Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro de passeios em Munich e região - 4 dias inteiros


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Esse é meu segundo tópico por aqui! Meu primeiro foi uma experiência incrível quanto a como tudo por aqui funciona bem! Mas vamos direito ao ponto...

 

Na noite de 31/05/16 pegarei um trem direto para Minuch saindo de Amsterdã, junto de minha namorada.

O horário previsto para minha chegada em Munich é às 7:30 am do dia 01/06/16.

 

Nosso hostel será o Wombats City Hostel, e além de Munich, pretendemos conhecer alguns lugares e cidadelas ao redor.

 

Ficaremos lá até a manhã de 05/06/16, quando pegaremos um voo às 7:00 am para Porto.

 

Gostaria então de ajuda quanto aos spots mais bacanas para conhecermos em Munich; outros lugares na região bacanas de conhecer, e melhores meios de transporte para isso.

 

Além do castelo da Cinderela, gostaria MUITO de conhecer Hallstat. Estou cogitando a ideia de alugar um carro pra isso, pois fiquei sabendo que é um pouco distante com acesso um pouco difícil. Mas, caso não dê, Salzburg seria uma outra opção não acham?

 

Bom, o que acham? Como poderemos aproveitar ao máximo e quais lugares não podemos deixar de conhecer?

 

Ps: aproveitando, poderiam me indicar um site para pesquisar alguns valores para já planejar as compras? Rs... E já me passa a dica de qual o melhor lugar para gastar os euros que sobrarem e encher mais uma mala! Rs

 

Obrigado a todos desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Os daytrips clássicos de Munique são Neuschwanstein, Salzburg e Dachau. Coniderando que você só tem 4 dias livres e os dois primeiros day trips consomem o dia todo, eu dedicaria os dois outros dias a Munique mesmo. Hallstat fica um pouco fora de mão e alugar um carro por um único dia fica caro.

 

Tem muita coisa legal para ver : museu de ciência, english garten, residenz consomem outra boa parte do tempo, o resto é muito bem aproveitado em bier halls , bier gartens e simplesmente andando pela altstadt.

 

Alternativamente, o OlympiaPark, museu da BMW e Palacio de Nymphenburg são tambem excelentes opções.

Link para o comentário
  • Membros

Complementando o que o Mario falou, monitore a previsão do tempo para ir num dia preferencialmente com céu limpo ao castelo da Cinderela - Neuschwanstein. Concordo que a ida a Hallstatt, dada a quantidade de dias que vcs têm, fica prejudicada...

 

Pontos complementares de Munique: Marienplatz, Viktualienmarkt, cervejaria Hofbräuhaus - HB, Allianz Arena. O Residenz München e o Nymphenburg palace são sensacionais! Para todos é possível utilizar o transporte público (app MVV München).

 

Quanto às compras, sei que tem um outlet perto de Munique. Em Munique tem umas lojas chamadas EuroShop, que são tipo Casa China daqui! Tem que garimpar bastante, mas nelas vc encontra coisas legais. Achei uma caneca linda com os pontos turísticos de Munique e paguei 1 euro nela ::tchann::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Do que eu fiz em Munique:

 

- Dachau (campo nazista)

- Allianz Stadium

- Parque Olímpico e BMW Museum

- Mariensäule e Hofbrauhaus (obrigatório ir lá tomar um mass!!)

- Bavaria Statue (monumento ao lado do parque onde ocorre a oktoberfest)

- Caminhada pelo Isar

- Deutsches Museum (leva muito tempo)

 

eu fui era inverno, muita neve...

 

fiz tudo a pé ou metro...

 

vale lembrar que o onibus que sai da estação e leva para dachau é de graça... só tem que ter cuidado que o campo tem hora para fechar...

 

o museu é demais... mas muito grande... tu fui pq tive um contratempo na viagem e fiquei 4 dias a mais em munique... então visitei uns lugares que não estava no roteiro original...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...