Ir para conteúdo

Amazônia Boliviana


Posts Recomendados

  • Membros

Dai gente, estou aqui no Peru indo pra bolivia, pensando em ir pra regiao das selvcas de lá. Alguem ja foi? Pegaram barco de Guanay a Rurre? Fizeram passeio pra amazonio ou pantanal? Vale a pena? Que é mais legal, pantanal na bolivia ou no brasil? Sabem os preços?

Valeu!Desculpe a pressa, o tempo aqui esta acabando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

recomendo, a ir até Coroico, passar 1 dia la, (isso da pra conhecer bem a cidade) no dia seguinte partir pra caranavi, e de la dependendo das condições de tempo (em caso de tempo feio meio fechado) vá direto de caranavi pra Rurrenabaque, caso contrario pegue um taxi até guanay e vá de barco (esse passeio não conheço)....

 

em rurrenabanque recomendo o hostal beni, em uma das ruas pricipais, de lá provure uma agencia recomendo a Tudela Tours, (q é um primo de meu pai, Marketing familiar heheh) lá ele vai ter apresentar os tours q se fazem nas Lagunas da região, onde vc fica acampado, e tem um lindo contato com a fauna e a flora, não se assuste com os preços, esses passeios costumas ser mais caros, e sim existe diferença entre a amazonia da BOL e do BRA, pricipalmente na cidade e região de Rurre, onde o tia passa entre uma serra q corta a cidade, dando um ar diferente da Amazonia q estamos acostumados a ver. E a diversidade animal e vegetal q vc verá, nunca conseguiremos pelo mesmo preço aqui no Brasil.

 

Alem de ser uma região interessante pra se conhecer. Ainda é um local pouco explorada pelos turistas mochileiros Brazucas, mais o q tem de gringo lá, é brincadera... e o grande numero de agnecias.

 

compensa cruzar o rio, e visitar a cidade de San Buena Ventura, (departamento de La PAz) o rio divide, Rurre (dep. de Beni), e LP.

 

qlq outra dúvida sobre a região é so perguntar...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

topico renascendo das cinzas...

 

gente alguem sabe como fazer pra chegar ate coroico vindo de la paz (no modo facil) e se la e facil de achar lugar pra pernoitar?

 

ouvi muita coisa boa de la e queria passar um dia por la (ou pelo menos dormir la) e fazer o downhill, sera q consigo contratar la?

 

valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

noiscasa,

 

O downhill você pode contratar em La Paz, tem várias agências que vendem o passeio, dá uma olhada no fórum específico.

 

Quanto ir até Coroico independente, você terá que ir até a Av. de las América, no bairro Villa Fátima, é de lá que saem os minibuses e as vans das cooperativas de transporte.

 

Se quiser, vá até lá de taxi, a corrida à partir do centro custa em torno de 8 bolivianos, também tem vans e minibuses urbanos que passam pela Plaza de San Francisco, na Mariscal Santa Cruz, é só perguntar para a polícia turistica ou para os bolivianos, eles são muitos solicitos em prestar informações (com raras excessões - também é sempre bom ter cuidado com taxis, sempre ande nos oficiais, eu pessoalmente nunca tive problemas com os taxistas de La Paz ou qualquer outro lugar da Bolívia, mas "prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém")

 

Espero ter ajudado um pouco.

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
noiscasa,

 

O downhill você pode contratar em La Paz, tem várias agências que vendem o passeio, dá uma olhada no fórum específico.

 

Quanto ir até Coroico independente, você terá que ir até a Av. de las América, no bairro Villa Fátima, é de lá que saem os minibuses e as vans das cooperativas de transporte.

 

Se quiser, vá até lá de taxi, a corrida à partir do centro custa em torno de 8 bolivianos, também tem vans e minibuses urbanos que passam pela Plaza de San Francisco, na Mariscal Santa Cruz, é só perguntar para a polícia turistica ou para os bolivianos, eles são muitos solicitos em prestar informações (com raras excessões - também é sempre bom ter cuidado com taxis, sempre ande nos oficiais, eu pessoalmente nunca tive problemas com os taxistas de La Paz ou qualquer outro lugar da Bolívia, mas "prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém")

 

Espero ter ajudado um pouco.

Maria Emilia

 

Maria Emilia,

 

obrigado pelas dicas, ja ta anotado aq,

 

se chegou a ir la pra coroico? tipo todo mundo comenta so dos hostels de la e nao do lugar em ci...

 

valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Doutor !

 

Eu fui lá para Coroico. Fui numa segunda feira, cidade com poucos turistas nesse dia.

 

Quando cheguei no centrinho da cidade, detalhe, na praça central tem um predio governamental, creio que a prefeitura, aí tem um brasão da municipalidade e outro duma folha de coca, é incrivel. Então, chegamos no centro fomos abordados por locais que ofereceram um hotel para nós. Hotel Gloria. É um hotel grande, mas dei muita sorte pois estava completamente vazio. Ninguem no hotel, so eu, dois argentinos e uma alemã. Pagamos bem menos do que a diária, que se não me engano é uns 60 bolivianos, mas olha, mesmo esse preço o quarto que ficamos vale muito a pena. Dá so uma olhada na imagem abaixo, ficamos no quarto que fica nessa torre do hotel, com 3 grandes janelas nos 4 cantos do quarto, um visual dos mais bonitos que já vi na vida.

http://image03.webshots.com/3/1/18/47/15511847fzLTUPEiDo_fs.jpg

La vc sai andar pela estrada onde encontrará 3 quedas da agua para refrescar. Fora o visual, muito bom!

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ai Doutor !

 

Eu fui lá para Coroico. Fui numa segunda feira, cidade com poucos turistas nesse dia.

 

Quando cheguei no centrinho da cidade, detalhe, na praça central tem um predio governamental, creio que a prefeitura, aí tem um brasão da municipalidade e outro duma folha de coca, é incrivel. Então, chegamos no centro fomos abordados por locais que ofereceram um hotel para nós. Hotel Gloria. É um hotel grande, mas dei muita sorte pois estava completamente vazio. Ninguem no hotel, so eu, dois argentinos e uma alemã. Pagamos bem menos do que a diária, que se não me engano é uns 60 bolivianos, mas olha, mesmo esse preço o quarto que ficamos vale muito a pena. Dá so uma olhada na imagem abaixo, ficamos no quarto que fica nessa torre do hotel, com 3 grandes janelas nos 4 cantos do quarto, um visual dos mais bonitos que já vi na vida.

http://image03.webshots.com/3/1/18/47/15511847fzLTUPEiDo_fs.jpg

La vc sai andar pela estrada onde encontrará 3 quedas da agua para refrescar. Fora o visual, muito bom!

Abraço !

 

Fala Magnata! hahaha

 

entao pra vc ver a coincidencia, se tudo ocorrer como o planejado eu vou tar em Lapaz num sabado (sexta no fim da tarde - morrendo - pra ser mais exato) e provavelmente eu deva tar fazendo os passeios no domingo e segunda. mas nao sei se vai rolar de ficar em coroico, o q eu pretendo e fazer o down hill, o q e uma pena mesmo e nao conseguir seguir direto de la (coroico) para Copacabana, seria uma mao na roda pq eu poderia fzer o chalkataya (em um dia) e dali seguir para coroico e fazer o down hill de la, dormir e ir embora para copacabana, mas de boa... eu ainda tenho q rearanjar todo o meu roteiro, extrair alguams coisas e inserir outras, mas o nome do hotel Gloria ja ta na minha lista, se rolar de passar a noite em coroico eu vou tentar ficar por la, valew pelas dicas,

 

a so comentando a imagem nao ta abrindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Boa tarde meus queridos, como estão?

Seguinte, pesquisei aqui no Mochileiros.com sobre relatos de pessoas que já visitaram a Amazônia Boliviana, mas sem sucesso.

 

A viagem será para o ano que vem (de Janeiro à Maio, data a ser definida), mas quero fazer o levantamento das informações com antecedência, pois bem!

 

Sigo para Porto Velho, para a casa de uma amiga minha, e de lá ou seguimos para Rio Branco (espero que exista um percurso de chalana).

De Rio Branco, vamos para Cobija, e de Cobija iremos para uma cidade onde pegaremos outra chalana até Trinidad, em El Beni (eu já conheço Trinidad, mas como é no meio do caminho)....

De Trinidad, nos aventuramos nas planícies do chaco até chegar no pé da Cordilheira Real....

 

Subiremos e vamos para La Paz, para ir à Copacabana, e de lá queremos ir para o Peru (Machu Pichu), ou então para a Amazônia Peruana.

 

Vcs tem material informativo??

Alguém já fez essa viagem? Queremos fazer os percursos de chalana na Amazônia

 

Sds,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...