Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Minha Lowa não precisava de amaciar, mas como tenho pés de moça,q ue pegam bolha por nada, eu amaciei a minha antes de ir pro Nepal, usando-a por algumas semanas antes da viagem. Meu irmão tem uma igual e pés mais fortes. Ele não amaciou. Nenhum dos dois teve problemas no Nepal. o tamanho da bota pode ser aumentado ou diminuído com o uso daquelas solas internas. Muitas inclusive são feitas para diferentes usos.

 

Apertar bem os cadaços numa descida longa é uma atitude razoável, já que irá diminuir muito a pressão nos dedos. Mas uma bota bem firme no pé precisa de poucos ajustes.

 

Com a popularização de tecnologias como o Gore-Tex, é possível ter uma bota que mantenha o pé seco e impermeável. Pessoalmente não quero uma bota sensível à àgua. Se uma bota sofre deformação por ter sido molhada, não me parece boa bota para trek.

 

Pés secos, quentes e firmes para todos! Bota é uma parte do equipo que procurei não poupar muito.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

vab1

 

depende da bota. há botas que dá pra amaciar, outras não. botas duplas de plástico, por exemplo, não dá. botas em geral de tecido e couro dá pra amaciar um pouco. o tecido ou couro pode ceder um pouco, lacear um pouco, mas isso tb tem limites. se ela aperta um pouco apenas, realmente dá pra levar num bom sapateiro e pedir pra dar uma alargada... há formas pra isso, e é só uma questão de colocar uma forma um pouco maior que o tamanho original pra lacear um pouco.

mas como eu falei, com limites. limites da costura, limites da resistência do tecido, do couro e etc. se ela tá apertando muito, é o tamanho o problema.

 

se fosse uma bota antiga, apenas de couro, eu poderia dar uma receitinha nojenta usada por soldados da segunda guerra, no front russo: urinar em cima da bota, que isso amaciaria a bota. mas, claro, não estamos no front russo, portanto estamos em local mais quente e essa bota federia um bocado... hehehehe

Link para o comentário
  • Membros

aos poucos eu vou falando aqui o resultado dos meus testes. Sexta feira eu enchi ela de jornal bem socado até nao poder mais. Eu ouvi algumas pessoas dizendo para por jornal molhado com alcool, mas fiquei meio receoso e coloquei seco mesmo. Vou deixar la até o final da semana. Se não ficar bom, minha segunda opção vai ser levar no sapateiro. Eu volto aqui depois para contar os resultados.

 

[]´s

 

vab

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...