Amaciando botas

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Amaciando botas

Mensagempor savio10 » 29 Jul 2005, 21:48

fazendotrilhas pequenas?bica dágua?andando na rua?quantas horas d uzo em média 1 bota precisa ser bem amaciada para colocar na trilha d 7 dias? obrigado a tds.
savio10

Data de registro: 14 Jul 2005, 00:16
Reputation point: 0

Mensagempor trotatorres » 30 Jul 2005, 10:54

Sávio, acho que é USAR E USAR MESMO! vai para a escola, faculdade, etc...use ela normalmente, até se sentir seguro para longas caminhadas...mas existem botas que nem amacioar necessitam, a que tenho agora por exemplo, comprei e de primeira fui fazer a travessia petro- tere, sem sentir nada.
abraços
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 00:07
Reputation point: 583

Mensagempor savio10 » 30 Jul 2005, 12:59

eu já optei pela high fly da snake, seráq é boa?
savio10

Data de registro: 14 Jul 2005, 00:16

Mensagempor ivaozim » 01 Ago 2005, 12:27

Snake e uma boa marca tenho uma ja faz 1 ano e pesar do solado ter gastado um pouco ela la vai bem....muito macia e otema pra caminhar...mais pra mim acho ke o preço tb influencia muito na bota...ehehehehehehehe
[]
ivaozim

Data de registro: 28 Mar 2004, 17:34

Mensagempor kaoru noda » 06 Set 2005, 17:15

como o trotatorres falou,so usando mesmo.Hoje em dia,dependendo da marca,quase nao ha a necessidade de um amaciamento previo.
Comprei uma The North Face,mod. Conness GTX e no primeiro uso ja deu para sentir a macies e o conforto que oferece.Possui couro hidrofugado(nubuck),goretex,vibram e entresola de Pu.Muito bom mesmo.
kaoru noda
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 04 Mai 2005, 11:13

Mensagempor nirmal » 14 Set 2005, 15:12

savio,
amacia no caminhante como já responderam a você.
ideal é verificar se a bota possui aquela numeração, tipo europeia, que assinala meio nº maior. (ex:40,5: 41,5...), para não sentir a ponta dos dedos.
divirta-se
nirmal

Data de registro: 14 Set 2005, 14:52

Mensagempor jccouto » 27 Nov 2005, 16:15

<font color="red"><b>REAGRUPANDO TÓPICOS</b></font id="red">

<font color="red"><b>postado por dingonez em 24/11/2005 : 11:19:41</b></font id="red">

tah tudo bem...quando se fala de amaciar botas...eh andar,andar,andar,andar e andar...mas vai conta algum macete ae q vcs usam pra dar uma adiantada no processo!!

no momento o q eu faço eh encher a bota de jornal ateh ela ficar toda estufada e deixo uns dias lah...descansando..
e alguém jah ouviu falar num tal spray aí que amacia bota??funciona mesmo??

vai!!conta ae!
abraços

<font color="red"><b>Postado por Nilton em 25/11/2005 : 08:46:02 </b></font id="red">

Olá

Cara,o melhor jeito de amaciar uma bota é usando mesmo.Só a ssim voce vai descobrir se tem algum lugar "pegando",incomodando,etc coisa que é terrivel de se descobrir no meio da trilha.Eu uso a minha bota no dia a dia principalmente em dias de chuva e o unico spray que uso é o NIKWAX para impermeabilizar.

abraço

<font color="red"><b>Postado por kaoru noda em 26/11/2005 : 08:12:33 </b></font id="red">

Eu tambem uso no dia a dia,mesmo que seja uma bota super confortavel,pois so assim voce vai deixando ela no formato dos seus pes.
E como o Nilton falou ai em cima.
Entao,bota no pe e andar,andar ate ela ficar no ponto.

Um grande abraco.

<b><font color="red">Postado por Agsts em 26/11/2005 : 22:17:10 </font id="red"></b>

E aí dingonez.

Uma boa dica de se amaciar a bota é usá-la na chuva.

Conforme ela for secando ela vai se ajustando ao seu pé.

Uma outra dica é deixá-la em um sapateiro p/ amaciar. Ela é colocada em uma forma e constantemente vão aumentando a pressão.

E qto ao Spray, esqueça.
É dinheiro perdido.

O q ganhei na verdade foram algumas manchas na meia, devido a descoloração do couro.

É isso.

Abcs.

Augusto
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Mar 2004, 17:28

Mensagempor jccouto » 29 Nov 2005, 10:47

Tópico Reagrupado

Postado por adriabreu em 27/11/2005 : 23:56:47

Comprei uma Snake Alpinist há 1 mês. Antes de comprá-la fiquei 45 minutos na loja andando para ter certeza que estava confortável. Depois, comecei a amaciá-la usando todos os dias. Quando fiz uma caminhada de 10 quilometros, ela começou a machucar os 2 dedinhos do pé (isso já faz uns 20 dias e continuo usando-a diariamente).

Será que passa com o tempo?
Alguem tem alguma dica ou experiência parecida?

Obrigado,

Adriano.

