Amazônia Boliviana - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia

Re: Amazônia Boliviana

Nova mensagempor fabricionn » 29 Jun 2011, 14:35

Ótimo relato!!

To indo à Bolívia agora em julho/2011. Queria conhecer a Amazonia Boliviana pq ir pelo Brasil do Rio é muito caro!! Chegarei por Santa Cruz de La Sierra. Também to pensando em incluir, Arequipa, Tacna, cidades que ainda não conheço do Peru e Bolívia, além de fazer o montanhismo em Huayna Potosi, tudo isso após compras os equipamentos em Tacna... ::hãã2::
Será que em 2011 a estrada estaria melhor? Quanto tempo total devo gastar entre deslocamento e passeio? Tem de quantos dias por lá?

Abraços e obrigado!
fabricionn

Data de registro: 19 Ago 2009, 12:01
Próximo Destino: O resto da America Latina!
Reputation point: 297

Re: Rurrenbaque, Guanay e Coroico - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor fabricionn » 29 Jun 2011, 15:48

Pessoal, voltando ao assunto inicial... rsrs Qual o contato lá na amazonia boliviana? Gostaria de pegar detalhes dos passeios e os preços, hospedagens... Saber o q é melhor, se saindo de la paz ou santa cruz de la sierra!
Obrigado e abraços!
fabricionn

Re: Amazônia Boliviana - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor mateuslpaula » 08 Ago 2011, 22:18

Fred;

Teria a dispo de me ajudar com o roteiro nessa região?

Os relatos que li aqui no site e em outros lugares me animou muito em substituir Cochabamba como ponte p/ La Paz, e fazer de Cochabamba o caminho pela selva até a capital administrativa boliviana.
Se tiver alguém com experiência por lá, esteja à vontade para contactar-me.

Fico no aguardo;

E-mail: mateuslpaula@gmail.com

Abraço!
mateuslpaula

Data de registro: 27 Dez 2006, 11:48
Reputation point: 0

Nova mensagempor fabricionn » 09 Ago 2011, 08:09

Fala Fred!

Acabei de voltar de viagem e estive em Rurrenabaque (Amazonia Boliviana). Lá vc pode fazer 1 passeio de 3 dias nos pampas e outro de 3 dias na selva. Fiz só o dos pampas e achei bem divertido! Fui na agencia Fluvial Tours (comprei de La Paz) e realmente o serviço foi excelente (algo estranho pra Bolivia... rs)! De ônibus são 18h de La Paz (não sei dizer se há outras origens). De avião pela Amazonas (empresa local) são 35 minutos de voo. Voce também pode ir a Villa Tunari (perto de Cochabamba).
Abraços
fabricionn

Nova mensagempor mateuslpaula » 09 Ago 2011, 08:51

Fabrício;

qual o valor que vc pagou no pacote de 3 dias pelos pampas??
Ah, e para sair de Rurre p/ La Paz é bem tranquilo, certo? Pelo que eu li, tanto aéreo quanto bus a gente compra na hora na cidade, confere?
Corrigindo o que havia postado previamente, sairei de Santa Cruz de lá Sierra para lá.
Pretendo ficar um dia em Trinidad. Alguém recomenda isso? Há o que fazer por lá também ou melhor mesmo é ir direto para Rurrenanbaque?
Há voos diários de Sta. Cruz para as duas cidades, então fica tranquilo pra ir...

No aguardo;

abraço!
mateuslpaula

Nova mensagempor fabricionn » 09 Ago 2011, 14:11

Paguei B$ 750 (bolivianos) no passeio de 3 dias. Sair de avião é tranquilo, mas sugiro comprar a passagem com um pouco de antecedência (2 dias), pra não ter que ficar em Rurrenabaque esperando voo e atrasar sua viagem. O bus não cheguei a ver, pq 18h viajando iria atrasar minha viagem. Se vc vai fazer tudo de avião, é tranquilo. Trinidad não conheci, mas ouvi dizer que é mais rústico, sem estrutura de turismo. Rurrenabaque é a parte mais estruturada. O guia Kike, gente finíssima, comentou.
Se tiver tempo e resolver desbravar Trinidad, depois conta como foi!! :D Rurrenabaque é uma cidade pequena, tranquila e com estrutura de turismo (restaurante, pousada e agências pra pesquisar preço...).
fabricionn

Nova mensagempor mateuslpaula » 10 Ago 2011, 19:32

Fabrício;

Estou contando com ajuda do Fred, que parece conhecer muito vem o lugar, para acertar meu roteiro.
Pelas fotos que vi, parece ser um lugar agradável. Só não sei ao cenrto ainda quanto o que fazer por lá.
E pode deixar que relato sim as experências por lá, afina, foi este tópico que me fez decidir ir por lá, e não pelo tradicional Sta Cruz - Cochabamba.
Abraço e valeu pelas infos!!!
mateuslpaula

Nova mensagempor Fred. » 15 Set 2011, 10:42

fabricionn, que bom que gostou do passeio... desculpa a demora em responder o post!!!

Você foi na melhor agência do Rurre... inclusive é de um primo do meu pai... Tico Tudela.

fica a recomendação a todos que se interessarem em conhecer Rurre... pelo visto você viu como compensa e muito a ida de avião... onibus écansativo, as estradas são péssimas!

a home page da agência é a seguinte!
http://www.hosteltrail.com/fluvialtours/

abraçoss
www.mochiladventure.blogspot.com
Fred Marchini Callau - Turismologo (Bacharel de Turismo pela Universidade Metodista de Piracicaba)
Fred.
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Mai 2008, 11:47
Próximo Destino: Escalar o Huayna Potosi... Ushuaia! Colombia e Venezuela
Reputation point: 197

Passagem aérea Cobija / La Paz ( Pela TAM )

Nova mensagempor claytongandra » 09 Jan 2012, 15:22

Olá Pessoal ,

Estou indo para a Bolívia e Peru via acre irei pegar um vôo de Cobija para La paz ( que acredito ser a melhor opção não é mesmo ) . Sei que 2 empresas fazem esse trecho a aerosur e a Tam (boliviana) . Alguém já fez esse trecho pela TAM ?? Pq pela aerosur está muito caro! Mais de R$500,00 só esse trecho ...

Se sim , onde comprar ? Pq o site da tam não tem a opção de comprar pela internet.

alguém podem e ajudar ?

Valeus!!!

obs :estou ficando bem viciado por esse forum aqui! é ótimo!!
claytongandra

Data de registro: 03 Jan 2012, 23:44
Próximo Destino: Peru e Bolívia . Via Acre ( Fevereiro/12)

Nova mensagempor leandrogod » 17 Jan 2012, 10:41

Pessoal, alguém já usou a cidade de Coroico como "fuga" do mal de altitude? Vou de avião direto para La Paz e acho que pode ser uma boa pernoitar em Coroico para evitar essa subida brusca, até porque quero fazer o downhill e me pareceu uma cidadezinha interessante. Alguém tem indicação de uma boa agência em Coroico para contratar o downhill? Consigo alugar bicicleta por lá também para conhecer melhor a cidade?

Abraços.
leandrogod

Data de registro: 15 Jun 2010, 01:15
Próximo Destino: Bolívia, Chile e Peru
Reputation point: 2

Nova mensagempor fabricionn » 18 Jan 2012, 07:05

leandrogod escreveu:Pessoal, alguém já usou a cidade de Coroico como "fuga" do mal de altitude? Vou de avião direto para La Paz e acho que pode ser uma boa pernoitar em Coroico para evitar essa subida brusca, até porque quero fazer o downhill e me pareceu uma cidadezinha interessante. Alguém tem indicação de uma boa agência em Coroico para contratar o downhill? Consigo alugar bicicleta por lá também para conhecer melhor a cidade?

Abraços.

Leandro, não contratei o serviço em Coroico, mas acredito que não seja difícil. Eu não alugaria uma bike pra ir sozinho. O diferencial de fazer com guia é que ele indica quando as curvas merecem atenção redobrada... Pq, caiu, morreu. rsrsrs
fabricionn

Re: Passagem aérea Cobija / La Paz ( Pela TAM )

Nova mensagempor Tiago_87 » 26 Jan 2012, 15:40

claytongandra escreveu:Olá Pessoal ,

Estou indo para a Bolívia e Peru via acre irei pegar um vôo de Cobija para La paz ( que acredito ser a melhor opção não é mesmo ) . Sei que 2 empresas fazem esse trecho a aerosur e a Tam (boliviana) . Alguém já fez esse trecho pela TAM ?? Pq pela aerosur está muito caro! Mais de R$500,00 só esse trecho ...

Se sim , onde comprar ? Pq o site da tam não tem a opção de comprar pela internet.

alguém podem e ajudar ?

Valeus!!!

Clayton eu acho que esse valor esta errado, ja fiz esse trecho e paguei cerca de 200 reais ( U$ 100,00) Vc vai conseguir comprar passagem aerosur em Sao Paulo em algumas agencias ou na agencia de aerosur em Guarulhos, ou em Acre ( Rio Branco) pela Kampa Turismo que é a agencia que vende para a Aerosur em Rio Branco. Tb tem a opçao de comprar na hora em Cobija mesmo.
Tiago_87

Data de registro: 17 Nov 2011, 11:44
Próximo Destino: Rio (Carnaval)
Reputation point: 100

Nova mensagempor Fred. » 02 Mar 2012, 11:51

claytongandra escreveu:Olá Pessoal ,

alguém podem e ajudar ?

Valeus!!!

Melhor opção é comprar a passagem em Cobija... o valor é de aproximadamente U$120,00 e existe uma outra cia aérea que faz esse trajeto, porém é pequena e me esqueci o nome... heheheheheh...
nem pense em pegar onibus essa época do ano la... vc vai ficar uns 5 dias viajando pelas chuvas... dependendo da situação nem tem onibus...
TAM geralmente é mais em conta que aerosur.
abraço
www.mochiladventure.blogspot.com
Fred Marchini Callau - Turismologo (Bacharel de Turismo pela Universidade Metodista de Piracicaba)
Fred.
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Mai 2008, 11:47
Próximo Destino: Escalar o Huayna Potosi... Ushuaia! Colombia e Venezuela
Reputation point: 197

Anterior

Retornar para Bolívia