os bilhetes fora do porto porque sao bem mais baratos e você consegue negociar os preços.

Em Santarem se encontra Alter do Chao que pelo que li no forum é um lugar que merece a pena conhecer, som só 45 mins de ônibus, eu vou ficar por lá uns 5 dias !
Espero ter ajudado,
Abraço,
Nerea
"Nao quero medir a altura do tombo, nem passar agosto esperando setembro..."
Kallikak

Data de registro: 01 Jan 2012, 23:06
Próximo Destino: Amazonas

Re: Ajuda! Rio Amazonas(Iquitos-Tabatinga-Manaus)Março 2012. Por onde começar??? Pucallpa?

Nova mensagempor DanielMineiro » 01 Fev 2012, 12:18

Olá Nerea,

Que legal. Também sou de BH mas moro atualmente em Natal/RN.

Pelo que li e pesquisei, na Amazônia Brasileira os preços de tudo são absurdamente mais caros do que no Peru.
Porque vc optou pelo sentido Belém - Tabatinga? Pretende continuar após Tabatinga, rumo a Iquitos?

Pretendo fazer de barco todo o trecho "possível" de se navegar no Amazonas: Pucallpa - Iquitos - Tabatinga - Manaus - Belém/Macapá
Pretendo também conhecer Alter do Chão.

Pelo visto, teremos muitas histórias a contar.

Nos falamos.

Abs e boa viagem!

Daniel
DanielMineiro

Data de registro: 29 Jan 2012, 10:42

Retornar para América do Sul - Roteiros de Viagem