Ir para conteúdo

Alguém tem dicas para viajar com pouca grana e nunca voltar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Meu nome é Vitor e eu tenho 17 anos.

Odeio esse mundo Capitalista e Odeio mais ainda os padrões que a sociedade prega, sendo eles padrões de beleza de classe social enfim...

 

Quero liberdade sair pelo mundo sem voltar,apenas com uma mochila cheia de coisas uteis e uma barraca.

 

só que não sei como conseguir comida,abrigo e dinheiro.

 

tem algumas formas que eu até sei mas são poucas,

 

Dicas pra mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vitor, desde já me perdoe a franqueza.

Cara, o mundo não é tão ruim assim. Quando tinha a sua idade, também só tinha um desejo: que era fugir para uma ilha deserta ( tipo, Lagoa azul ) e nunca mais voltar.

O tempo passa, nos crescemos e amadurecemos e agregamos conceitos e não os trocamos simplesmente.

Brother, tenha em mente que vc tem que fazer sua parte e pronto.

Viajar, se aventurar, mochilar; td isso é bom? Mais que bom, é preciso. Mas melhor ainda é voltar e saber que vc tem um lar e uma família.

 

E mesmo que queira largar td e viver como andarilho, terá que fazer alguns bicos para sobreviver neste mundo cruel.

 

Apenas uma mochila nas costas e um caminho sem rumo, não é sinônimo de liberdade.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vitor, desde já me perdoe a franqueza.

Cara, o mundo não é tão ruim assim. Quando tinha a sua idade, também só tinha um desejo: que era fugir para uma ilha deserta ( tipo, Lagoa azul ) e nunca mais voltar.

O tempo passa, nos crescemos e amadurecemos e agregamos conceitos e não os trocamos simplesmente.

Brother, tenha em mente que vc tem que fazer sua parte e pronto.

Viajar, se aventurar, mochilar; td isso é bom? Mais que bom, é preciso. Mas melhor ainda é voltar e saber que vc tem um lar e uma família.

 

E mesmo que queira largar td e viver como andarilho, terá que fazer alguns bicos para sobreviver neste mundo cruel.

 

Apenas uma mochila nas costas e um caminho sem rumo, não é sinônimo de liberdade.

 

Grande abraço!

 

Eu vou viajar e não vou mais voltar e pronto =P.

Sei que terei que fazer bicos, mas é normal, não vou está na rotina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

eu estou exatamente na mesma situação que você

so que eu no meu caso eu acho sem sentido:

estudar 12 anos

faculdade 5 anos

trabalahr 30 anos

se aposentar e morrer sem ter feito nada relevante, pesquisei mto sobre meu mochilão, e fiz data de volta, mais pensei na possibilidade de não voltar...

tem que pensar na possibilidade de passar por maus momentos(fome/sede/frio/insegurança), e como evita-los e resolvelos

ahh e eu tbm tenho 17 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Penso o mesmo que você, porém vivemos em um mundo capitalista e é impossível sair dele... Você pode até viajar e nunca mais voltar, mas vai precisar de dinheiro pra se manter vivo. Pode mendigar, virar andarilho e conseguir comida, mas vai precisar ter dinheiro... Eu já tive sua idade, acho sem sentido desperdiçar a vida trabalhando pra tentar "ganhar a vida"... Espero que você encontre seu caminho. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

"Se conselho fosse bom..." Mesmo assim, vou fazer um breve comentário. =P

 

Acho que boa parte dos aventureiros que aqui se encontram compartilham ou já compartilharam deste mesmo sentimento de, vamos dizer assim, "rebeldia". Há, de fato, muita coisa "errada" neste mundo, mas fugir nunca resolveu problema algum. Podemos fugir de onde estamos, mas nunca de quem nós somos.

 

Se você, por algum motivo, não se sente muito bem isso não necessariamente está relacionado com o lugar onde vive. Antes de tomar uma decisão radical como essa acredito que seja válido investigar as condições a partir da quais esses incômodos surgem, pois podemos mudar de lugar sem mudar como realmente nos sentimos.

 

Viaje, curta, conheça o mundo, expanda seus horizontes, descubra novas formas de pensar, viver, ser e estar no mundo. E pondere sobre cada nova "aquisição" feita no caminho, mas não se prenda a nenhuma convicção ideológica pois elas também mudam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...