por jccouto » 27 Nov 2005, 16:15
<font color="red"><b>REAGRUPANDO TÓPICOS</b></font id="red">
<font color="red"><b>postado por dingonez em 24/11/2005 : 11:19:41</b></font id="red">
tah tudo bem...quando se fala de amaciar botas...eh andar,andar,andar,andar e andar...mas vai conta algum macete ae q vcs usam pra dar uma adiantada no processo!!
no momento o q eu faço eh encher a bota de jornal ateh ela ficar toda estufada e deixo uns dias lah...descansando..
e alguém jah ouviu falar num tal spray aí que amacia bota??funciona mesmo??
vai!!conta ae!
abraços
<font color="red"><b>Postado por Nilton em 25/11/2005 : 08:46:02 </b></font id="red">
Olá
Cara,o melhor jeito de amaciar uma bota é usando mesmo.Só a ssim voce vai descobrir se tem algum lugar "pegando",incomodando,etc coisa que é terrivel de se descobrir no meio da trilha.Eu uso a minha bota no dia a dia principalmente em dias de chuva e o unico spray que uso é o NIKWAX para impermeabilizar.
abraço
<font color="red"><b>Postado por kaoru noda em 26/11/2005 : 08:12:33 </b></font id="red">
Eu tambem uso no dia a dia,mesmo que seja uma bota super confortavel,pois so assim voce vai deixando ela no formato dos seus pes.
E como o Nilton falou ai em cima.
Entao,bota no pe e andar,andar ate ela ficar no ponto.
Um grande abraco.
<b><font color="red">Postado por Agsts em 26/11/2005 : 22:17:10 </font id="red"></b>
E aí dingonez.
Uma boa dica de se amaciar a bota é usá-la na chuva.
Conforme ela for secando ela vai se ajustando ao seu pé.
Uma outra dica é deixá-la em um sapateiro p/ amaciar. Ela é colocada em uma forma e constantemente vão aumentando a pressão.
E qto ao Spray, esqueça.
É dinheiro perdido.
O q ganhei na verdade foram algumas manchas na meia, devido a descoloração do couro.
É isso.
Abcs.
Augusto