Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Paris, Loire , St Michel


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

 

Em abril/15 to indo com a esposa e bebe de 2 anos fazer um tour de Londres a Madri.

 

Sempre priorizo trens diretos e hoteis proximos as estacoes, pois tenho que andar com uma mala grande para a mamae e o bebe. E carro sempre é uma boa opção quando viável na região. Mesmo viajando com familia tenho um ritmo um pouco mais acelerado que a maioria dos viajantes, não temos paranóia com bebê, apenas evitamos passeios em lugares fechados por muito tempo, como museus muito demorados, mais até para não incomodar outras pessoas com eventuais choros do pimpolho. E nem fazemos programas noturnos para não atrapalhar o sono do bebe , exceção apenas se for realmente algo imperdível.

 

Por enquanto (com ajuda de uns foruns gringos) tá assim

 

Dias 1-4 Londres (Já conhecemos Londres de outras viagens)

Dias 5-7 Eurostar Para Bruxelas ou Brugges (esta última tem minha preferência , mas tem a dificuldade de ter que fazer baldeação de trem na chegada e saída)

Dia 8 Rennes ? (teria que fazer uma baldeação em Paris+ taxi da Gare Du Nord para Montparnasse)

Dia 9 alugar carro em Rennes e ir até Mont St Michel, ONDE É MELHOR PERNOITAR?

Dia 10-12 Dirigir e dormir 2 noites no vale do loire (base em Amboise e visitar pelo menos uns 3 chateaux?)

Dia 13 devolver carro em Tour ou Blois e pegar o trem para Paris cedinho

Dia 14-15 Paris (Já conheçemos Paris de outras viagens)

Dia 16-18 BArcelona

Dia 19-21 Madri (Já conheçemos Madri de outras viagens)

 

Gostaria de sugestões e comentários especialmente dos dias dias 8-13? Quem já foi pra essas regiões aí , é tranquilo fazer o trajeto de carro com trem? Sugestão de base pro St michel?

 

Vou logo adiantando que o pouco que pesquisei de Rennes nem gostei muito, preferia conhecer Rouen, mas infelizmente esta ainda fica muito longe de st Michel e Ir para o St Michel já no dia 8 tambem acho cansativo.

 

Mas o que mais me incomoda é ter que atravessar Paris inteira da Gare du nord para Gare Montparnasse ou Gare Austerlitz , com bebe nao da pra ir de RER , imagina quanto vai dar esse taxi , fora chateação do trânsito... ::tchann::

 

Pior que não to vendo muita alternativa, já que alugar o carro em PAris quando chegar na Gare du nord ao inves de pegar o trem para Rennes é quase unanimidade que não é uma boa idéia. Será que teria uma forma de ir para alguma cidade mais próxima de St Michel sem ter que trocar de trem (e estação) em Paris vindo de Bruxelas?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá,

Considerando que são 6 ou 7 estações de trem em Paris, diria que é bem provável vc ter que mudar de uma estação para outra. Antes de desistir do passeio no interior da França por conta do preço do taxi entre as estações, procure sites de simulação de preço de taxi, para tirar uma base.

 

Para evitar Paris, talvez vc possa descer em Lille e seguir via trem regional para Amiens e depois Rouen... Um site interessante para investigar esse tipo de coisa é http://www.rome2rio.com Mas eu desconfio que vai ser tanta troca e perda de tempo que não vai valer a pena.

 

No tópico do Vale do Loire vc comentou:

"uma semana é muito para ficar somente em Paris, mas é pouco se quisermos conhecer o interior da França"

 

Eu viajo bastante pelo interior da França (muito fácil para mim, morando no país vizinho) e na minha experiência uma semana é tempo suficiente para fazer um passeio bem legal. Aliás já visitei Mt st Michel + Amboise na mesma viagem, de carro, acho que foram 5 dias (partindo do interior da Inglaterra!) e deu tempo. Vc estando mais perto ainda, em Paris, e tendo uma semana, difícil de imaginar que vai te faltar tempo. Quanto ao que vc escreveu sobre Rennes: se vc não está a fim de conhecer Rennes não há porque perder tempo em Rennes. Desembarque, pegue o carro e siga logo para outros lugares que são mais interessntes para vc ali pela volta... deixei algumas sugestões no tópico do Mt St Michel e também no tópico do Vale do Loire...

 

Acho que voltar a Paris para depois seguir para Barcelona está adicionando uma complicação a mais na sua viagem, não te parece também? Que tal eliminar isso... ? Vc não precisa necessariamente devolver o carro onde alugou, pode combinar de devolver perto de uma outra estação mais ao sul (e seguir para Barcelona de trem), se quiser dicas posso te sugerir alguma coisa. Pesquise sobre o sul da França, tem tanta coisa interessante para se ver! Pra resumir: se vc ama Paris de paixão, fique 8 dias nessa cidade que vc já conhece e gosta tanto... mas me parece que vc estará desperdiçando uma ótima oportunidade para fazer um passeio bem bacana pelo interior.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Adriana,

 

Muito obrigado pelas dicas, realmente os 5 dias de carro até pareciam ser suficientes, mas acabamos abrindo mal do vale do loire pela chateação das conexões de trem que não estavam "encaixando" legal na viagem. Mas não desisti do interior da França e acabamos "trocando" o vale do loire por 3 dias em uma pequena parte da provença, montando base em Nimes (que não é bem na provença, mas Avignon está bem ali para uma day trip. Como tenho um terceiro dia ainda estou escolhendo qual cidade visitar, acho que provavelmente Aigues Mortes ou Arles.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...