Postado por dingonez em 28/11/2005 : 20:35:24

Eu to na mesma situação..soh q o meu caso eh com a trilogia da snake...to amaciando ela ha um teminho jah...e qndo ponho ela na trilha...ela machuca pra caramba...to esperando ela melhorar...axo q qnto mais amaciada menos machuca neh..sei lah to na mesma duvda..a
abraços
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Mar 2004, 17:28

Mensagempor _TITO_ » 29 Nov 2005, 10:54

acho q vcs compraram o numero errado ou o formato dá bota nao é indicado pro seus pés. A minha trilogia eu nem amaciei direito, botei duas meias e corri pro abraço, e olhe q tenho pés largos. Acho q fez uma bolha pequena no calcanhar, mas nada que comprometesse.
_TITO_

Data de registro: 26 Out 2004, 12:44

Mensagempor paulowfb » 08 Dez 2005, 15:01

galera, comprei uma mtrek7 gtx da salomon nessa promo da centauro e dps de um dia inteiro andando c/ ela meus dedinhos tb ficam meio doloridos , e olha q comprei um número maior. tá certo q tem pouco tempo, mas tenho medo q leve muito tempo p/ amaciar e acabe me impedindo de fazer umas trilhas maiores nesse verão.
Paulo
paulowfb

Data de registro: 08 Fev 2005, 21:33

Mensagempor murillus » 22 Jul 2006, 13:54

Me ensinaram usar vela para as areas de atrito em botas de couro... Isso diminuiria a formacao de calos...

Procede a informacao???
MEMBRO da EXTREMES BRAZILIAN TEAM
JIPEIRO e MEMBRO do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD
RADIOAMADOR - PU7MMU - MEMBRO da RENER
VOLUNTARIO da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Set 2004, 17:16
Próximo Destino: Bonaire
Reputation point: 975

Mensagempor beto_ssa_ba » 13 Mar 2007, 12:43

Cara, explica aí como é o procedimento de "passar vela" nos pontos onde a bota tá incomodando...
É necessário raspar, e esfregar o "sebo" da vela no local, ou pingar o "sebo" nestes locais, com a vela acesa??
Creio q deve funcionar, pois o marceneiro me ensinou a esfregar a vela nos trilhos de umas portas de armários aqui em casa q estavam difíceis de correr e funcionou!!! A parafina é um lubrificante!! com o passar do tempo, é necessário reaplicar...
beto_ssa_ba

Data de registro: 27 Fev 2007, 06:25
Próximo Destino: Argentina (de Salta a Ushuaia) e Chile (Punta Arenas a Santiago). Jan-Fev/2011.

Mensagempor beto_ssa_ba » 13 Mar 2007, 12:45

Cara, explica aí como é o procedimento de "passar vela" nos pontos onde a bota tá incomodando...
É necessário raspar, e esfregar o "sebo" da vela no local, ou pingar o "sebo" nestes locais, com a vela acesa??
Creio q deve funcionar, pois o marceneiro me ensinou a esfregar a vela nos trilhos de umas portas de armários aqui em casa q estavam difíceis de correr e funcionou!!! A parafina é um lubrificante!! com o passar do tempo, é necessário reaplicar...
beto_ssa_ba

Data de registro: 27 Fev 2007, 06:25
Próximo Destino: Argentina (de Salta a Ushuaia) e Chile (Punta Arenas a Santiago). Jan-Fev/2011.

Mensagempor Ary Rangel » 13 Mar 2007, 23:47

Realmente amaciar mesmo só depois de muito uso porque cada um tem um pé de formato diferente e cada um pisa de um jeito diferente e não dá para a fábrica fazer um calçado que fique bem em todo tipo de pé. Por sinal tem gente que tem os ossos dos pés todos grandes que parecem que vão sair do pé, tem o dedo todo torto ou tem o pé mais largo que o normal e acha que a bota não vai machucar, nesses casos só se fizer por encomenda. Quem mandou ter pé feio?..rsrs :D
Ela tem que ir moldando ao seu pé, onde ele aperta mais ela cede mais e por aí vai até ficar o mais parecido com o formato do seu pé, mesmo ela bem amaciada se outra pessoa que calça o mesmo número for usar provavelmente vai sentir machucar enquanto o dono não sente nada. só quando o interior da bota estiver no formato do seu pé é que ela estará realmente amaciada. Algumas botas demoram mais e outras menos, a minha snake wl nunca me apertou em nada desde a primeira caminhada até hoje, nunca incomodou nada em lugar algum. segundo a snake ela não precisa ser amaciada e realmente não precisou mas eu comprei um número acima do meu para garantir.
Ary Rangel

Data de registro: 17 Jun 2005, 15:56

Mensagempor murillus » 14 Mar 2007, 04:32

a vela...

voce applica a vela em cima dos locais de atrito... geralmente no calcanhar... esfregando mesmo... como se faz com prancha de surf e sk8...

eu fiz e achei que melhorou um pouco pois fica menos aspera... mas para o bico nao deu certo... tive que sofrer andando mesmo...

mandaram colocar agua quente pro couro ceder... mas nao tive coragem...
MEMBRO da EXTREMES BRAZILIAN TEAM
JIPEIRO e MEMBRO do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD
RADIOAMADOR - PU7MMU - MEMBRO da RENER
VOLUNTARIO da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Set 2004, 17:16
Próximo Destino: Bonaire
Reputation point: 975

Próximo