Ir para conteúdo

Alemanha 12 dias - ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

ficarei 12 dias na Alemanha. já estive na Europa e conheci a Alemnha, mas foram apenas 2 dias (Munique, Dachau e Garmisch). Gostei tanto que agora quero conhecer pra valer. Na outra vez fui com meus parentes, incluindo meu irmão, mochileiro de primeira linha que era guia oficial da galera na Europa. como ele não estará dessa vez, e não conhece a Alemanha muito bem, bolei um roteiro juntando as rotas sugeridas por agências de viagens e escolhendo locais pelo guia da folha. é muita coisa para pouco tempo, por isso conto com a ajuda de vcs para bolar algo.

PS: a viagem é de lua-de-mel:

PS2: todas as viagens serão de trem, exceto Salzburg - Berlim

 

01º Dia ter - SÃO PAULO / FRANKFURT

saida 19:30 chegada 14:00

 

02º Dia qua - FRANKFURT

Passeio Rio Sena. Indo de FRANKFURT (OU MAINZ) até St. Goar. De lá, trem até Frankfurt,

 

03º Dia qui - FRANKFURT // HEIDELBERG

 

04º Dia sex – HEIDELBERG // TITISEE

Pensei em Titisee para conhecer a Floresta Negra. Alguma sugestão de outra cidade?

 

05º Dia sáb – TITISEE // LINDAU Bodensee Hauptbahnhof (SE DER TEMPO) // FUSSEN

 

06 dom – FUSSEN NEUSCHWANSTEIN - MUNIQUE// – SALZBURG

Rápida parada em Munique, pois já conheço e saída para Salzburgo à noite.

 

07- seg - SALZBURG - HALLSTATT 80km – SALZBURG

 

08º Dia ter – SALZBURG (ÁUSTRIA) - SCHÖNAU AM KÖNIGSSEE (ALEMANHA) 30 KM - SALZBURG (ÁUSTRIA)

 

9º DIA qua –- SALZBURG (ÁUSTRIA) - BERLIN

Avião - Saída 10:55 - Chegada 12:05

 

10º Dia Qui – BERLIN

 

11º Dia sex – BERLIN

 

12º Dia sáb – BERLIN - SÃO PAULO

saida 16:05 chegada 08:50

 

Minha dúvida:

há alguma cidade imperdível que eu deveria colocar? nesse caso, qual eu deveria tirar?

 

obrigado pela ajuda!!

Bruno

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá, cada um tem uma idéia de viagem perfeita ou romântica (levando em conta que a viagem é de lua de mel). Eu prefiro cidades menores e evitaria Frankfurt, já que vc já vai visitar Berlim no fim na viagem. E gosto de ficar mais tempo em cada lugar e reduzir o número de hoteis ou campings onde me hospedo... então considerando o número de lugares que vcs querem visitar em 12 dias, para mim a sua viagem está meio corrida, mas claro vcs que sabem. Gosto muito de Salzburgo, cidade que já visitei várias vezes: eu ficaria mais tempo por ali explorando pela volta. Já visitei Schonau am K. (aliás preferi me hospedar em Berchtesgaden, pq queria fazer caminhadas em montanhas, mas é perfeitamente possível visitar a partir de Salzburgo) e é uma região muito bonita, vale a pena mesmo - ótima escolha. Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...