Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1153870 por LF Brasilia
14 Jan 2016, 09:56
Pessoal,

Sou meio farofeira :lol: e tenho mania de trazer iguarias dos lugares que visito. Produtos industrializados permitidos pela Anvisa: café, chocolate, temperos, molhos, biscoitos....

Estou querendo viajar à Colômbia e trazer farinha de milho pré-cozida para fazer arepas. Pelo que vi na internet, não existem substitutos nacionais realmente bons.

O problema é que a masarepa é uma farinha e, bem, até explicar que focinho de porco não é tomada... :roll:
Por outro lado... se a polícia tiver alguma dúvida, eles têm os recursos para isso. Reagentes, cães farejadores, etc.

Vi alguns relatos de pessoas que tiveram problemas ao sair da Venezuela - mas sempre leio histórias negativas sobre a polícia migratória de lá, quer levem masarepa ou não. Não vi nenhuma história sobre problemas na Colômbia.

Alguém já trouxe Harina Pan da Colômbia? Teve algum problema?

Obrigada!

#1156587 por pmichelazzo
21 Jan 2016, 18:41
1) A Anvisa e nada acho mais perigoso o nada.

2) Já trouxe e nunca tive problemas.

3) Se encherem o saco, mande comer ;)
#1156608 por pmichelazzo
21 Jan 2016, 19:45
Numa boa, o que podem dizer é que você deve jogar fora, somente isso.

Se fosse na Nova Zelândia, esquece. Lá passa o cara sem passaporte mas não passa as botas do cara com lama na sola.

Boa viagem
#1157111 por filipelyrio
23 Jan 2016, 14:37
No máximo perderá um tempinho.

Desde que não tenha nada misturado na farinha! kkkk

Já tive alguns contratempo com café e farinha, mas nada que uma pequena revista tire as dúvidas. A farinha por questões óbvias e o café porque inibe demais odores.
#1157253 por LF Brasilia
24 Jan 2016, 08:16
Obrigada, filipelyrio!

Não pretendo trazer nada proibido, não! ::cool::

Uma das minhas preocupações é justamente essa questão da perda de tempo, já que vou fazer uma conexão apertada. Pensei em transportar na bagagem de mão porque já ficaria mais fácil para quem quisesse revistar. O problema é o limite de peso para esse tipo de bagagem, que vejo que as companhias levam cada vez mais a sério.

Café eu já tinha trazido sem problemas. Viajar sem trazer gordices não é viajar. ::lol4::
#1159966 por Julio Cesarr
01 Fev 2016, 11:07
Piterdog escreveu:
JulioCesarSP escreveu:Também já trouxe sem problemas!
Só não quis trazer chá de folha de coca de Lima porque descobri uma feira em SP que vende, haha.

Qual feira por favor? Kkk

Hahaha, Kantuta. Tem todo domingo.

https://www.tripadvisor.com.br/Attracti ... Paulo.html
#1186036 por LF Brasilia
07 Mai 2016, 15:53
Voltando ao tópico para contar o que aconteceu.
No portão de embarque (ainda não tinham chamado os passageiros), ouvi chamarem meu nome pelo alto-falante. Procurei uma funcionária da companhia aérea, que me levou a uma espécie de posto de inspeção que funciona junto ao porão de bagagens. Realmente minha mala cheia de pacotes de café e masarepa chamou a atenção no raio X.
Abri o cadeado, o policial examinou, viu que não tinha nada ilícito e fechou a mala. Subi a escada, entrei no avião e pronto.

Eu estava psicologicamente preparada para a situação e os policiais foram educados e profissionais.
Resumindo: foi tranquilo. Mas, se você quer viajar com comida, esteja preparado(a) para essa "emoçãozinha".
#1186218 por Schumacher
08 Mai 2016, 14:57
Joia heheh. Isso me lembra uma vez que trouxe dos EUA um potão de 2 kg de whey protein (pó mais branco impossível) e esqueci de despachar a mochila. Na hora do embarque parecia que eu tava levando uma bomba de cocaína, abriram a embalagem lacrada e fizeram um teste ali. Me deram um xingão, mas no final liberaram que eu levasse. ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes