Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, explica aí como é o procedimento de "passar vela" nos pontos onde a bota tá incomodando...

É necessário raspar, e esfregar o "sebo" da vela no local, ou pingar o "sebo" nestes locais, com a vela acesa??

Creio q deve funcionar, pois o marceneiro me ensinou a esfregar a vela nos trilhos de umas portas de armários aqui em casa q estavam difíceis de correr e funcionou!!! A parafina é um lubrificante!! com o passar do tempo, é necessário reaplicar...

Link para o comentário
  • Membros

Cara, explica aí como é o procedimento de "passar vela" nos pontos onde a bota tá incomodando...

É necessário raspar, e esfregar o "sebo" da vela no local, ou pingar o "sebo" nestes locais, com a vela acesa??

Creio q deve funcionar, pois o marceneiro me ensinou a esfregar a vela nos trilhos de umas portas de armários aqui em casa q estavam difíceis de correr e funcionou!!! A parafina é um lubrificante!! com o passar do tempo, é necessário reaplicar...

Link para o comentário
  • Membros

Realmente amaciar mesmo só depois de muito uso porque cada um tem um pé de formato diferente e cada um pisa de um jeito diferente e não dá para a fábrica fazer um calçado que fique bem em todo tipo de pé. Por sinal tem gente que tem os ossos dos pés todos grandes que parecem que vão sair do pé, tem o dedo todo torto ou tem o pé mais largo que o normal e acha que a bota não vai machucar, nesses casos só se fizer por encomenda. Quem mandou ter pé feio?..rsrs :D

Ela tem que ir moldando ao seu pé, onde ele aperta mais ela cede mais e por aí vai até ficar o mais parecido com o formato do seu pé, mesmo ela bem amaciada se outra pessoa que calça o mesmo número for usar provavelmente vai sentir machucar enquanto o dono não sente nada. só quando o interior da bota estiver no formato do seu pé é que ela estará realmente amaciada. Algumas botas demoram mais e outras menos, a minha snake wl nunca me apertou em nada desde a primeira caminhada até hoje, nunca incomodou nada em lugar algum. segundo a snake ela não precisa ser amaciada e realmente não precisou mas eu comprei um número acima do meu para garantir.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

a vela...

 

voce applica a vela em cima dos locais de atrito... geralmente no calcanhar... esfregando mesmo... como se faz com prancha de surf e sk8...

 

eu fiz e achei que melhorou um pouco pois fica menos aspera... mas para o bico nao deu certo... tive que sofrer andando mesmo...

 

mandaram colocar agua quente pro couro ceder... mas nao tive coragem...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Depois de analisar as sugestões gostaria de colocar a minha opinião que deu certo:

 

Compre um borrifador de água desses que molham plantas. Suba em um edifício (quanto mais alto melhor), obviamente de elevador. Calce as suas botas o mais apertado possível. Borrífe a bota com água sem no entanto molhar demais a bota para não estragar ( molhher um tanto antes de encharcar). Desça pelas escadas. Repita a operação. Quanto mais vezes repetir a operação melhor sua bota vai ficar.

 

Pode parecer brincadeira, mas apertando a bota ela vai adquirir a forma de seus pés. Usando a água em pequena quantidade não vai estragar a bota e descendo as escadas seu esforço será o mínimo pois você estará utilizando a força da gravidade para fazer o serviço e a bota vai sofrer um esforço em todos os pontos, principalmente na parte frontal.

 

Obviamente em sua caminhada ou trilha na natureza não aperte a bota tanto.

 

O único risco é nas grandes cidades, escolhendo um edícicio comercial, você depara com alguma situação de risco por causa da violência das grandes cidades.

 

Um abraço a todos ...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá galera !!

 

quero deixar a minha opinião: bota só fica amaciada usando, usando muito... se você comprou a bota, usou no dia-a-dia durante 2 meses e a ainda está "pegando" então comprou a bota errada. Nesses casos o que pode ser feito é mandar no sapateiro pra tentar lacear e ganhar aí "meio número", mas acho difícil.

 

Ao escolher a bota deve pensar que vai usá-la com meias grossas portanto não deve estar justa, deve ficar meio folgada mesmo. Os dedos do pé não devem tocar a ponta da bota, se isso acontecer a sua unha pode encravar ou até pode perdê-la principalmente nas descidas, por isso se deve apertar bem o cadarço, que tem reforço nos passantes e é de nylon pra não ter dó. Ainda se a bota não estiver bem apertada o pé vai ficar solto e pode acontecer do calcanhar ficar em atrito com a bota e vc ganhar uma bolha fenomenal.

 

abs...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...